Stella Sydow Cerny
Bonito era uma cidade que há muito tempo queria conhecer. Pesquisei alguns roteiros mas quando vi o da Pisa encontrei o que procurava.
O que dizer de uma cidade que o nome já é um adjetivo? Bonito além de ser linda, é uma cidade acolhedora, segura e com pessoas gentis.
Começamos nosso roteiro no Buraco das Araras, que é imperdível. Ver as araras vermelhas voando em bando e pousando próximas a nós, foi sensacional.
A flutuação no Rio da Prata foi muito além das nossas perspectivas, não só pela maravilha da natureza como pelo tempo que estivemos observando a riqueza ambiental.
As grutas de São Miguel e da Lagoa Azul trouxeram para nós explicações sobre formações rochosas, fósseis, e toda a natureza que permanece em perfeita harmonia. A gruta da Lagoa Azul foram 300 degraus para descer e subir, mas a vista é de tirar o fôlego.
Ainda fizemos passeios de bote em corredeiras e trilha com quedas d'águas e mergulhos em rios. A profundidade dos rios, águas calmas, cristalinas, repletas de peixes, nos deixaram encantadas. Percebemos em Bonito que nosso bioma é riquíssimo e que a natureza é respeitada.
Todo o roteiro feito pela Pisa foi realizado de forma correta e sem qualquer imprevisto. Aliás tivemos a sorte de sermos apenas eu e minha filha no veículo que nos levou a todos os atrativos. O nosso motorista, Edimilson, foi muito gentil, atencioso, e muito profissional.
A chegada e retorno à Campo Grande ocorreu de forma pontual, com horários, parada para almoço, sem qualquer problema.
Temos muito a agradecer a todos os envolvidos na nossa viagem e em especial ao Daniel Ricci que sempre esteve disposto a solucionar nossas dúvidas e nos ajudar em tudo.