Antônio Rufino Neto
Prezada Letícia:
De fato, estou em falta com você. Mas depois de ficar "fora do ar" por uma semana, ainda estou atualizando o serviço acumulado.
A viagem foi magnífica, perfeita. A melhor que já fiz até hoje.
O roteiro é perfeito para os amantes do trekking.
A recepção, o guia que me acompanhou (Beto), o carregador (Gilmar), as hospedagens nas casas dos nativos, a alimentação, a Helena (Salvador), tudo foi perfeito.
Tenho apenas uma sugestão a fazer: dedicar um dia inteiro ao Morro do Castelo (sem pernoitar lá); o local é belíssimo e merece mais tempo para ser visitado. Segundo informações do guia, o IBAMA não está mais permitindo acampar na caverna, por causa do lixo e degradação. Assim fizemos os Funis e o Castelo no mesmo dia e foi meio corrido. Daí minha sugestão.
O que mais me impressionou nesta viagem, além das paisagens deslumbrantes e de todo o resto, foi a hospitalidade dos nativos; o carinho com que eles me receberam. Realmente, eu não esperava tamanha hospitalidade, devido às dificuldades que o local impõe.
Foi uma grande experiência conviver com aquelas pessoas simples, mas completamente felizes. Realmente, precisamos de muito pouco para sermos felizes. Os moradores do Vale do Paty nos ensinam isto.
Por fim, destaco o excelente atendimento da PISA. Esta já é a terceira viagem que faço com vocês e o serviço continua, como sempre, impecável.
Registro especial agradecimento a você, por toda a assistência prestada, principalmente no dia 29/5/10, quando o meu vôo Rio-Salvador atrasou, atrapalhando todas as conexões seguintes. No fim, deu tudo certo.
Viajar com a PISA é investir em qualidade de vida!!!
Abs.