Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Acampamento Go Outside de Aventura para Crianças e Adolescentes

Cód.Roteiro:1390

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Multiaventuras

    Multiaventuras

  • |
5 DIAS E 4 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

R$ 3.150,00

terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

O Acampamento Go Outside de Aventura busca disseminar a cultura e a prática de esportes ao ar livre, contribuindo para fortalecer os vínculos das gerações atuais com a natureza.
 
Incentivamos o respeito e valorização das diferenças, o desenvolvimento da autonomia, da colaboração e do espírito de equipe entre os participantes. Usando a natureza, os esportes de aventura e o ambiente “sem tomadas” para proporcionar experiências genuínas de desenvolvimento e superação, o acampamento tem o objetivo de ajudar crianças de todas as idades a perceberem-se mais fortes e capazes em todos os sentidos.   
 
Oferecemos atividades que promovem saúde, estimulam os sentidos exploradores, favorecem vínculos sociais, trazem amor e consciência pelo meio ambiente e promovem o aprendizado das modalidades de aventura, assim como seus valores fundamentais.  
 
O local do acampamento contém cerca de 85% de sua área composta de mata atlântica e toda a sua extensão é servida por 90km de estradas rurais e trilhas mantidas especialmente para a prática de trekking e mountain bike. Refúgio de animais como antas, veados, quatis, capivaras, cachorros do mato e de aves diversas, este pedaço de mata atlântica é um prato cheio para introduzir as crianças nos temas da biodiversidade e da educação ambiental.
 
Antes do retorno para casa, sempre reservamos um dia de brincadeiras no vizinho Sítio Canoar,  reconhecido como uma das principais bases para a prática de esportes de aventura no Brasil. Ali, nas águas do rio Juquiá, está o mais tradicional percurso de corredeiras para Rafting com iniciantes do país. Circuitos de arvorismo e tirolesa, trilhas, e canoagem em várias embarcações, são as atividades mais procuradas por lá.  

 

Pontos de Interesse

Saídas Especiais:

16 a 20/07 - Para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos.

23 a 27/07 - para adolescentes maiores de 13 anos.

 

Conheça um pouco sobre os fundadores e diretores do Acampamento Go Outside de Aventura:

 

Cris Carvalho

Fundadora deste acampamento, Cris Carvalho foi uma influente atleta brasileira, contribuindo em mais de uma modalidade – bodyboard, triathlon, corrida de aventura, corrida de montanha – não apenas com títulos, mas difundindo o amor ao esporte e à natureza, por meio das assessorias esportivas que criou – Projeto Mulher e Núcleo Aventura – e através da força irresistível do seu carisma e brilho pessoal. Esportista do mais alto quilate, treinadora generosa e amiga absolutamente insubstituível, morreu em 2015 nos deixando muitos sonhos para tocar adiante.   

Foi parceira de vida e de empreitadas esportivas de todos os sócios atuais do Acampamento Go Outside de Aventura  Com Shubi Guimarães, amiga desde os tempos em que formavam a única equipe 100% feminina das corridas de aventura, realizou as primeiras edições deste projeto. José Pupo e Caco Alzugaray eram amigos de longa data e companheiros de provas. Abraçaram a proposta das moças, contribuindo com estrutura, logística, conhecimento técnico e muita paixão. José Caputo, com quem Cris esteve casada por mais de quinze anos, já era parceiro de todos os desafios e aventuras, antes mesmo de se tornar seu marido. 
 
Shubi Guimarães
 
Shubi  é pedagoga especializada em integrar crianças, natureza e esporte. Ex-atleta de corrida de aventura, representou o Brasil em competições internacionais com sua equipe Atenah, 100% feminina, e organizou duas etapas do circuito mundial desta modalidade. 
 
José Pupo
 
Pupo  é empresário, dono do Sítio Canoar, uma das maiores referências de canoagem do país, tendo sido tricampeão brasileiro de rafting e técnico da seleção olímpica de 1992. É apaixonado por logística e por corridas de aventura.
 
Caco Alzugaray
 
É empresário da mídia, responsável pela publicação das revista Go Outside, Bicycling, Runners e Hardcore. Organiza eventos ligados à vida ao ar livre, pratica e compete diversas modalidades de aventura. É um profundo conhecedor da natureza.    
 
José Caputo
 
É arquiteto especialista em integrar seus projetos à natureza de forma orgânica, com funcionalidade e simplicidade. Como atleta, já participou de inúmeras provas de triathon, mountain bike, corrida de rua, de trilha e de aventura, sempre no primeiro pelotão.
 

Sobre a Trilha

Público Alvo:
 
Crianças de 6 a 15 anos, de acordo com as datas de saídas divulgadas.
 
O Acampamento de Aventura é indicado para crianças e adolescentes com um perfil esportista e aventureiro. Mesmo crianças ou adolescentes sem nenhuma vivência esportiva também podem participar, e irão aprender e praticar atividades muito diferentes do que estão acostumados. As crianças podem escolher as atividades das quais quiserem participar assim como o nível e a intensidade delas, se juntando ao grupo adequado.
 
Não é exigida nenhuma habilidade especifica além da capacidade de caminhar e de dormir longe da família. É necessário ter uma bicicleta própria, até mesmo com rodinhas auxiliares.  
 
Local:
 
O Acampamento acontece entre os municípios de Juquitiba e Ibiúna, a cerca de 80 km de São Paulo. Um verdadeiro paraíso ao pé da Serra de Paranapiacaba, com 650 alqueires e 35km de margens na Represa do França.
 
Estrutura:
 
Todos os acampantes – assim como monitores e equipe médica – dormem em barracas, divididas por faixa etária e afinidade.    
O Fazendão conta com estrutura de vestiário, cozinha, refeitório, campo de futebol, parede de escalada e um rancho de área comum para convívio.   
 
Nossa estrutura conta com:  
 
•  Um monitor para cada 4 crianças  
•  Equipe médica especializada em áreas remotas   
•  Equipamentos certificados para a prática  de esportes de aventura, além da rígida cobrança e obrigatoriedade de seu uso nas atividades   
•  Atividades de Rafting e Verticais monitoradas pela Canoar, certificada pelo Imetro com Sistema de Gestão e Segurança  
•  Seguro garantido pela corretora LAF  
•  Acompanhamento integral dos diretores do Acampamento 

 

Dia a Dia

1º Dia - Segunda-Feira - ENCONTRO DO GRUPO / JUQUITIBA / EXPEDIÇÃO CONQUISTA DO BASE CAMP

Check In: 7h30
Local: As famílias devem apresentar-se ás 7h da segunda-feira, estacionamento do Shopping Eldorado. É FUNDAMENTAL NÃO SE ATRASAR. 
Expedição de conquista do Base Camp: a primeira aventura já começa na saída do ônibus, com trekking e canoagem.  
 
Pernoite em acampamento.
Pensão Completa.


2º ao 4º Dia - Terça a Quinta-Feira - PRÁTICA DE TODOS OS ESPORTES BÁSICOS DE AVENTURA

Prática de todos os esportes básicos de aventura (mountain bike, canoagem, trekking, orientação e técnicas verticais) assim como tempo livre para as mais simples e criativas brincadeiras e jogos.  
 
Aulas técnicas e passeios de  canoagem, bike, orientação  e técnicas verticais.   
Jogos noturnos, gincanas, atividades de artes e brincadeiras  
Trilhas, fogueira com hotdog e marshmallow, plantio de árvores, visita a pomares e hortas.
 
Pernoites em Acampamento
Pensão Completa

 



5º Dia - Sexta-Feira - ATIVIDADES NO SÍTIO CANOAR / RETORNO PARA SÃO PAULO

Chegada: 19h

Local: As famílias devem apresentar-se a partir das 18h30 na Raia Olímpica da USP. A chegada dos acampantes acontece pontualmente ás 19h. Porém os caminhões com malas e bikes chegam antes e já é permitido aos pais organizarem seus pertences nos carros antes da chegada dos acampantes. É FUNDAMENTAL NÃO SE ATRASAR. 

 

Café da manhã, lanches e almoço incluso.

 



Datas e Preços

SOMENTE TERRESTRE - POR PESSOA - VALORES EM R$

Local

Hospedagem

Valor por pessoa

Fazendão - Juquitiba

Acampamento

3.150

Valores válidos para as saídas especiais de Férias de Julho: 16 e 23 de Julho de 2018.

Saídas Especiais:

16 a 20/07 - Para crianças de 06 a 15 anos.

23 a 27/07 - para adolescentes maiores de 13 anos.

 
Op: 18
 
- Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
- O roteiro está sujeito a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
- A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
 
Forma de Pagamento:
 
Em até 3x sem juros no cheque pré-datado ou depósito bancário para pagamento à vista.
 
Politica de Cancelamento: 
 
- até 30 dias antes, devolvemos 70% do valor total.
- por motivo de doença ou machucado, o participante ganha a vaga para o próximo acampamento. 
- crianças que desiste na véspera ou no dia não tem devolução. 

 

O que está Incluso

Inclui:
 
- Transporte em Veículo Fretado até o Fazendão
- Alimentação completa e balanceada 
- Um monitor para cada 4 crianças  
- Equipe médica especializada em áreas remotas   
- Equipamentos certificados para a prática  de esportes de aventura, além da rígida cobrança e obrigatoriedade de seu uso nas atividades   
- Atividades de Rafting e Verticais monitoradas pela Canoar, certificada pelo Imetro com Sistema de Gestão e Segurança  
- Seguro garantido pela corretora LAF  
- Acompanhamento integral dos diretores do Acampamento 
- Cozinheiros + staffs de cozinha; 
- Acampamento em barracas para até 08 crianças
- Todas as atividades de aventura descritas no roteiro
 
O acampamento de aventura será gerenciado por: Shubi Guimarães e José Pupo
 
Teremos 01 monitor para cada 4 crianças com formação e experiência em educação ao ar livre além da equipe de cozinha, limpeza e staffs de logística;
 
Todos os alunos serão alojados em barracas dentro de uma fazenda particular. Em caso de emergência ( ex: chuvas fortes) haverá um acantonamento no rancho da propriedade ou se necessário uso da casa‐matriz;
 
O cardápio foi elaborado por uma nutricionista teremos 03 refeições principais + 03 lanches complementares por dia.
 
É proibido levar guloseimas e eletrônicos (jogos, celulares e etc.).
 
Organizar muitas crianças com  muitos equipamentos é uma tarefa desafiadora, mas possível!   
No momento do check in, cada criança recebe um número. Ele passa a ser a identificação de cada um, preso no colete salva-vidas (apropriado ao peso e tamanho), na caixa-estanque da barraca, bike, sapateira e varal, onde eles penduram e organizam as roupas sujas e molhadas.   

 

Não inclui:

- Despesas de caráter pessoal
- Itens não mencionados

O que levar

Importante
 
Não exceder os itens apontados na lista abaixo.
 
Os itens pessoais dos acampantes são acondicionados em caixas plásticas que ficam nas barracas. Não há espaço para mais itens do que os listados nesta check list. 
 
MARCAR COM NOME TODAS AS ROUPAS E MATERIAIS.  
 
Parceria Acampamento de Aventura / Nautika  
Aproveite a comodidade de adquirir via internet equipamentos com desconto especial de 20%!  Consulte-nos.
 
Bike  
Praticamos muito Mountain Bike durante o acampamento. Uma boa bike com tamanho adequado, freios e cambio em ótimo estado de funcionamento e preferencialmente com amortecedor dianteiro será fundamental para seu filho aproveitar as clínicas e passeios e possa assim encantar-se por este apaixonante esporte;
Leve obrigatoriamente a bike para uma revisão em uma oficina especializada antes do acampamento;
Retire todos os acessórios desnecessários da bike, tais como bagageiro e para-lamas;
Instale um “suporte para garrafinha” + uma garrafinha compatível com o seu tamanho (que fique bem justo e não caia com o trepidar da bike);
Seu filho usa rodinhas? Não se preocupe, enviem este assessório instalado na bike. Temos oficinas programadas para “dar fim” a este assessório.     
   
Itens de segurança obrigatórios para bike: capacete e luvas.
Itens de segurança recomendados para bike: óculos e bermuda acolchoada 
Itens para proteção da bike no transporte: 2 cobertores velhos ou 2 espaguetes de natação (estes itens não serão devolvidos ao final do acampamento)  
 
Roupas / vestimentas  
6 pares de meia. As meias devem ser cano médio ou alto (não recomendamos meias soquetes, com água e/ou lama elas não protegem e o tênis machuca o tornozelo)  
8 peças de roupas íntimas
1 boné
1 gorro
2 roupas de banho (sunga ou maiô – não recomendamos biquíni)
5 shorts (ou bermudas / bermudas de bike/ legging para meninas)
1 jaqueta impermeável tipo “anorak” – apropriada para prática esportiva, que realmente impermeável
1 roupa de neoprene de espessura máxima de 3mm (roupa de mergulho, pode ser de manga e pernas curtas)
3 jaquetas do tipo “fleece” (ou moletom)
3 calças do tipo “fleece” (ou moletom)
1 pijama ou roupa confortável para dormir
6 camisetas – preferência que pelo menos a metade seja de tecido sintético (esportivos leves e transpiráveis)
2 pares de tênis – 1 para pratica dos esportes e deve ser apropriado para tal, leve, respirável e solado com cravos / 1 para usar a noite  
1 par de chinelo ou crocs
2 toalhas de banho  
 
Acessórios  
Para dormir na barraca: 1 saco de dormir + 1 isolante térmico + 1 travesseiro (pequeno)
1 repelente + 1 protetor solar
1 mochila esportiva para uso em todas as atividades (preferência com “camel back”, bolsa de hidratação)
2 sacolas de supermercado não descartáveis (resistentes) para a roupa suja
1 lanterna de cabeça (head lamp) com 2 jogos de pilhas
1 bússola 
 Medicamentos de uso pessoal
Kit higiene pessoal: levar os itens de uso habitual. Nosso vestiário é sustentável. Levar shampoo e sabonete suaves, sem sais e sem parabeno, por exemplo, Granado, Johnson&Johnsons e quase todos os infantis  
 
Como organizar os itens para apresentação no check in / Shopping Eldorado  
o Acampante deve ir para o check in trajando roupas esportivas para participar da Expedição Conquista do Base Camp. Com ele, no ônibus, só poderá embarcar a mochila esportiva contendo obrigatoriamente: repelente + protetor solar + jaqueta impermeável + boné + camel back ou garrafinha squeeze (com água).
 
Bolsa(s)/mala(s): será(ão) embarcada(s) em um caminhão que vai diretamente para a fazenda / dar preferência para bolsas de tecido / evitar tradicionais malas duras de viagem / acomodar tudo preferencialmente em um, ou no máximo em dois volumes. Medicamentos de uso pessoal: deverão ser levados em sacola transparente, separada e entregue aos médicos/enfermeiros no check in. Eles serão os responsáveis por ministrar estes medicamentos aos Acampantes durante o Acampamento.
Bike: a bike deve ir montada, pronta para o uso. Levar junto os cobertores ou espaguetes solicitados.  

Informações Importantes

A programação será elaborada e apresentada para os pais uma semana antes do nosso embarque.
 
Será considerado os perfis individuais, vivências e experiências na elaboração das atividades.
 
Usaremos como ferramenta de trabalho as Habilidades e Competências abaixo:
 
- como usufruir da natureza sem deixar rastros
 
- iniciação, treinamento e técnicas de ciclismo e mountain bike
 
- técnicas de caminhada e corrida em trilhas
 
- técnicas verticais
 
- canoagem oceânica, água parada ( lagoas e represas) e as diferentes técnicas de remada para cada tipo de embarcação
 
- natação
 
- orientação e navegação
 
- como fazer uma expedição de caminhada
 
- como fazer uma expedição multi esportiva 

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR