De acordo com a mitologia dos povos ameríndios, Roraima é o coração do planeta. Suas águas são o sangue e seus rios, suas veias, alimentando as bacias dos rios: Orinoco, Amazonas e Esequibo. Lá, fincado no coração do mundo, na Serra da Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, Guiana Britânica e Brasil, encontra-se o Monte Roraima, o mais alto dos tepuis (montanha em formato de mesa) da Gran Sabana. De origens pré-históricas, o Monte Roraima ergueu-se da terra há mais de 2 bilhões de anos, no período em que América do Sul e África eram unidos em um único continente - Gondwana. Com 34km² de área de superfície, 2.800m de altura e 400m de paredes verticais, as fantásticas dimensões do Monte Roraima lhe atribuem ares místicos, divinos. Para os Pemons, da Venezuela, e Macuxis, do Brasil, o Monte é sagrado. É Makunaima, o guardião do Monte, que comanda a natureza, alterando as condições locais conforme sua vontade. Para os aventureiros que ousam percorrer os caminhos da trilha e subir até seu topo, a força divina de Makunaima se revela numa verdadeira prova de persistência, testando constantemente o poder de vontade dos viajantes. Ao longo do caminho, terrenos escorregadios e acidentados, rochas íngremes e rios gelados desafiam a todos, até o viajante mais experiente. Mas a cada obstáculo superado, uma recompensa de Makunaima. A natureza do percurso que leva ao Monte Roraima é simplesmente espetacular: das samambaias gigantes ao caminho do Vale dos Cristais, da beleza das incríveis formações rochosas únicas à cachoeira do instigante El Fosso - tudo indica que estamos ingressando, pouco a pouco, num universo paralelo, de beleza ímpar, quase inimaginável. Um universo no qual os anseios humanos são suspensos, permitindo ao homem um reencontro consigo mesmo e com as origens do planeta. Hoje, ainda pouco conhecida por brasileiros, a trilha ao Monte Roraima é uma das trilhas mais bonitas e cobiçadas por aventureiros do mundo todo. O turismo, iniciado somente na década de 80, fornece aos viajantes um contato genuíno com uma das regiões mais intocadas do planeta. E ninguém faz isso melhor que a PISA Trekking. Conheça nossos roteiros abaixo.
Clique aqui para ler em PDF a Revista Digital sobre o Monte Roraima. Vale a pena conferir!
Ordenar por:
A partir de:
Sob consulta
9 DIAS
Nível de dificuldade:
A partir de:
Sob consulta
10 DIAS
Nível de dificuldade:
A partir de:
Sob consulta
12 DIAS
Nível de dificuldade:
Leia Mais
Jose Angelo Coelho
Organização + guias experientes + roteiro excelente + grupo com grande empatia: essa combinação resultou numa viagem fantástica.
Leia Mais
José Coelho
Paulo, bom dia. Tudo bem?
Retornei ontem do trekking Monte Roraima. Fomos em um grupo de 9 pessoas.
O atendimento do time do receptivo local foi excelente. Magno, Ananias, Janaína e os guias Xiosner e Alex além de todo o suporte dos indígenas. Todos excelentes. Foi uma das maiores aventuras da minha vida.
Quero te agradecer pelo atendimento e também deixar meus sinceros agradecimentos a toda a equipe do receptivo local.
Leia Mais
Shirley Almeida
Conhecer o Monte Roraima é estar mais perto de Deus e longe dos homens. Uma sensação indescritível e maravilhosa.
Leia Mais
Amilcar Luchesi
Quero deixar registrado a experiência humana incrível que vivenciamos nestes 10 dias de viagem ao Monte Roraima.
Para não ser injusto, a montanha é um lugar maravilhoso, mas o brilho mesmo ficou por conta das pessoas envolvidas na expedição. Sei que a sorte ajudou bastante: os viajantes se integraram perfeitamente como se formassem uma família, mas sem a regência perfeita da equipe da Roraima com certeza não teria sido tão bom.
Magno e Lena mostraram que além de especialistas em logística aplicada a lugares difíceis são mestres em cuidar de pessoas, transformaram a dificuldade...
Leia Mais
José Augusto Gomes Machado Netto
A viagem foi ótima, uma experiência inesquecível.
Obrigado por tudo.
Espero poder voltar a viajar com vocês outras vezes.
Leia Mais
Juliana Nicolia
Leia Mais
Mayra Nery
Leia Mais
Michele Almeida
Leia Mais
Felipe Costa
Leia Mais
Maristela Fontana
Leia Mais
Wilson Matos Jr
Leia Mais
Alexandre Perlingeiro
Leia Mais
Marta Lucia de Souza
Leia Mais
Dea Teresa
Leia Mais
Glauco Rhuan Manske
Leia Mais
Antonio Rufino Neto
Leia Mais
Adriana Maria Sanchez
Leia Mais
Wagner Rodrigues
Leia Mais
Judson Lima Bernardino
Leia Mais
Maria do Carmo Scuccuglia
Sempre ouvi dizer que este trekking era extremamente difícil, mas não foi o que achei. As caminhadas são bastante cansativas mas as paisagens e o local são tão bonitos e diferentes que sempre acordava com disposição para a próxima jornada. Vale muito a pena conhecer o Monte Roraima. Foi tudo perfeito, o atendimento do Lucas, as explicações do Magno antes da subida, do Tensing (nosso guia venezuelano), o grupo, o pessoal de apoio: carregadores e cozinheiros).
Leia Mais
Katiussia Machado
O roteiro de 9 dias é perfeito para se desconectar e conhecer todas as belezas do Monte Roraima. Não há palavras para descrever esse lugar. A logística do trekking é excelente e o grupo é acompanhado pelos guias durante a travessia da fronteira terrestre entre o Brasil e a Venezuela. A estrutura de todos os acampamentos é ótima e a comida farta, balanceada e muito boa. Há vários pontos de água durante o caminho. Para quem não quer carregar muito peso e curtir mais o trekking, vale muito a pena contratar carregador. Quando você chega no acampamento, toda a estrutura já está montada e seus pertences já estão...
Leia Mais
Andrea Gato
A expedição ao Monte Roraima é uma jornada espiritual, viagem imperdível e obrigatória a todo mundo que gosta de natureza, aventura e montanha. Recomendo muito!!! Pretendo fazê-la novamente!
Leia Mais
Pontinelli Alencar Santos da Silva
Leia Mais
Dita Stoklasova
Amei, agência é maravilhosa, toda a equipe foi muito legal e atenciosa, guias são ótimos. Gostei que eles deram para a equipe a mesma comida que a nossa. Luisito foi demais! Humberto e Luis também. Ajudaram muito a gente.
Leia Mais
Cristina Rieth
Leia Mais
Gabriela Azevedo
Uma experiência mágica e espiritual, desafios diários internos e externos, me surpreendi diariamente e positivamente.
Leia Mais
Raquel Richter