englishPortuguese

Procure por algo em nosso site:

Nossos Guias

Agnaldo Gomes

AMPLIE: Agnaldo Gomes

Agnaldo Gomes é formado em Geografia pela PUC - São Paulo. É guia de montanha há 15 anos e pratica esportes outdoor há 25. A paixão pelas montanhas nasceu nas aulas de Geografia, quando cursava o ensino médio e desde então o amor pelas montanhas e a necessidade de estar ao ar livre somente aumentou. Tem em seu currículo expedições em alta montanha, travessias de bicicleta e caiaque oceânico. Em 1990 fez sua primeira expedição em altitude, no Aconcágua, na Argentina. Realizou cursos de escalda em rocha, gelo e primeiro socorros. Participou e liderou expedições nas montanhas mais altas de vários países, entre elas o Aconcágua na Argentina,Huascaran e o Pisco no Peru, Cotopaxi, Illiniza e Chimborazo, no Equador, Huyana Potosi, Pequeno Alpamayo, Illimani e Sajama, na Bolívia, Elbrus, na Rússia,Kilimanjaro, na Tanzânia e o Island Peak, no Nepal. Em setembro de 2013 participou de uma expedição ao Cho Oyu, a sexta mais alta montanha do planeta, com 8201 metros, localizado na fronteira do Nepal com o Tibete. Alcançou o cume no dia primeiro de outubro e se tornou um dos poucos alpinistas brasileiros a ter escalado uma montanha com mais de 8000 metros.

pisa@pisa.tur.br

Bruno Poumayrac

AMPLIE: Bruno Poumayrac

Responsável pelos roteiros rodoviários da Pisa Trekking, as grandes aventuras correm nas veias dele. Escoteiro desde pequeno, a natureza sempre fez parte de sua vida, levando-o a experimentar a adrenalina em seu primeiro rappel, aos 12 anos, na pedreira do DIB. Desde então, as técnicas verticais se tornaram uma paixão, junto com o trekking, a bike e as cavernas. Formado como guia da EMBRATUR, sempre focou seus trabalhos no meio ecológico, fazendo um curso técnico em turismo e cursos de primeiros socorros em áreas remotas. No Brasil, já conheceu: Aparados da Serra, Curitiba, Juréia, Guarujá, Cubatão, Ilha Bela, Ubatuba, Monte Verde, PETAR, Mogi das Cruzes, Sapucaí Mirim, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão, Chapada Diamantina, Parque Estadual da Serra do Ibitipoca, Parque Estadual da Serra do Mar, Itatiaia, Jalapão, Serra da Capivara, Paraty e Rio de Janeiro.

bruno@pisa.tur.br

Carlos Santalena

AMPLIE: Carlos Santalena

Carlos Eduardo Santalena é formado em Educação Física com especialização em Hatha Yoga e hoje sócio da Grade6 – Expedições em Alta Montanha - trabalha como guia de expedições em montanhas de altitude. Iniciou no montanhismo em 2003 através das escaladas em rocha e hoje explora montanhas por todo o planeta. Com reconhecimento internacional no meio do montanhismo, Carlos é um grande admirador da natureza e das filosofias do oriente, onde busca através de suas viagens realizar seus sonhos e de quem lhe acompanha, focando segurança, alegria e consciência. Experiência em Montanha: • Everest Aos 24 anos de idade foi o brasileiro mais jovem a chegar ao topo do Everest (8.848m) • 7 Cumes Aos 27 anos de idade foi o sul americano mais jovem a completar as 7 maiores montanhas de cada continente. Aconcágua – América do Sul Elbrus – Europa Everest – Ásia Kilimanjaro - África McKinley – América do Norte Pirâmide Carstensz – Oceania Vinson – Antártica • Cumes de montanhas pelo planeta África 5 vezes no Kilimanjaro (5.895 m) Argentina 6 vezes no Aconcágua (6.962 m) 3 vezes no Cerro Bonete (5.010m) 6 vezes no Campo Base do Aconcágua (4.300m) Bolívia 1 vez no Sajama (6.542m) 2 vezes no Huayna Potosi (6.088m) 2 vezes no Pequeño Alpamayo (5.400m) 3 vezes no Pico Tarija (5.200m) Guiou 4 cursos de escalada em gelo Equador 1 vez no Chimborazzo (6.310m) 1 vez no Cotopaxi (5.870m) 2 vezes no Illinizas (5.176m) 2 vezes no Ruku Pichincha (4.800m) 1 vez no Corazón (4.800m) França 1 vez no Mt.Blanc (4.810m) 1 vez no Moch (4.107m) Itália 1 vez no Gran Paradiso (4.061m) Marrocos 1 vez no Toubkal (4.167m) Nepal 1 vez no Island Peak (6.189 m) 1 vez no Lobuche east (6.119m) 9 vezes no Campo Base do Everest (5.300m) e Vale de Gokyo (5.040m) 1 vez no Alto Mustang Rússia 2 vezes no Elbrus (5.642m)

pisa@pisa.tur.br

Claudia Ribeiro

AMPLIE: Claudia Ribeiro

Responsável pelos roteiros do Chile, Argentina, Antartica e Artico. É advogada, guia de turismo, agente voluntário de preservação Ambiental Federal do IBAMA, concluiu curso de Preservação Ambiental EPE (Ecologia no Pátio da Escola) na Bolivia da Audubon National Society em 1998, estagiou em “Corkserew Park” na Flórida – EUA em 1998, ganhou medalha de ouro no Curso de Orientação em 1999 e fez curso de primeiro socorros do corpo de resgate dos bombeiros de São Paulo. Fluente no idioma espanhol e inglês. Participou de diversos treinamentos do governo Argentino e Chileno sobre seus destinos para se especializar. Guiou diversos grupos de brasileiros e estrangeiros nos roteiros internacionais: Patagônia Argentina/Chile (guiou mais de 78 grupos), Deserto de Atacama e Salar de Uyuni, Antártica, Ilha de Páscoa, Peru, Bolívia, Estados Unidos (Swamp da Flórida), México, Turquia, Nepal. No Brasil, acompanhou grupos para os destinos: Serra dos Órgãos (Travessia Petrópolis Teresópolis), Ilha Grande, Ilha Bela, Parque Nacional de Itatiaia, Serra do Cipó, trilhas na Serra do Mar (Salesópolis/Boiçucanga, Itapanhaú, Vale do Gigante, Itatinga, Reserva Indígena Rio Silveiras, Rio Branquinho, Parque das Neblinas, Corcovado de Ubatuba); Monte Verde, Atibaia, Brotas, Socorro, Chapada dos Veadeiros, Chapada dos Guimarães, Bonito, Manaus, Acre (Reserva Extrativista Chico Mendes) e Florianópolis.

claudia@pisa.tur.br

Cristiane Cury

AMPLIE: Cristiane Cury

Cristiane Cury é administradora de empresas formada pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas, com especialidade nas áreas de marketing e comércio exterior. Fez mestrado em arqueologia clássica no MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e se formou instrutora de yoga no curso de pós-graduação da FMU-SP e Kaivalyadhama Yoga Institute – Lonavla (Índia). Sua grande paixão sempre foi viver novas experiências e conhecer outras culturas e por isso viajou por mais de 40 países, tendo morado na África do Sul, Alemanha, Suíça e Índia. E foi justamente o contato com a cultura indiana que provocou maiores mudanças em sua vida pessoal e profissional. A partir de então se aprofundou em estudos de yoga, terapias holísticas e meditação no Brasil, Europa e na própria Índia, onde viveu por 3 anos. Sua parceria com a Pisa Trekking tem o objetivo de proporcionar, através de viagens exclusivas e inéditas, experiências inesquecíveis para o corpo, a mente e a alma.

pisa@pisa.tur.br

Felipe Pimentel

AMPLIE: Felipe Pimentel

Viajar é mais que trabalho para este paulistano formado em Turismo, é um estilo de vida! Guia de Ecoturismo pelo Senac-SP e Instrutor da National Outdoor Leadership School (NOLS), Felipe procura sempre aprimorar seus conhecimentos tanto na parte de organização de roteiros e logística, como em primeiros socorros e técnicas de mínimo impacto. Já visitou diversas unidades de conservação no Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos e Venezuela. Além de ser amante de montanhismo e longas caminhadas, adora também imergir nas mais diferentes culturas e conhecer pessoas ao redor do mundo.

pisa@pisa.tur.br

Fernanda Campos

AMPLIE: Fernanda Campos

É sempre com muita alegria e serenidade que Fernanda flui pela vida sempre buscando realizar atividades associadas à preservação do meio ambiente, responsabilidade social, qualidade de vida e turismo responsável. Formada em Geografia, Bacharelado e Licenciatura, pela Universidade de São Paulo – USP; em Turismo pela Universidade Paulista – UNIP e com experiência em Marketing e Oficinas de Planejamento Participativo em Unidades de Conservação. Vem há mais de 10 anos se aventurando pelas estradas do mundo a fora, andando, pedalando, remando ou a bordo do “Caramujo” (Seu Toyota Bandeirantes) para conhecer as belezas desse planeta. Apaixonada por esportes de aventura, yoga, natureza, viagens e expedições que permitam um contato mais próximo com as comunidades locais é também sócia fundadora e colaboradora do IPESA, Instituto de Pesquisas Sócio Ambientais, ONG que desenvolve projetos de recuperação de áreas degradadas e educação ambiental.

pisa@pisa.tur.br

Gabrielle Monteiro

AMPLIE: Gabrielle Monteiro

Formada em Marketing e em Educação ao ar Livre pela Outward Bound Brasil, a maior paixão desta guia é estar em contato direto com a natureza, viajar pelo mundo e conhecer diferentes culturas. Além de levar as pessoas para se aventurar em diversos lugares, ela também trabalha na agência como gerente de marketing. Prioriza o lado mais simples da vida e encontra na natureza um refúgio para renovar suas energias e aumentar as forças para o dia a dia. O montanhismo e as longas caminhadas são as viagens que mais gosta de fazer. O mountain bike e a canoagem oceânica são objetivos a serem alcançados para futuras viagens aventureiras.

gabrielle@pisa.tur.br

Henrique Conde (Paulista)

AMPLIE: Henrique Conde (Paulista)

Henrique Conde é formado em Educação Física pela UNICAMP e Técnico em Turismo pelo SENAC SP. Sempre se interessou por atividades outdoor e de aventura, praticante de rapel, mountain bike, paraquedismo, travessias e trekking de montanha entre outros esportes de aventura. Guia de Turismo desde 1999, em roteiros pelo Brasil e exterior, já guiou grupos no Brasil e América do Sul. Viajante por natureza, se interessa em percorrer os quatro cantos do planeta e fotografar as paisagens e fazer retratos representativos das culturas locais. No Brasil, já guiou grupos para Serra da Canastra, Visconde de Mauá, Bonito, Pantanal Norte, Florianópolis, Carrancas, Itararé, São Luís do Paraitinga (Pico do corcovado), Extrema (Pico do Lopo), Monte Verde, Chapada dos Guimarães, Petar, São Bento Sapucaí, Morretes-Pico, Abrolhos (Marumbi Adventure), Praias Desertas, Parque Estadual da Serra do Mar, Paraty, Ilha Grande, Brotas, Serra do Japi, Rio de Janeiro, entre outros. Viagens para países da Europa e América do Sul, entre eles Perú (Machu Picchu, Vale Sagrado, Lima, Puno-Lago Titicaca), Bolívia (La Paz, Copacabana), Chile (Santiago, Valparaíso e Viña del Mar) e Argentina (Buenos Aires, Mendoza e Cordilheira dos Andes).

pisa@pisa.tur.br

Luís Morales

AMPLIE: Luís Morales

Formado em Ciência da Computação e em Educação ao Ar Livre pela Outward Bound Brasil. Possui certificação em cursos e treinamentos de técnicas verticais, canoa havaiana, canoagem oceânica e em águas brancas, orientação e primeiros socorros. É guia de nossas aventuras e facilitador em nossos eventos de treinamento ao ar livre, além de trabalhar no dpto. de marketing da Pisa. Praticante de esportes outdoor desde a adolescência; expedições, corrida de aventura, mountain bike e surfe estão entre seus esportes favoritos. Sua paixão está na aventura de explorar novos lugares e poder apresentá-los as pessoas. Ultimamente tem buscado novos roteiros com atividades alternativas.Cicloturismo, mountain bike e canoagem oceânica já podem ser encontrados no cardápio de aventuras da Pisa.

luis@pisa.tur.br

Manoel Morgado

AMPLIE: Manoel Morgado

Para Manoel Morgado viajar sempre foi parte integral de sua vida. Desde muito jovem aventurou-se primeiro pelo Brasil e depois pelos países da América do Sul. Em 1980 formou-se em medicina e fez especialização em pediatria, mas antes de começar a trabalhar seguiu para uma longa viagem de dois anos de duração pela Europa e Ásia e este ano na Ásia acabou sendo determinante em sua história de vida. Voltando ao Brasil trabalhou como pediatra por cinco anos, mas acabou percebendo que necessitava unir trabalho com viagens e voltou para a Ásia onde viajou por outros três anos. Em 1992 abriu sua primeira empresa de turismo levando brasileiros para viajar pelos lugares que amava. Desde então guiou centenas de pessoas por inúmeros países. Em sua convivência com as culturas asiáticas acabou entrando em contato com yoga, meditação e budismo que influenciaram profundamente sua maneira de ver o mundo. Também teve a oportunidade de praticar vários esportes de aventura como kayaking, rafting, ciclo turismo, escalada em rocha e em gelo. Mas estar rodeado por montanhas nevadas é o que faz com que se sinta mais realizado. ?Manoel já escalou dezenas das principais montanhas do mundo incluindo as mais altas da América do Sul (Aconcagua), da América do Norte (McKinley), da Europa (Elbrus), da África (Kilimanjaro), da Oceania (Kosciuszko), além das mais altas da Bolívia (Sajama) e do Equador (Chimborazo). Em setembro de 2009 escalou o Cho Oyu, (8201 metros) a sexta mais alta montanha do planeta e em maio de 2010 colocou os pés no cume do Everest tornado-se o oitavo brasileiro a lograr este feito.

pisa@pisa.tur.br

Mariane Checon

AMPLIE: Mariane Checon

Viajar é uma das paixões da vida desta linense. Foi assim que em 1998 começou a guiar os roteiros rodoviários da PISA Trekking, entre eles Chapada dos Guimarães e Bonito, um dos roteiros mais fantásticos pelo cerrado brasileiro. Formada em Educação e Gestão Ambiental pelo Senac-SP, já morou em Cusco, guiando grupos em Machu Picchu e percorrendo várias trilhas incas, como a trilha Inca Clássica, Salcantay e Choquequirao No Brasil, morou nos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Brotas. Hoje guia no Litoral Norte de São Paulo, além de Peru e Bolívia.

pisa@pisa.tur.br

Maurício Lino de Almeida

AMPLIE: Maurício Lino de Almeida

Fundador da Pisa Trekking, Maurício é formado em Geografia na Puc-Sp, foi professor durante 10 anos nos Colégios São Judas Tadeu, Magno e Curso Anglo, onde iniciou suas atividades como Guia. Na época, levava grupos de alunos do Colégio São Judas para o Parque Nacional de Itatiaia, Monte Verde, Corcovado (Ubatuba), Trindade, Trilhas da Serra do Mar (Salesópolis/Boiçucanga, Itapanhaú), Chapada dos Guimarães e Bonito. Especializou-se em cursos como o de Guia da Escola Élan, e cursos de Primeiros Socorros. Maurício é um dos brasileiros que mais fez a Trilha Inca (Peru), por 60 vezes, também guia Patagônia Chilena (Torres del Paine) e Argentina (Los Glaciares), além do Deserto de Atacama, no Chile. Em 1992 fez um trekking no Nepal até Kalla Patar (próximo ao campo base do Everest), e a travessia do Santuário do Annapurna. Um dos pioneiros a divulgar o destino Cordilhera Blanca e Huayhuash, no norte do Peru, desde 1998.

mauricio@pisa.tur.br

Maximo Kausch

AMPLIE: Maximo Kausch

Maximo Kausch nasceu na Argentina e se mudou para o Brasil com 8 anos de idade. Sua jornada nas montanhas começou há mais de 15 anos e sua especialidade são montanhas de altitude. Durante suas expedições, Maximo conheceu algumas das mais remotas escaladas do planeta e visitou mais de 25 países. Em 2012 Maximo iniciou um projeto inédito e escalou sozinho 30 montanhas com mais de 6000 metros. É um recordista no assunto já que é a pessoa que mais escalou montanhas com mais de 5,5 mil metros em todo o mundo, porém seu projeto pessoal é mais ambicioso e pretende escalar 117 montanhas com mais de 6 mil metros da cordilheira dos Andes. Ele passa 8 meses do ano em grande altitude guiando montanhas ou trabalhando em seu projeto de mapeamento. No seu tempo livre, Maximo escala rocha e pratica escalada mista em montanhas remotas. Ele conta com pelo menos 80 ascensões nos Andes e várias outras nos Alpes, Pamires e Himalaia. Maximo é treinado em primeiros socorros em áreas remotas (WFR) e já participou de mais de 10 resgates em grandes altitudes. Possui grande experiência em medicina de montanha e já realizou diversos procedimentos clínicos em grandes altitudes. Trata-se de um guia extremamente calmo, mesmo diante de situações de emergência em ambientes extremos. Em suas expedições ele sempre foca em um bom plano de aclimatação brindando assim muita segurança.

pisa@pisa.tur.br

Otávio Lino

AMPLIE: Otávio Lino

Otávio Lino é biólogo formado pela UFSCar e estudante de jornalismo pela ECA-USP. Desde 2006 é fotógrafo e jornalista de grandes expedições, já tendo publicado sobre a Patagônia, Deserto de Atacama, Chapada Diamantina, Monte Roraima entre outros destinos de aventura. Desde 2011 é palestrante da Pisa Trekking sobre roteiros de ecoturismo, além de guia especializado em Machu Picchu.

pisa@pisa.tur.br

Ricardo Panelli

AMPLIE: Ricardo Panelli

Formado em Economia pela PUC -SP, um apaixonado por viagens, aventuras e novos lugares, mas principalmente um apaixonado por pessoas e suas historias - Educador em Ambiente Outdoor pela Outward Bound Brasil, - Outdoor Leadership formado pela Noth Caroline Outward Bond - Wilderness First Responder formado NOLS - Instrutor de Leave no Trace - terapeuta transpessoal com formacao em Dinamica da Energetica do Psiquismo, Terapia Regresssionista Integral, Xamanismo, Expansao da Consciencia. - Fundador do Grupo Terra ( www.grupoterra.org) Com a missão de difundir a visão positiva da deficiência visual, a ONG Grupo Terra promove, hoje, passeios mensais que possibilitam o contato do deficiente visual com voluntários videntes e com a natureza, através de caminhadas em trilhas, esportes radicais, mergulho, gincanas, entre outros. - Coordenador e capitão da primeira equipe de deficiente visuais em corrida de aventura no mundo.

pisa@pisa.tur.br

Ricardo Roitburd

AMPLIE: Ricardo Roitburd

Formado em Administração pela Unip, especialista em ecoturismo pelo Senac, guia credenciado Embratur e ecologista de coração. Tem conhecimento em viagens para pessoas com necessidades especiais, sendo convidado para palestras sobre o tema na Unip, Unicid e Uniban. Trabalhou durante um ano com treinamento corporativo out dor, e como voluntário em corridas de aventura, Rally Apé e ong´s de preservação ambiental. Possui curso de primeiros socorros, escalada e mergulho. Amante de trilhas já fez quatro vezes a Trilha Inca Longa, a subida ao cume do Vulcão Pacaia na Guatemala, ráfting nível 5 no Zimbábue, além de viagens para Amazônia e Península Valdez.

pisa@pisa.tur.br

Rodolfo Guedes

AMPLIE: Rodolfo Guedes

Sua paixão por aventuras começou muito cedo, seu pai é montanhista e o inspirou a seguir o mesmo caminho. Rodolfo é especialista na Serra Mantiqueira, conhece todas as travessias de montanhas do Brasil. Trabalhou durante 3 anos como brigadista do Parque Nacional Itatiaia. Para seu aperfeiçoamento fez cursos de primeiros socorros e resgate em altitude no Corpo de Bombeiros. Suas principais viagens como guia foram: Parque Nacional Itatiaia, Serra Fina, Itaguaré Marins, Complexo Marumbi, Pico do Paraná, Pico da Bandeira, Pico do Garrafão, Pico do Papagaio, Pico do Lopo, Trilha do Ouro, Corcovado Ubatuba São Luís de Paraitinga, Praias Desertas de Ubatuba, Salesopólis x Boiçucanga, Saco da Banana, Caminhos do Império - Pedra do Picu, PETAR, Parque Estadual Ibitipoca, Ponta da Joatinga, Monte Verde x São Francisco Xavier, Alto Capim Amarelo entre outros.

pisa@pisa.tur.br

Thais Rensi

AMPLIE: Thais Rensi

Thais Rensi atende os roteiros rodoviários da Pisa Trekking desde 2006, é guia formada pela ABETA (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e desde criança explora a Natureza. Tem preferência por trekkings de longa distância (travessias) como o cruce do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a travessia da Serra dos Órgãos e a volta da Ilha do Mel. Também guia roteiros de cicloturismo no Sul e em São Paulo, e está sempre pronta para uma aventura ecológica. Montanha, praia e mato estão no sangue desta guia apaixonada pela Natureza.

pisa@pisa.tur.br

 

PISA Trekking Viagens e Turismo Ltda.

Endereço: Al. dos Tupiniquins 202 - Moema - SP - CEP 04077-000 - Tel:(11)5052-4085

FILIAL: Rua Santa Cruz, 45 - Cambuí - Campinas – SP - CEP 13.024-100 Tel:(19)3253-0274

EMBRATUR 13.734.00-41-8. / Sindetur - SP / 1831 IATA - 57-5 1569 5 SNEA - 8819

Site desenvolvido por 2L Creations