Jurandi Augusto
Posso afirmar a todos, que a viagem ao Deserto do Atacama, idealizada pela Pisa Trekking, foi e será uma das melhores que já realizei no seguimento de aventura. Óbvio e notório em afirmar, que cada viagem detém sua particularidade, mas, não restam dúvidas que o lema “Aventura levada a sério” recebe os melhores predicados e avaliações da minha parte. Fato inegável!
O roteiro implementado superou as minhas expectativas, haja vista a cidade de San Pedro Atacama possui e disponibiliza inúmeros atrativos locais ao turista, sem falarmos do charme de suas ruas estreitas, everfescentes de cultura, diversidade intelectual e gastronômica. Adorei! Os Valles de la Luna e la Muerte, são atrações a parte que merecem especial destaque. Simplesmente inacreditáveis são “formações rochosas e dunas” que se formaram nas imediações da cidade, em contraponto ao Salar do Atacama com suas exuberantes lagunas, flamingos, trilhas e espelhos d’água, em meio ao azul infinito refletido pelo magnífico e escaldante sol do deserto.
Por outro lado, as formações vulcânicas onde estão os “Geysers Del Tatio” perpassam a razão do entendimento, no qual temperaturas abaixo de zero contradizem a realidade do calor preponderante dos geysers. Chega ser impressionante! Já as Lagunas Altiplanicas são de tirar o fôlego, verdadeiramente. Considero um dos mais bonitos cartões postais do mundo. Na mesma linha tênue o Tour Astronômico consegue mistificar nossos pensamentos com relação ao universo e sua grandeza, colocando nossas mentes a questionar:
Estamos sozinhos no universo?
A subida ao Vulcão Toco, indiferente de todos os percalços de temperatura, altitude e condições físicas e mentais, consegue extrair memórias e auto estima, consolidando emocionantes momentos que não podem ser descritos em palavras. Somente vivendo esse momento. Não há como se explicar! O Réveillon no restaurante Blanco arrasou nas multifacetas do entretenimento para diversão dos hóspedes. Destacou-se. Não poderia deixar de fora do meu depoimento os guias de apoio para nossa viagem. A todos, o meu melhor muito obrigado, pois, sem eles, naturalmente, ficaríamos a mercê dos fatores adversos de uma viagem internacional, certamente.