Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Egito, Jordânia e Israel Mágicos

Cód.Roteiro:1564

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Navegações

    Navegações

  • |
22 DIAS E 21 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

US$ 3.880,00

terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

O Egito é um destino fascinante que desperta a curiosidade de todos os amantes de viagens, especialmente aqueles que querem conhecer lugares exóticos e históricos. Neste programa você irá visitar a agitada cidade do Cairo, seu museu riquíssimo em tesouros do antigo Egito e as hipnóticas Pirâmides e Esfinge de Gizé. Visitaremos ainda a cidade de Luxor (antiga Tebas), com os mais belos templos faraônicos (Luxor e Karnak) e o Vale dos Reis local onde já foram encontradas mais de sessenta tumbas de faraós. Luxor é o ponto de partida do nosso cruzeiro com destino a Aswan. Durante o cruzeiro além de observarmos a vida cotidiana às margens do Rio Nilo, faremos ainda paradas para visitar os Templos de Edfu e Kom Ombo. Em Aswan conheceremos o local onde eram construídos os obeliscos e de onde foi retirada grande quantidade de granito para a construção de templos, colunas, esfinges e outros monumentos da época dos faraós. Você ainda pode adicionar passeios extras como a visita ao magnífico Templo de Abu Simbel e Templo de Nefertari, visitar o povoado típico dos núbios e no retorno ao Cairo, em seu dia livre, se perder nas compras do Mercado Khan el Khalili ou jantar em um barco no Rio Nilo.

A Jordânia é um país repleto de tesouros arqueológicos maravilhosos e tem uma rica cultura. A cidade de Amman será a base para visitarmos diversos atrativos do país, além de capital da Jordânia é uma das mais modernas cidades do Oriente Médio. Visitaremos os Castelos do Deserto, o Castelo de Ajlun, a cidade de Jerash, a Igreja Ortodoxa de São Jorge em Madaba, o Monte Nebo, o Mar Morto e finalmente a cidade de Petra. Petra, antiga capital dos Nabateus é uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Visitaremos alguns dos monumentos esculpidos na rocha, especialmente o Tesouro, famoso por ter sido utilizado como cenário do filme de Indiana Jones. Visitaremos o maravilhoso deserto de Wadi Rum, conhecido como deserto de Lawrence da Arábia. Suas montanhas de arenito e as areias coloridas são fascinantes.

Israel é um destino incrível e visitaremos além de Jerusalém outras cidades e regiões de muita riquesa cultural e histórica, finalizando em Tel Aviv. Israel tem história em cada parte, em cada cidade, em cada vilarejo. Teremos alguns dias viajando por estes lugares especiais, a maneira perfeita de finalizar essa viagem longa e recheada de dias cheios de conhecimento. 

Pontos de Interesse

Egito: Cairo / Museu Egípcio / Cidadela de Saladino / Mesquita de Alabastro / Pirâmides e Esfinge de Gizé / Cruzeiro pelo Rio Nilo / Templos de Luxor e Karnak / Vale dos Reis / Deir El Bahari / Templo da Rainha Hatshepsut / Colossos de Memnon / Templo de Edfu / Templo de Kom Ombo / Aswan / Canteiros de Granito / Obelisco Inacabado / Navegação de Faluca no Rio Nilo

 

Jordânia: Amã / Ajlun / Jerash / Madaba / Monte Nebo / Mar Morto / Petra / Pequena Petra / Deserto de Wadi Rum / Castelos do Deserto

 

Israel: Jerusalém / Belém / Jericó / Nazaré / Yardenit / Tabgha / Galiléia / Safed / Acre / Haifa / Cesárea / Tel Aviv

Sobre a Trilha

Saídas: quinta-feira
 
Egito:
- Cruzeiro com início em Luxor e término em Aswan.
Serviços regulares em grupo compartilhado com outros clientes do operador local, acompanhado por guia local falando espanhol. Tanto para os serviços e passeio no Cairo quanto durante o cruzeiro pelo Rio Nilo. 
- O grupo regular será formado por pessoas de diversas nacionalidades e não somente brasileiros. 
- Os passeios serão realizados em carros, vans ou ônibus turístico que poderão mudar de tamanho de acordo com o número de pessoas participando da viagem.
- Seja pontual para evitar atrasar o grupo. Como serão feitas várias visitas durante o dia os atrasos podem prejudicar o andamento da viagem.
 
Jordânia e Israel:
- Roteiro realizado em um circuito com serviços regulares, ou seja, as datas e o itinerário não podem ser alterados. É possível adicionar noites extras e passeios no início e final do programa.
- Por se tratar de um circuito regular, que será realizado em ônibus turístico, visitando diversos lugares todos os dias, note que você passará muito tempo dentro do ônibus, não podendo parar onde e quando quiser. Serão feitas paradas técnicas para utilização de banheiro e descanso, além das paradas para passeios e visitas.
- O ônibus poderá mudar de tamanho de acordo com o número de pessoas participando da viagem.
- O grupo será formado por pessoas de diversas nacionalidades e não somente brasileiros. 
- Seja pontual para evitar atrasar o grupo. Como serão feitas várias visitas durante o dia os atrasos podem prejudicar o andamento da viagem.

 

Dia a Dia

1º dia (qui) – SÃO PAULO / CAIRO

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque com destino ao Cairo (voos com conexões em Istambul ou Paris). 
 
Voos previstos: 
Turkish Airlines: TK 016 GRU IST 03:25 22:10 conexão TK 692 IST CAI 00:30  01:55
Air France: AF 459 GRU CDG 18:55 11:10 conexão AF 570 CDG CAI 14:30 18:55
 
*Atenção: caso a opção de voo utilizada seja da Turkish Airways haverá necessidade de incluir mais uma noite de hotel no Cairo devido a chegada de madrugada. 
 
Sem pernoite. Alimentação durante o voo. 


2º dia (sex) – CAIRO

Chegada ao Cairo, assistência para retirada do visto no aeroporto (não inclui o visto que deverá ser pago localmente) e traslado ao hotel. Dia livre para descansar e se adaptar a grande diferença de horário. 
A cidade do Cairo, capital do Egito, é uma das maiores do continente africano. Construída há tantos séculos é rica em história e cultura. A região mais antiga possui diversas construções impressionantes e a localização às margens do Rio Nilo torna tudo mais especial. 
 
Pernoite em hotel. Sem refeições inclusas.


3º dia (sáb) – CAIRO / PIRÂMIDES E ESFINGE DE GIZÉ / BARCO SOLAR / MUSEU EGÍPCIO

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para visitar as pirâmides de Gizé (Keóps, Kefren e Mikerinos), que estão em primeiro lugar na lista das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Visita ao complexo com templos, rampas, pirâmides menores destinadas às rainhas e as mastabas (túmulos) pertencentes aos sacerdotes e pessoas do governo do Egito faraônico. Faremos uma parada para visitar o impressionante barco solar do faraó Keóps. Visita à Esfinge de Gizé, enorme estátua (20 metros de altura) esculpida em um único bloco de pedra. À tarde, visita ao famoso Museu Egípcio, o mais importante do país, com rica coleção de peças encontradas nas escavações arqueológicas realizadas no Egito. O tesouro do faraó Tutankhamon encontra-se neste museu. Retorno ao hotel e noite livre. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso. 


4º dia (dom) – CAIRO / CIDADELA DE SALADINO / MESQUITA DE ALABASTRO

Café da manhã no hotel.
Hoje visitaremos a Cidadela de Saladino, construída para proteger a região dos invasores cruzados. Visitaremos ainda dentro da cidadela a famosa mesquita de Mohamed Ali ou Mesquita de Alabastro. Retorno ao hotel e restante da tarde livre. Aproveite para conhecer o Mercado Khan el Khalili e fazer compras. 
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


5º dia (seg) – CAIRO / LUXOR / TEMPLO DE LUXOR / TEMPLO DE KARNAK / CRUZEIRO RIO NILO

Café da manhã cedo e traslado ao aeroporto do Cairo para embarque em voo com destino a cidade de Luxor. Traslado de chegada em Luxor do aeroporto da cidade ao porto. Embarque, almoço e acomodação no navio. 
A tarde visita aos templos de Luxor e Karnak. Karnak é um complexo sagrado localizado na parte norte da cidade e junto ao templo de Luxor formavam antigamente uma parte da famosa Tebas das Mil Portas, capital do Novo Império (1580-1085 a. C.). Em seu interior está o Templo de Amón-Ra, o maior santuário egípcio já construído, 314 colunas maciças em um imenso pátio, as esfinges com cabeça de carneiro, relevos com cenas de batalhas dos faraós, obeliscos da rainha Hatshepsut, o lago sagrado e o grande escaravelho de granito do faraó Amenofis III. Visitaremos em seguida o Templo de Luxor, com estátuas de Ramsés II, um obelisco em sua entrada, vários pátios com colunas em seu interior. Dentro do pátio de Ramses II está construída uma mesquita e há ainda vestígios de uma capela construída pelos primeiros cristãos há muitos séculos atrás. Poderemos observar ainda a avenida das esfinges. Retorno ao navio e jantar.
 
Pernoite no navio. Café da manhã incluso no hotel. Almoço e jantar inclusos no navio (sem bebidas).


6º dia (ter) – LUXOR / VALE DOS REIS / TEMPLO DA RAINHA HATSHEPSUT / COLOSSOS DE MEMNON / EDFU / CRUZEIRO RIO NILO

Café da manhã no navio e saída para visitar o Vale dos Reis. Localizado no deserto ocidental, concentra as mais famosas tumbas do antigo Egito, todas de faraós do Império Novo. Devido aos constantes saques às pirâmides, os faraós deste período decidiram construir suas tumbas neste local remoto e de difícil acesso. Construíram galerias e recintos subterrâneos escavados nas rochas com discretas entradas. Mesmo assim os saqueadores descobriam e levaram os tesouros das mais de 60 tumbas escavadas até hoje. A única encontrada intacta foi a de Tutankamón, única tumba que contém a múmia do faraó até hoje. Seguiremos para a região de Deir el-Bahari para visitar o templo mais famoso do local, o Templo da Rainha Hatshepsut. Após a visita faremos uma rápida parada para avistar os Colossos de Memnon, duas estátuas gigantes do faraó Amenófis III que acredita-se serem as guardiãs do templo funerário do faraó. Embarque no navio e início da navegação pelo Rio Nilo. Aproveite para observar a paisagem nesta navegação clássica que encanta pessoas do todo o mundo.
 
Pernoite no navio. Café da manhã, almoço e jantar inclusos no navio (sem bebidas). 


7º dia (qua) – EDFU / KOM OMBO / ASWAN / CRUZEIRO RIO NILO

Café da manhã no navio. Saída para visitar o Templo de Edfu, dedicado ao deus Hórus (deus falcão) é considerado o melhor conservado do período greco-romano. O deus Hórus era o símbolo da realeza e no templo está enfatizado o triunfo deste deus sobre seu inimigo Set, muitas vezes representado como um hipopótamo no templo. Sua construção levou 180 anos. Retorno ao navio, almoço e navegação até Kom Ombo. Visita no período da tarde ao Templo de Kom Ombo, o templo duplo do período helenístico dedicado a Hórus (deus falcão) e a Sobek (deus crocodilo). Seu portal está quase todo destruído, os relevos nas colunas internas do templo sempre representam os dois deuses e cada um possui um altar próprio. Retorno ao navio e navegação com destino a Aswan.

 

Pernoite no navio. Café da manhã, almoço e jantar inclusos no navio (sem bebidas). 



8º dia (qui) – ASWAN / CANTEIRO DE GRANITO / OBELISCO INACABADO / PASSEIO DE FALUCA / CRUZEIRO RIO NILO

Café da manhã a bordo. Saída para conhecer a represa de Aswan e os canteiros de obras de granito utilizados para as construções de templos, colunas, esfinges e obeliscos. Neste local está o obelisco inacabado que demonstra exatamente como eram feitos na antiguidade. Retorno ao navio e almoço. À tarde, saída para navegar de faluca (barquinho à vela típico do rio Nilo). Caso haja tempo aproveite para passear pelo mercado local por sua conta. É possível comprar artesanato, tecidos e especiarias. Retorno ao navio e jantar a bordo.

 

Pernoite no navio. Café da manhã, almoço e jantar inclusos no navio (sem bebidas).



9º dia (sex) – ASWAN / CAIRO

Café da manhã no navio e traslado ao aeroporto de Aswan para embarque em voo com destino ao Cairo. Traslado de chegada do aeroporto ao hotel e restante do dia livre.
 
Voo previsto: MS392 ASW CAI 08:55 10:20 ou MS 396 ASW CAI 13:55 15:20 
 
 
Passeio opcional: Aproveite este dia para fazer o passeio à Abu Simbel. Existem duas opções para visitar Abu Simbel, aéreo ou de carro. 
Abu Simbel Aéreo:
Traslado ao aeroporto de Aswan para embarque em voo com destino à Abu Simbel (40 minutos de voo). Traslado do aeroporto aos templos. Visita ao complexo onde se encontram os dois templos escavados na rocha construídos pelo faraó Ramsés II e transportados ao atual local na década de 60 devido à construção da barragem de Aswan. O templo maior, do faraó Ramsés II é dedicado aos deuses Ra-Harakhty, Ptah e Amun e o templo menor é dedicado a esposa do faraó, Nefertari e a deusa Hathor. Após a visita retorno ao aeroporto para embarque em voo de retono à Aswan  (40 minutos de voo). 
 
Abu Simbel de Carro:
Saída de Aswan na madrugada e viagem de carro (comboio) de aproximadamente 3 horas com destino Abu Simbel. Chegada, visita ao complexo onde se encontram os dois templos escavados na rocha construídos pelo faraó Ramsés II e transportados ao atual local na década de 60 devido à construção da barragem de Aswan. O templo maior, do faraó Ramsés II é dedicado aos deuses Ra-Harakhty, Ptah e Amun e o templo menor é dedicado a esposa do faraó, Nefertari e a deusa Hathor. Após a visita viagem de retorno à Aswan (aproximadamente 3 horas de carro).
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


10º dia (sáb) – CAIRO / DIA LIVRE

Café da manhã no hotel e dia livre no Cairo. Aproveite o dia para as últimas compras. 
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


11º dia (dom) – CAIRO / AMÃ

Traslado ao aeroporto do Cairo para embarque com destino a cidade de Amã, Jordânia. Chegada ao aeroporto da cidade de Amã, traslado de chegada do aeroporto ao hotel e acomodação. Amã é considerada uma das capitais mais modernas do Oriente Médio. Dia livre.
 
Voos previstos: MS 719 CAI AMM 07:25 08:40 ou MS 701 CAI AMM 17:05 18:20 
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


12º dia (seg) – AMÃ / AJLUN / JERASH / AMÃ

Após o café da manhã no hotel, saída para visitar o Castelo de Ajlun.
O castelo de Ajlun é uma fortaleza construída em 1185 e reconstruída mais tarde no século XIII, pelos mamelucos após a destruição dos mongóis. É um castelo da época das cruzadas, situado no alto de uma montanha e de onde se contempla uma formosa paisagem. Continuação para realizar a visita de Jerash, uma das cidades da Decápolis. Jerash está ao norte de Amman, aproximadamente a 45 km e a uma hora de distância por rodovia. Durante a viagem, visita ao Arco do Triunfo, a praça oval, o cardo, a coluna, o templo de Afrodite e finalizando, o teatro romano, com uma maravilhosa acústica. A conservação das ruínas de Jerash, atualmente ainda surpreende, podendo ter uma idéia muito acertada de como eram as cidades da época. Ao finalizar a visita, retorno a Amã.
 
Pernoite em hotel. Café da manhã, almoço e jantar inclusos.


13º dia (ter) – AMÃ / MADABA / MONTE NEBO / MAR MORTO / PETRA

Café da manhã no hotel. Saída para visita panorâmica da cidade de Amã. Continuação até Madaba e visita à igreja ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuação até o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e Mar Morto - este foi o último lugar visitado por Moisés quando avistou a Terra Prometida. Seguiremos até o Mar Morto com tempo livre para um banho. À tarde, seguiremos viagem até Petra.
 
Pernoite em hotel. Café da manhã, almoço e jantar inclusos.


14º dia (qua) – PETRA

Dia inteiro dedicado a visita da cidade rosa, capital dos Nabateus, Petra. 
Visitaremos os mais importantes e representativos monumentos esculpidos na rocha pelos nabateus, povo antigo ancestral dos árabes, com cultura e mitologia bastante ricas. Conheceremos o mais famoso monumento, cenário do filme de Indiana Jones, conhecido como O Tesouro. Visitaremos ainda as tumbas reais e o mosteiro. Petra é um desses lugares do mundo no qual tem que ser visitado pelo menos uma vez na vida. Ao finalizar a visita, retorno ao hotel. 
 
Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar inclusos.


15º dia (qui) – PETRA / PEQUENA PETRA / DESERTO WADI RUM / AMÃ / JERUSALÉM

Neste dia visitaremos o fantástico deserto de Wadi Rum, que lembra a superfície lunar. No caminho, faremos uma parada em Al Beida, também chamada de Pequena Petra para uma rápida visita. Seguiremos viagem de aproximadamente 2 horas até alcançarmos o deserto também chamado de Deserto de Lawrence da Arábia. O Wadi Rum é uma área protegida de aproximadamente 720 km quadrados com paisagem dramática e selvagem com muitas dunas, montanhas, cânions e maravilhosos pontos para se avistar o nascer e pôr-do-sol. A visita leva cerca de 2h em veículos 4x4 conduzidos por beduínos (máximo de 6 pessoas por veículo). Ao finalizar a visita, seguiremos viagem com destino a Amã e seguiremos até a fronteira com Israel. Tramites de fronteira realizados diretamente pelos passageiros (os custos, taxas e traslado entre os postos de controle dos dois países não estão inclusos e deverão ser pagos diretamente no local). Após entrada em Israel, traslado em táxi ou carro da agência local com destino a cidade de Jerusalém, passaremos pelo deserto da Judea. Chegada, acomodação em hotel e noite livre.
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


16º dia (sex) – JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS / MURO DAS LAMENTAÇÕES / MUSEU DO HOLOCAUSTO / BELÉM / BASÍLICA DA NATIVIDADE / JERUSALÉM

Café da manhã no hotel logo cedo. Hoje teremos um dia com muitas visitas e conheceremos muitos lugares históricos e de enorme importância cultural. Seguiremos do hotel ao Monte Scopus de onde se tem uma incrível vista da cidade, o lugar perfeito para iniciarmos o dia. Visitaremos em  seguida o Monte das Oliveiras, o Jardim de Getsemani e a Basílica da Agonia, todos locais sagrados e poderemos entender muito sobre os fatos aqui ocorridos. Visitaremos ainda o Monte Sião, a tumba do Rei David, o Cenáculo e a Abadia de Dormição. Seguiremos para Ein Karem para visitar o local do nascimento de São João Batista e o Museu do Holocausto. Tempo livre para almoço. À tarde, rápida viagem até Belém para visitarmos a Basílica da Natividade, a Gruta de São Jerônimo e a Igreja de Santa Catarina. Retorno a Jerusalém. Acomodação no hotel e noite livre. 
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


17º dia (sáb) – JERUSALÉM / VIA CRUCIS / IGREJA DA FLAGELAÇÃO / IGREJA DA CONDENAÇÃO / SANTO SEPULCRO / BAIRRO JUDEU / CARDO ROMANO / JERUSALÉM

Café da manhã no hotel e mais um dia recheado de muitas visitas. Conheceremos a Via Crucis da Via Dolorosa percorrida por Jesus, visitaremos a Igreja da Flagelação, a Igreja da Condenação e o Santo Sepulcro. Seguiremos até o bairro Judeu e o Cardo Romano, completando as visitas relacionadas a parte mais antiga de Jerusalém. Após, visitaremos a Jerusalém moderna e lugares como o Parlamento, o Teatro Municipal e o Museu do Livro. Após o final do passeio, retorno ao hotel e tempo livre. 

 

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


18º dia (dom) – JERUSALÉM / DIA LIVRE

Café da manhã no hotel e dia livre em Jerusalém.

 

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


19º dia (seg) – JERUSALÉM / GALILEIA

Café da manhã no hotel e saída em viagem com destino a região da Galileia. Passaremos pelo deserto da Judea e faremos uma visita panorâmica em Jericó. Avistaremos ainda o Monte da Tentação. Continuação da viagem pelo Vale do Jordão até Nazaré, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de São José e a fonte da Virgem. Visita a Yardenit, localizado nas margens do Rio Jordão, local tradicional onde Jesus foi batizado. Seguiremos via Tiberiades até Cafarnaum para visitar a antiga Sinagoga e a casa de São Pedro. Seguiremos até Tabgha, local onde ocorreu o milagre da multiplicação dos pães e peixes, continuação até o Monte das Bem-Aventuranças e ao o local do Sermão da Montanha. Após este longo dia seguiremos viagem até o Kibutz onde nos acomodaremos e passaremos esta noite. 

 

Pernoite em kibutz. Café da manhã incluso.


20º dia (ter) – GALILEIA / SAFED / HAIFA / MONTE CARMELO / CESÁREA / TEL AVIV

Hoje visitaremos o kibutz para conhecer suas diferentes instalações. Saíremos em viagem com destino Safed, conhecida por ser a cidade da Kabala e do misticismo judaíco. Visitaremos a Sinagoga de Josef Caro. Seguiremos até São João de Acre para aprecisar as fortificações medievais do lugar. Continuação até Haifa para visitar o santuário Bahai e os jardins persas. Faremos ainda uma visita panorâmica ao Monte Carmelo e ao Mosteiro das Carmelitas. Seguiremos viagem até Cesárea para visitar seu teatro romano, a cidade dos cruzados e seu aqueduto. Chegada e acomodação em hotel em Tel Aviv. 

 

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


21º dia (qua) – TEL AVIV

Café da manhã no hotel e saída para visitarmos o bairro dos artistas e o Mosteiro de São Pedro localizados em Jaffa. Seguiremos em visita panorâmica por Tel Aviv passando por locais como a Rua Dizengoff, o Palácio da Cultural, o Museu de Tel Aviv, a Praça Yitzhak Rabin, o Mercado Carmel e o Museu da Diáspora. Tarde livre para aproveitar esta linda cidade, visitar suas praias e curtir seus restaurantes. 

 

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


22º dia (qui) – TEL AVIV / SÃO PAULO

Traslado do hotel ao aeroporto de Tel Aviv para embarque em voo com destino a São Paulo (conexão em Istambul ou Paris).
 
Voo previsto:  
Turkish Airlines: TK 793 TLVIST 05:15 08:25 conexão TK 015 ISTGRU 10:35 18:15 
Air France: AF1621 TLV CDG 17:30 21:40 conexão AF 454 CDG GRU 23:20 07:20
 
Sem pernoite. Refeições durante o voo.


Datas e Preços

somente terrestre - regular 2018 - valores em us$ **

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

TPL

Econômica

Cairo - Hotel Mercure Sphinx / Pyramids Park ou similar
Cruzeiro Nilo - M/S Nile Dolphin / M/S Solaris / M/S Miss World ou similar
Amã - Hotel Days Inn ou similar
Petra - Hotel P Quattro ou similar
Jerusalém - Hotel Prima Park ou similar
Galiléia - Kibutz Hagoshrim ou similar
Tel Aviv - Hotel Sea Net ou similar

5330

3880

3810

Superior

Cairo - Hotel Ramses Hilton / Meridien Pyramids ou similar
Cruzeiro Nilo - M/S Radamis II / M/S Royal Ruby / M/S Nile Premium ou similar
Amã - Hotel Bristol ou similar
Petra - Hotel Taybet ou similar
Jerusalém - Hotel Leonardo ou similar
Galiléia - Kibutz Hagoshrim ou similar
Tel Aviv - Hotel Metropolitan ou similar

6220

4430

4410

Luxo

Cairo - Hotel Conrad / Fairmont Nile ou similar
Cruzeiro Nilo - M/S Radamis II / M/S Royal Ruby / M/S Nile Premium ou similar
Amã - Hotel Kempinski ou similar
Petra - Hotel Marriot ou similar
Jerusalém - Hotel Dan Panorama ou similar
Galiléia - Kibutz Hagoshrim ou similar
Tel Aviv - Hotel Dan Panorama ou similar

7230

5070

5050

Valores válidos para saídas: 04/01/2018 a 06/12/2018 (exceto feriados e período de eventos)
 
Saída garantida com no mínimo 2 passageiros viajando juntos.
- Serviços e passeios regulares, compartilhados com outros clientes do operador local.
- Valores com base nos hotéis informados nas tabelas, em quarto standard.
- Quartos triplos serão formados em um quarto duplo com uma cama de armar extra. Note que o conforto e o espaço do quarto será menor.  
- Os hotéis mencionados nas tabelas poderão ser substituídos por similares no ato da confirmação da reserva / até a data de início de sua viagem / localmente.
- Inclui o trecho aéreo emitido localmente: Cairo / Luxor -- Aswan / Cairo em classe econômica com taxas.
 
Os valores acima não são validos para os períodos:
- 24/03 a 08/04/2018 (Pácoa)
- 15/09 a 30/09/2018 (Tabernáculos)
 
- Nas datas abaixo o número mínimo de 2 pessoas já foi atingido para garantir a saída em grupo:
- No momento não há grupo formado localmente.
 

Passeios opcionais - valores em us$ **

Passeio

01 pessoa

02 pessoas

03 pessoas

Cairo - Jantar com Show Típico no Rio Nilo

160

100

90

Cairo - Show de Luzes Pirâmides

100

70

60

Cairo - Visita Torre do Cairo e Palácio Manial

120

80

70

Cairo - Menfis e Sakkara

120

80

70

Luxor - Voo de Balão

170

150

140

Luxor - Show de Luzes Templo de Karnak

90

70

60

Aswan - Show de Luzes Templo de Filae

80

70

60

Aswan - Passeio Abu Simbel (aéreo)

420

420

420

Aswan - Passeio Abu Simbel (carro)

290

170

150

Valores válidos para saídas: 04/01 a 06/12/2018 (exceto feriados e período de eventos)
 
Saídas diárias garantidas com no mínimo 01 passageiro. Serviços e passeios privativos. 
 

trecho aéreo - são paulo / cairo -- tel aviv / são paulo - valores em us$ **

Cia Aérea

Período

Valor a partir de

Air France

04/01/2018 a 06/12/2018

1070

Turkish Airlines

04/01/2018 a 06/12/2018

1590

Trecho aéreo Air France ou Turkish Airlines, classe econômica sistema, sujeito a disponibilidade de preços e horários, conexão na Europa. Somente emissão garante tarifa.
 
Atenção: Os voos da Turkish Airlines não terão freqüência diária durante alguns períodos. 
 
- Consulte valores para classe Executiva.
- Valores com outras cias aéreas sob consulta.
 
Aéreo não comissionável para agências de viagens.

trecho aéreo - cairo / amã - valores em us$ **

Cia Aérea

Período

Valor a partir de

Egypt Air

04/01/2018 a 06/12/2018

150

Trecho aéreo Egypt Air, classe econômica sistema, sujeito a disponibilidade de preços e horários. Somente emissão garante tarifa.
 
Aéreo não comissionável para agências de viagens.
 
** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
Todos os roteiros estão sujeitos a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
Formas de Pagamento:
 
Cheque
5 x sem juros em cheques pré-datados.
6 x sem juros até 30 dias antes do embarque
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor)
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão
Visa, Mastercard e Amex - Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão) 
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Condições de Cancelamento:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
Parte terrestre:
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do início da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
Reservas:
Mediante o sinal de U$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
É obrigatório o envio no ato da reserva de cópia do passaporte (folha de dados, número e fotografia). 
 
Menores - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
 

O que está Incluso

Inclui
 
Egito:
- Assistência para retirada do visto no aeroporto do Cairo (não inclui o visto que deverá ser pago localmente)
- Transfers aeroporto / hotel / aeroporto no Cairo
- Transfer aeroporto / navio em Luxor
- Transfer navio / aeroporto em Aswan
- Trecho aéreo emitido localmente para o trajeto Cairo / Luxor -- Aswan / Cairo (classe econômica)
- Passeios no Cairo em serviços regulares (compartilhados com outros passageiros) ou privativos (somente para clientes da PISA)
- Transfers e ingressos nos passeios no Cairo. Atenção: Não inclui ingresso para visitar a pirâmide internamente. Não inclui ingresso para visitar a sala das múmias no Museu Egípcio.
- Cruzeiro pelo Rio Nilo com passeios e serviços regulares (compartilhados com outros passageiros do operador local). Inclui transfers, ingressos e guia local falando espanhol . Atenção: o ingresso no Vale dos Reis permite visitar três tumbas, algumas tumbas não estão incluídas neste ingresso como por exemplo a tumba de Tutankamón. Caso queira visitar será necessário comprar ingresso diretamente na bilheteria (aproximadamente US$ 30). 
- 05 noites no Cairo com café da manhã
- 04 noites no cruzeiro do Rio Nilo com pensão completa
- Assistência nos aeroportos e transfers em espanhol
- Visitas e passeios no Cairo com guia local em espanhol 
- Visitas e passeios durante o cruzeiro pelo Rio Nilo com guia local falando espanhol
 
Jordânia:
- Transfers aeroporto / hotel / aeroporto em Amã (em inglês)
- Transfer Wadi Rum / Amã (em inglês)
- Passeios inclusos no roteiro em serviços regulares (compartilhados com outros passageiros de nosso receptivo local)
- Transfers e ingressos para todos os passeios inclusos no roteiro
- Cavalo em Petra (sem gorjetas)
- 02 almoços durante os passeios em restaurantes turísticos ou nos hotéis sem bebidas inclusas
- 02 noites em Amã com café da manhã e jantar no hotel (exceto jantar no dia da chegada)
- 02 noites em Petra com café da manhã e jantar (jantar no hotel ou restaurante local)
- Guias locais nos transfers e passeios falando em espanhol
 
Israel
- Transfer até Jerusalém após a passagem e tramites de fronteira Jordânia / Israel
- Transfer hotel / aeroporto em Tel Aviv 
- Passeios inclusos no roteiro em serviços regulares (compartilhados com outros passageiros de nosso receptivo local)
- Transfers e ingressos para todos os passeios inclusos no roteiro
- 04 noites em Jerusalém com café da manhã 
- 01 noite na Galiléia com café da manhã
- 02 noites em Tel Aviv com café da manhã
 
- Brinde exclusivo Pisa Trekking www.pisa.tur.br/brindes.php
 
 
Não inclui
 
- Parte aérea Air France ou Turkish Airlines - São Paulo / Cairo -- Tel Aviv / São Paulo - classe econômica
- Taxas de embarque – obs.: deve ser paga no fechamento da viagem 
- Parte aérea Egypt Air - Cairo / Amã - classe econômica
- Taxas de embarque – obs.: deve ser paga no fechamento da viagem 
- Visto na chegada ao aeroporto do Cairo
- Taxas para cruzar a fronteira entre a Jordânia e Israel
- Traslado em ônibus shuttle que percorre o trecho da fronteira entre a Jordânia e Israel e taxas (deverão ser pagos localmente na moeda local)
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, táxis etc
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva)
 
Seguro viagem obrigatório: Seguradora Intermac (www.intermacseguros.com):
 
Até 75 anos:
Plano Prata - US$ 125,00
Plano Ouro - US$ 160,00
Plano Diamante - US$ 210,00
 
Acima de 75 anos:
Plano Prata - US$ 190,00
Plano Ouro - US$ 240,00
Plano Diamante - US$ 360,00
 
Para todos os planos acima consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições. 
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado. 

O que levar

- O Egito e a Jordânia são países de maioria muçulmana. Em sinal de respeito a sua cultura e para se sentir mais a vontade recomendamos não usar roupas muito justas, muito decotadas ou muito curtas especialmente no dia em que visitará a mesquita. Na visita a mesquita caso necessário utilize um véu para cobrir os cabelos e o colo. Use sempre roupas discretas e confortáveis.
- Leve roupas leves para os passeios feitos durante o dia que na maioria são a céu aberto. As temperaturas durante o dia são altas em todas as regiões tanto no período do inverno quanto no verão. No verão poderá chegar a 45ºC ou mais durante o dia, no inverno chega facilmente aos 30ºC. A noite as temperaturas caem e é recomendável levar um agasalho leve para se proteger. 
- Protetor solar, protetor labial e hidratante são itens indispensáveis para seu conforto, o clima além de quente é extremamente seco.
- Bonés (legionários) e chapéus que cubram além da cabeça as orelhas e o pescoço.
- Óculos de sol. 
- O calçado mais indicado é o tênis. Você pode usar outro tipo de calçado confortável. Como caminhamos bastante em todos os passeios e sempre sobre rochas e areia, cuidado com sapatos abertos que possa entrar areia e formar bolhas. 
- Roupa de banho (maio ou biquíni discreto) para aproveitar as piscinas dos hotéis. Saída de banho para transitar pelas áreas fora da piscina são indispensáveis.
- Água e líquidos são indispensáveis todo o tempo. Compre somente água mineral com a tampa lacrada, jamais beba água da torneira ou de origem desconhecida. Compre nos bares dos templos e demais locais visitados a água que irá consumir durante o passeio. Apesar de mais caro, se você levar na bolsa uma garrafa de água comprada no hotel ou nos bares da cidade em pouco tempo ela ficará quente! 
 

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO: 
 
Para viajar ao Egito é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses a partir da data de entrada no país. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html.
 
Brasileiros viajando ao Egito precisam de visto de entrada e vacina contra febre-amarela (certificado internacional). 
O visto de entrada ao Egito poderá ser efetuado na chegada ao Aeroporto do Cairo pelo próprio passageiro e a PISA Trekking inclui a assistência de nosso operador local para auxiliar no procedimento, mas o pagamento do visto não está incluso e deverá ser feito diretamente na chegada ao aeroporto  (taxa de aproximadamente US$ 30,00). 
O visto também poderá ser obtido através da Embaixada do Egito em Brasília ou Consulado do Egito no Rio de Janeiro. Esse procedimento deverá ser feito diretamente pelo passageiro junto a autoridade egípcia. Procedimento, dúvidas e valores: www.opengate.com.br/embegito/document.htm. 
 
Para viajar a Jordânia é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses a partir da data de entrada no país e no mínimo quatro (04) folhas em branco. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html.
 
Brasileiros viajando para a Jordânia precisam de visto de entrada. 
O visto poderá ser emitido localmente no aeroporto de Amman mediante pagamento de taxa (aproximadamente US$ 60,00) caso o tramite seja realizado pelo próprio passageiro. 
Se o passageiro preferir que o tramite seja realizado na chegada ao aeroporto com auxílio do transferista que irá encontrá-lo antes do posto da imigração, é obrigatório o envio no ato da reserva de cópia do passaporte (folha de dados, número e fotografia). Realizando a retirada do visto desta maneira não será necessário o pagamento da taxa. Consulte-nos para mais detalhes. 
O visto também poderá ser emitido com antecedência no Consulado Honorário da Jordânia em São Paulo. Para maiores informações consulte: www.jordania.org.br ou  (11) 3285-5521.
 
Para viajar a Israel é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses a partir da data de entrada no país e no mínimo quatro (04) folhas em branco. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html.
 
Brasileiros viajando para Israel não precisam de visto de entrada para estadia de no máximo 90 dias. 
Para detalhes atualizados consulte o Consulado Geral de Israel em São Paulo: http://embassies.gov.il/sao-paulo/Pages/default.aspx ou através do telefone (11) 5505-2292.
 
VACINAÇÃO 
 
É obrigatório estar vacinado contra a febre amarela para viajar ao Egito e  Jordânia. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Marrocos é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente, mas no Egito é obrigatório. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.
 
- Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435 
- Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228
- Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108
 
 
TRAMITES NA FRONTEIRA ENTRE JORDÂNIA E ISRAEL
 
Os tramites de saída da Jordânia e entrada em Israel na fronteira dos dois países são realizados diretamente pelo passageiro. Os custos com taxas e traslados entre cada posto de controle deverá ser pago diretamente pelo passageiro em moeda local. O ônibus shuttle que realiza o transporte entre os pontos de controle de cada país, deverá ser pago localmente por passageiro e por mala. Os custos deste traslado não estão inclusos no pacote e cada passageiro deverá pagar diretamente no local. Solicite a orientação dos guias locais e agência local dias antes de realizar a passagem pela fronteira para mais detalhes e orientações atualizadas. Lembrando que o processo de verificação de passaporte, passagem pela fronteira, revista das malas e entrada em Israel poderá ser demorado, estressande e até mesmo tenso. A responsabilidade por estes tramites não será da agência de viagens local da Jordânia ou de Israel, ou da Pisa Trekking. 
 
*** A documentação de viagem, retirada de vistos, tramites de fronteira e vacinação são de inteira responsabilidade dos passageiros.***
 
CARACTERÍSTICAS DE ROTEIRO EM GRUPO REGULAR:
 
- A principal característica desse roteiro em circuito regular é ser compartilhado com outros clientes do operador local e por este motivo ter preços reduzidos. Você viajará com pessoas de diversas nacionalidades, culturas e idades. A PISA Trekking não tem controle sobre como o grupo local será formado.
- Uma viagem realizada em grupo, é perfeita para quem quer conhecer pessoas de diversas nacionalidades e fazer uma viagem com preço mais acessível. 
- Se prefere realizar uma viagem personalizada somente para você, consulte a possibilidade e valores para serviços privativos. Tenha em mente que os preços serão bem mais altos.
- Os grupos poderão passar de 40 pessoas especialmente em Israel. 
- Alguns trajetos podem ser longos e você passará bastante tempo dentro do ônibus. 
- Serão feitas paradas para os passeios e paradas para uso de banheiro e um rápido café quando possível. 
- Dependendo da região em que você estiver não haverá restaurantes ou paradas para utilizar o banheiro.
- Você irá visitar diversos lugares todos os dias e não poderá ficar o tempo que desejar, deverá seguir as instruções do guia sobre quanto tempo ficará no local. 
- Será permitido levar somente 1 mala de tamanho médio no bagageiro do ônibus por pessoa e uma bolsa de mão pequena. 
- Cada participante utilizará somente uma poltrona, não havendo espaço para colocar seus pertences na poltrona ao lado da que estará ocupando.
- Se você não quer viajar em grupo essa viagem não é para você. Neste caso consulte-nos sobre a opção de fazer o roteiro com serviços privativos somente para vocês. Lembrando que os valores serão muito mais caros. 
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.

Hotelaria

ATENÇÃO:

- Os hotéis utilizados neste roteiro poderão ser alterados por similares aos informados na sua confirmação de viagem, nos vouchers e nos roteiros entregues em seu material de viagem a qualquer momento, inclusive localmente quando você já estiver em viagem. Os hotéis definitivos onde você se hospedará serão confirmados localmente pelo guia diariamente.


VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR

  • Jordânia e Israel Mágicos

    A partir de :
    US$ 2.450,00

    13 DIAS

    terrestre
    Conheça lugares mágicos na Jordânia e em Israel em uma viagem repleta de história.

    Nível de dificuldade:

    - Leve -
  • Marrocos e Egito Mágicos

    A partir de :
    US$ 2.740,00

    14 DIAS

    terrestre
    Conheça o exótico Marrocos e o enigmático Egito em uma única viagem!

    Nível de dificuldade:

    - Leve -
  • Extensão - Atenas

    A partir de :
    US$ 650,00

    5 DIAS

    terrestre
    Aproveite alguns dias na mágica cidade de Atenas.

    Nível de dificuldade:

    - Leve -
  • Extensão - Istambul

    A partir de :
    US$ 510,00

    5 DIAS

    terrestre
    Aproveite alguns dias em uma das mais lindas cidades do mundo, onde o oriente e o ocidente se encontram!

    Nível de dificuldade:

    - Leve -