Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 94000-6735

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Caiaque Oceânico - Expedição Paraty x Ubatuba

Cód.Roteiro:1620

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Caiaque Oceânico

    Caiaque Oceânico

  • |
5 DIAS E 4 NOITES

Nível de dificuldade:

- Radical -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Uma expedição de verdade, para um dos trechos mais bonitos e isolados do litoral carioca e paulista, com tempo suficiente pra curtir a magia dessa
região maravilhosa. Apesar da proximidade das maiores cidades do Brasil, a Expedição Paraty – Ubatuba passa por regiões ainda desabitadas e sem acesso, cheias de praias desertas, baías recortadas e mar aberto. Uma expedição de aproximadamente 100 km, que vai botar à prova as suas habilidades canoísticas e com certeza não vai sair da sua memória tão cedo!
 
Como em uma expedição longa, sujeita a condição do grupo, não existe programação fixa, apenas um planejamento inicial, o qual vai sendo adaptado, conforme as necessidades, no decorrer da viagem. A expedição conta com guias experientes, compartilhando a experiência das decisões com o grupo.

Sobre a Trilha

Necessária experiência em mar aberto com caiaques oceânicos e remadas longas, com mais de 4 horas por dia. Muito desejável curso “Zona de Surf”, nível 4 ACA , para dominar técnicas de auto resgate em mar agitado e entradas/ saídas de praias com ondas, presentes por todo o percurso.
 
A expedição não conta com apoio por terra. Em caso de desistência por vontade própria do cliente,que não seja por decisão do grupo, ficam os custos por sua parte. Nos reservamos no direito de modificar o roteiro planejado, visando a segurança dos participantes e bom andamento da viagem.

 

Dia a Dia

1º Dia - ENCONTRO EM PARATY (16 km)

Encontro em Paraty, na praia do Pontal, as 10:00. Preparação dos caiaques e saída de Paraty, rumo ao Saco da Velha. Remada mais curta e tranqüila, em águas abrigadas, para adaptação aos caiaques.
 
Pernoite em barracas
Lanche e Jantar inclusos.


2º Dia - PARATY / PONTA DA CAJAÍBA / MARTINS DE SÁ (30 km)

O dia começa cedo, para cruzarmos a ponta da Cajaíba e seguir à respeitável ponta da Juatinga, marco para navegadores da região, devido à instabilidade das condições de mar. A partir daí a remada segue sempre por mar aberto. Nosso objetivo é a praia paradisíaca de Martins de Sá. 
 
Pernoite em barracas
Café da manhã, lanche e jantar inclusos.


3º Dia - MARTINS DE SÁ / PONTA NEGRA / PRAIA DE ANTIGOS (17 km)

Esse é o trecho mais remoto da expedição, com praias desertas e muita mata atlântica preservada. Passamos pela Ponta Negra e remamos até a praia de Antigos. 
 
Pernoite em barracas.
Café da manhã, lanche e jantar inclusos.


4º Dia - PRIA DE ANTIGOS / CALHAUS / TRINDADE / ILHA DAS COUVES (32 km)

Passando pela praia de Calhaus e Trindade, paramos para um descanso e seguimos para a deserta Ilha das Couves, uma linda ilha com praias abrigadas, onde se pode ver alguns vestígios arqueológicos. 
 
Pernoite em barracas.
Café da manhã, lanche e jantar inclusos.


5º Dia - ILHA DAS COUVES / ILHA DOS PORCOS / UBATUMIRIM (12 km)

Passamos pela Ilha do Porcos e seguimos em direção à enseada de Ubatumirim, onde terminamos esse trecho, que é um dos mais isolados e bonitos do nosso litoral e nos preparamos para o retorno.
 
Sem pernoite inclusa.
Café da manhã e lanche inclusos.


O que está Incluso

Inclui:
 
Guia(s) especializado(s) e experiente(s) em expedições
Seguro viagem
Refeições em todos os dias (café, almoço frio (lanche) e jantar, exceto café do primeiro dia e jantar do último dia.
Taxas de camping.
 
Não inclui:
 
Equipamento pessoal de camping: saco de dormir e isolante pelo período da viagem
Transporte

O que levar

-Blusa de lycra ou dry, de preferência de manga longa
-Neoprene (opcional)
-Anorak ou Jaqueta Corta vento (para caso de tempo ruim)
-Chapéu ou boné
-Luva (opcional)
-Bermuda dry ou lycra
-Sapatilha de borracha ou papete (para proteger o calcanhar do contato da fibra)
-Óculos escuros (opcional) 
-Garrafinhas para água
-Saco estanque ou sacos plásticos para carregar objetos pessoais
-Filtro solar que não saia com a água e com bom fator de proteção
-Proteção solar para os lábios
-Repelente
-Máscara e nadadeiras para snorkeling 
-Saco de Dormir e Isolante Térmico

Guias da Trilha

  • Christian Fuchs

    Formado em engenharia e técnico em turismo, atua na área de ecoturismo desde 99, guiando e abrindo roteiros de aventura para diversas agências, educação ambiental e treinamentos empresariais ao ar livre. Ministrou curso de Ecoturismo e Meio Ambiente para o Senac Campinas. Escoteiro desde 92 no Grupo Escoteiro Bororos. Adepto de expedições longas, já fez caminhadas pelos Alpes, Peru, Patagônia argentina e chilena e Brasil. Travessias de caiaque oceânico como Salvador (BA) - Recife (PE), Recife(PE) - Fortaleza (CE), Rio - São Paulo, Salvador - Alcobaça (BA), Ilha do Mel (PR) - Floripa (SC), entre outras.  É o primeiro Formador de Instrutores ACA (American Canoe Association) de canoagem oceânica nível Open Water. É o idealizador da Aroeira Outdoor e da Eclipse Caiaques.

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR