1º dia – INVERNESS / ILHA DE SKYE / UIG / OUTER HEBRIDES / NORTH UIST
Apresentação por sua conta no local de encontro para início da viagem com destino as Terras Altas (o ponto de encontro será informado no ato da confirmação da reserva, mas geralmente ocorre na Estação de Trem de Inverness - local central e de fácil acesso).
Seguiremos viagem de Inverness com destino a Ilha de Skye onde tomaremos a balsa que nos levará até as ilhas Outer Hebrides. Faremos uma parada no caminho para almoço. Embarcaremos na balsa com destino a Lochmaddy em North Uist. Durante a navegação, se tivermos sorte, poderemos avistar golfinhos, pequenas baleias, focas e a rica vida marinha dessas distantes ilhas escocesas. Chegada e traslado até nossa acomodação. Jantar de boas-vindas e restante da noite livre.
Pernoite em pousada.
Café da manhã incluso.
Almoço incluso (sem bebidas).
Jantar incluso (sem bebidas).
2º dia – NORTH UIST / SOUTH UIST / BENBECULA / NORTH UIST
Café da manhã na pousada. Seguiremos em traslado ao ponto de início da pedalada do dia em South Uist. Teremos um lindo dia de pedal pela costa serpenteando a região de Benbecula até retornarmos a North Uist. Passaremos pela famosa machair, que em gaélico significa algo como "planície fértil e baixa com grama", caracterizada por uma mistura de flores silvestres que surgem na primavera e no verão. O dia terá vistas deslumbrantes de praias de areia branca e águas transparentes azul turquesa. Vamos pedalar ainda por um trecho no interior até chegarmos a nossa pousada.
Distância percorrida (ciclismo): 68 km
Pernoite em pousada.
Café da manhã incluso.
Almoço incluso (sem bebidas).
Jantar incluso (sem bebidas).
3º dia – NORTH UIST / BERNERAY / SOUND OF HARRIS / TARBERT (Ilha de Harris)
Café da manhã no hotel. Nesta manhã seguiremos até Berneray, embarcando primeiro na balsa que atravessará o Sound of Harris nos levando até Leverburgh. Rapidamente perceberemos a mudança na paisagem, mais montanhosa e com picos antigos se elevando do mar ao percorrermos pedalando a Golden Road, em um momento que será um destaque nessa viagem. Passará por paisagens maravilhosas antes de chegarmos a Tarbert, a capital da ilha de Harris.
Acomodação em pousada e jantar. Noite livre para aproveitar os pubs.
Distância percorrida: 70 km
Elevação: 605 m
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
Almoço incluso (sem bebidas).
Jantar incluso (sem bebidas).
4º dia – TARBET / PRAIA HUSHINISH / DESTILARIA DE WHISKY / TARBET
Café da manhã no hotel. O guia local irá definir a programação dessa manhã localmente.
É possível passar a manhã relaxando, descansando ou passeando a pé no seu ritmo em Tarbert.
Para quem preferir pedalar, uma opção é seguir até a praia de areias brancas Hushinish, com belas vistas no trajeto das ondas do Atlântico e avistando as ilhas vizinhas de Taransay e Scarp.
Nessa tarde, em horário definido localmente, faremos uma visita a uma destilaria de whisky onde poderemos conhecer a bebida tão tradicional ou provar o gim botânico escutando histórias fantásticas sobre essa produção. Retorno a pousada e jantar. Noite livre.
Distância percorrida (ciclismo): 50 km
Ganho de elevação: 800 m
Pernoite em pousada.
Café da manhã incluso.
Almoço incluso (sem bebidas).
Jantar incluso (sem bebidas).
5º dia – ILHA DE HARRIS / STANDING STONES OF CALLANISH (Ilha de Lewis)
Hoje, será um dia cheio de paisagens espetaculares e história antiga. O cenário valerá todo o esforço que faremos para chegarmos ao ponto mais alto das Outer Hebrides, An Clisham, percorrendo a maior subida de toda a viagem. Seguiremos com destino a Ilha de Lewis para visitarmos nosso destino de hoje, as pedras de Callanish. Com mais de cinco mil anos as pedras de Callanish serão o lugar perfeito para terminarmos o dia explorando e conhecendo o que se sabe de sua história. Acomodação e jantar.
Distância percorrida (ciclismo): 66 km
Ganho de elevação: 700 m
Pernoite em pousada.
Café da manhã incluso.
Almoço incluso (sem bebidas).
Jantar incluso (sem bebidas).
6º dia – DUN CARLOWAY BROCH / BUTT OF LEWIS
Café da manhã na pousada. Seguiremos pela costa para visitar alguns pontos históricos e de interesse cultural. Passaremos por Dun Carloway Broch, uma construção da Idade do Ferro. Visitaremos uma produção de tweed, onde são tecidos alguns dos mais finos tweeds da Escócia. Seguiremos os últimos momentos do dia avistando novamente a costa até chegarmos a Butt of Lewis, local perfeito para finalizar esta linda expedição que fizemos por estas ilhas tão remotas. Traslado até a pousada, acomodação, jantar de despedida e restante da noite livre.
Distância percorrida (ciclismo): 55 km
Ganho de elevação: 530 m
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
Almoço incluso (sem bebidas).
Jantar incluso (sem bebidas).
7º dia – STORNOWAY / CASTELO LEWS / ULLAPOOL / INVERNESS
Café da manhã no hotel. Hoje teremos o último dia de pedal, seguindo até a cidade de Stornoway capital de Lewis. Vistaremos rapidamente a cidade e o Castelo Lews (entrada não inclusa). Tempo livre para almoço, antes de seguirmos em balsa até Ullapoll e nos despedirmos da linda costa escocesa. Continuação da viagem até Inverness. Chegada no final da tarde.
Distância percorrida (ciclismo): 27 km
Ganho de elevação: 215 m
Café da manhã incluso.