englishPortuguese

PISA Trekking - Pacotes de Viagens de Aventura e Ecoturismo para Nepal!

Procure por algo em nosso site:

Cód.Roteiro:124

Nível de Dificuldade

Nível de Dificuldade Radical

Radical

Faça sua Pré-Reserva


Saiba mais






Nepal - Trekking ao Campo Base do Everest com Manoel Morgado

22 dias ~ 21 noites

Guia Brasileiro: Manoel Morgado / Katmandu / Lukla / Monjo / Namche Bazaar / Thamo / Kunde / Temboche / Campo Base do Everest / Dimboche / Lobuche / Gorak Shek

AMPLIE:

Everest para os ocidentais, Sagarmatha, a deusa mãe da Terra, para os nepaleses ou Qomolongma para os tibetanos; a mais alta montanha da Terra vem, por décadas, povoando os sonhos de alpinistas e aventureiros e, mais recentemente, de pessoas de todas as partes do mundo, de várias idades, profissões e interesses, que têm uma coisa em comum: o amor pelas montanhas e por culturas pouco influenciadas pelo Ocidente. Nessa viagem caminharemos por trilhas usadas há centenas de anos pela população local, pois caminhar é o único meio de locomoção no acidentado relevo das montanhas do Nepal. Por 23 dias conheceremos vilarejos e monastérios rodeados pela mais linda paisagem deste planeta.




Clique aqui e veja mais fotos dos roteiros!

Guia Brasileiro: Manoel Morgado

Para Manoel Morgado viajar sempre foi parte integral de sua vida. Desde muito jovem aventurou-se primeiro pelo Brasil e depois pelos países da América do Sul. Em 1980 formou-se em medicina e fez especialização em pediatria, mas antes de começar a trabalhar seguiu para uma longa viagem de dois anos de duração pela Europa e Ásia e este ano na Ásia acabou sendo determinante em sua história de vida. Voltando ao Brasil trabalhou como pediatra por cinco anos, mas acabou percebendo que necessitava unir trabalho com viagens e voltou para a Ásia onde viajou por outros três anos. Em 1992 abriu sua primeira empresa de turismo levando brasileiros para viajar pelos lugares que amava. Desde então guiou centenas de pessoas por inúmeros países. Em sua convivência com as culturas asiáticas acabou entrando em contato com yoga, meditação e budismo que influenciaram profundamente sua maneira de ver o mundo. Também teve a oportunidade de praticar vários esportes de aventura como kayaking, rafting, ciclo turismo, escalada em rocha e em gelo. Mas estar rodeado por montanhas nevadas é o que faz com que se sinta mais realizado. ?Manoel já escalou dezenas das principais montanhas do mundo incluindo as mais altas da América do Sul (Aconcagua), da América do Norte (McKinley), da Europa (Elbrus), da África (Kilimanjaro), da Oceania (Kosciuszko), além das mais altas da Bolívia (Sajama) e do Equador (Chimborazo). Em setembro de 2009 escalou o Cho Oyu, (8201 metros) a sexta mais alta montanha do planeta e em maio de 2010 colocou os pés no cume do Everest tornado-se o oitavo brasileiro a lograr este feito.

Pontos de Interesse

GUIA DA VIAGEM: O Guia desta saída será o Manoel Morgado. Médico formado na escola Paulista de Medicina e montanhista há 20 anos, mora na Ásia desde 1995 e guiou 38 vezes este trekking. É o brasileiro mais experiente neste roteiro e um dos maiores especialistas no mundo.

SEGURANÇA: Em todos estes anos guiando pessoas no trekking ao campo base do Everest, temos hoje a receita ideal para o avanço na altitude. O trekking é feito de modo que cada noite não estaremos subindo mais do que 400m de desnível em relação a noite anterior. Durante o dia sim, podemos avançar mais e até incentivamos isso para melhorar a aclimatação. Assim temos um ganho progressivo, mais fácil para o corpo ir se acostumando. Além disso, a Pisa Trekking conta com um médico-guia, que todos os dias faz checagem da aclimatação específica de cada pessoa através de um oxímetro (que mede a taxa de saturação do oxigênio no sangue) e com isso podemos personalizar a aclimatação de cada um. Também levamos uma gamon bag que é uma câmera inflável hiperbárica para situações onde é necessário colocar uma pessoa rapidamente em altitudes mais baixas. E em ultima instância, temos nosso telefone celular por satélite que podemos acionar o resgate de helicóptero.

CULTURA: O Nepal é muito mais do que trekking. A religião, os costumes, a história dos povos que habitam o Nepal (e o próprio vale do Khumbu) formam uma cultura muito distinta da nossa. Ir para lá sem conhecer um pouco disso é realmente uma pena. Por isso, colocamos pelo menos 3 dias de passeios culturais por Katmandu, além de visitar monastérios muito pouco freqüentados durante a trilha. O Manoel, por estar a mais de 12 anos morando na Ásia e ser budista, tem especial carinho por Katmandu e conhece profundamente a região para poder levá-los aos encantos culturais deste país.

CONFORTO: Nossa preocupação é que mesmo estando em um ambiente inóspito e caminhando por 14 dias, nossos clientes possam ter o melhor nível de serviço e infra-estrutura disponível. Para isso escolhemos os melhores lodges da região, disponibilizamos porters (carregadores) adicionais, utilizamos um dos melhores hotéis de Katmandu, além de outros serviços.

EQUIPE: Trabalhamos com a mesma equipe de Sherpas, carregadores e guias de montanha, há mais de 12 anos. Isso faz com que a todos sejam mais do que guias e sim grandes amigos nossos e de nossos clientes. São pessoas extremamente simpáticas e divertidas e que já tem mais do que um carinho especial por nós Brasileiros. Eles irão contar um pouco do cotidiano de vida da região e trocar experiências, além de serem pessoas de extrema responsabilidade e que levam este trabalho com muito profissionalismo.

Guia da Trilha

Este trekking tem dificuldade média. Caminhamos ao redor de 6 horas por dia, 4 de manhã e 2 à tarde, em um ritmo lento e com paradas. Como respeitamos as regras básicas para aclimatação, a altitude não atrapalha muito. Apesar disso, recomendamos que as pessoas façam algum tipo de exercício antes da viagem para melhorar sua forma física.

Vídeo

 

PISA Trekking Viagens e Turismo Ltda.

Endereço: Al. dos Tupiniquins 202 - Moema - SP - CEP 04077-000 - Tel:(11)5052-4085

FILIAL: Rua Santa Cruz, 45 - Cambuí - Campinas – SP - CEP 13.024-100 Tel:(19)3253-0274

EMBRATUR 13.734.00-41-8. / Sindetur - SP / 1831 IATA - 57-5 1569 5 SNEA - 8819

Site desenvolvido por 2L Creations