Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Escócia - Trekking West Highland Way

Cód.Roteiro:1055

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
14 DIAS E 13 NOITES

Nível de dificuldade:

- Intenso -
Valor a partir de:

US$ 3.720,00

terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Roteiro clássico de trekking na Escócia

A West Highland Way é a mais famosa e incrível trilha de longa distância da Escócia. Totalizando 150 km de seu início em Milngavie ao seu término em Fort William, nas Terras Altas. A rota segue pela margem do Lago Lomond, atravessa a região de Rannoch Moor, passa pela paisagem dramática do Glencoe, alcança o passo chamado Devil´s Staircase e termina em Fort William, cidade localizada aos pés do Ben Nevis, a mais alta montanha do Reino Unido. É uma rota desafiadora que nos levará por paisagens espetaculares misturando a natureza e a histórica escocesa. 

Pontos de Interesse

West Highland Way / Glasgow / Stirling / Milngavie / Lago Lomond / Invernarnan / Rannoch Moor / Glencoe / Devil´s Staircase / Fort William / Edimburgo

Sobre a Trilha

- Caminhe pela rota de trekking mais famosa e longa da Escócia e da Grã-Bretanha totalizando 150 km de sul a norte. 
- Durma todos os dias do trekking em guesthouse, bed&breakfast ou pequenos lodges / abrigos.
- Aproveite a hospitalidade do interior da Escócia. 
- Conheça a linda paisagem das Terras Altas e suas lendas e histórias.
- Aproveite a cosmopolita cidade de Glasgow e a encantadora Edimburgo.

Dia a Dia

1º dia – SÃO PAULO / GLASGOW

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque com destino Glasgow. 
 
Voos previstos: BA 246 GRU LHR 16:10 07:20 com conexão em Londres BA1476 LHR GLA 09:55 11:25
 
Sem pernoite.
 
Refeições durante o voo.


2º dia – GLASGOW

Chegada a cidade de Glasgow, traslado do aeroporto ao hotel e dia livre. 
Aproveite para passear por esta cidade vibrante que tem muitos museus e galerias de arte com entrada gratuita. Não deixe de visitar: Kelvingrove Art Gallery & Museum, Burrell Collection, St Mungo Museum, People’s Palace, Gallery of Modern Art e Scotland Street School Museum.
 
Pernoite em hotel.
 
Sem refeições inclusas.


3º dia – GLASGOW

Café da manhã no hotel e dia livre para visitar a cidade. 
Glasgow é uma cidade repleta de lindos parques, museus e de interesse especial para os amantes da arquitetura. A mistura de prédios medievais e vitorianos, e construções mais modernas tornam a cidade incrível. É possível conhecer mais sobre o famoso arquiteto e designer Charles Rennie Mackintosh, visitando diversas construções de sua autoria na cidade. Aproveite ainda seus animados pubs.
Ficar em Glasgow nos dias que antecedem a trilha será interessante. Você irá conhecer o legado cultural e histórico dos centros urbanos, sentir toda sua vibração e em seguida apreciar a natureza e as paisagens bucólicas do campo. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


4º dia – GLASGOW / STIRLING / CASTELO DE STIRLING / LAGO LOMOND / GLASGOW

Hoje visitaremos uma das regiões mais belas e de grande importância histórica para a Escócia. Terra dos heróis nacionais, Rob Roy, Robert The Bruce e Willian Wallace. O passeio perfeito para os amantes de filmes como Coração Valente e Rob Roy. 
Visitaremos o Castelo de Stirling, residência favorita de antigos reis Stuart e onde a Mary, Queen of Scots foi coroada.
Seguiremos viagem pela região do Parque Nacional Trossachs e teremos tempo para almoço em uma cidadezinha da região. 
Visitaremos o Lago Lomond e viajaremos pelas terras protegidas do primeiro parque nacional escocês. Teremos tempo para caminhar pelas margens e aproveitar a vista. Retorno a Glasgow e noite livre.
 
Atenção: O traslado ao local de saída deste passeio não está incluso. Você deverá seguir até o local por sua conta. O retorno do ponto final do passeio ao hotel também não está incluso. Você receberá as instruções sobre o local de saída / retorno em seu voucher de viagem. É um local central na cidade de Glasgow e de fácil acesso.
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


5º dia – GLASGOW - WEST HIGHLAND WAY: MILNGAVIE / DRYMEN

Café da manhã no hotel bem cedinho. Traslado por sua conta do hotel em Glasgow ao local de encontro de início da viagem de trem com destino Milngavie. O ponto de encontro será informado no ato da confirmação da reserva, mas geralmente ocorre na Estação de Trem de Glasgow - Queen Street Station às 8h30 da manhã.
 
A viagem de trem será curta e ao chegarmos a Milngavie deixaremos nossa mala para ser levada até a guesthouse onde passaremos esta noite. 
 
Hoje iniciaremos nossa caminhada rumo ao norte! Ao iniciarmos a caminhada, apesar de estarmos ainda bem próximos a Glasgow, rapidamente entraremos em terras selvagens e com lindas paisagens. Este trecho da rota segue um antigo e importante caminho pré-histórico e será possível avistar alguns vestígios de construções da Idade da Pedra. Após bastante tempo caminhando chegaremos a nossa acomodação, onde teremos o jantar. Restante da noite livre. 
 
Distância percorrida (trekking): 19 km
 
Pernoite em pousada.
 
Café da manhã, lanche de trilha e jantar inclusos (sem bebidas).


6º dia – WEST HIGHLAND WAY: DRYMEN / GARADHBAN FOREST / LAGO LOMOND / ROWARDENNAN

Sairemos de Drymen caminhando pela trilha e passaremos pela Garadhban Forest, uma linda floresta de coníferas. Continuaremos a caminhada e deixaremos a floresta para trás. Subiremos por um desvio até o topo da Conic Hill (361 m de altura) de onde teremos uma primeira e linda vista do Loch Lomond (loch significa lago). Esta área é resplandecente, formada por uma linda vegetação repleta de flores amarelas e uma grande variedade de pássaros. Seguiremos a caminhada com destino à margem leste do lago e passaremos por Balmaha, uma típica vila bucólica escocesa. Caminharemos avistando o lago e chegaremos a Rowardennan, outra linda vila que será o local onde passaremos a noite. Esta vila está próxima ao lago Lomond e aos pés da montanha Ben Lomond. Noite livre para jantar e curtir um dos pubs da vila. 
 
Distância percorrida (trekking): 21 km
 
Pernoite em pousada.
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos. 


7º dia – WEST HIGHLAND WAY: ROWARDENNAN / INVERNARNAN

Hoje partiremos de Rowardennan avistando o Ben Lomond (ben significa colina) em um trecho de trilha bem desafiante devido a diferentes combinações de terreno. Apesar do desafio, a beleza cênica irá recompensar nosso esforço. Nosso caminho nos levará até a região onde o famoso Rob Roy McGregor viveu. Conforme caminhamos nosso guia irá contar detalhes sobre a história deste highlander que roubava dos ricos para dar aos pobres e que lutou contra a Inglaterra no século XVIII. Ele foi um verdadeiro herói para os clãs na época e sua história é conhecida até hoje. Seguiremos caminhando devagar por um terreno acidentado observando a beleza desta região selvagem da Escócia. Chegaremos no final do dia à pequena vila de Invernarnan, onde passaremos a noite. Noite livre para jantar e aproveitar os pubs da vila. 
 
Distância percorrida (trekking): 23 km
 
Pernoite em pousada.
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos. 


8º dia – WEST HIGHLAND WAY: INVERNARNAN / GLEN FALLOCH / STRATH FILLAN / TYNDRUM

A caminhada de hoje será toda feita nas maravilhosas Terras Altas da Escócia, onde as montanhas parecem se esticar para alcançar as nuvens. Esta é uma das regiões mais bonitas e cheias de lendas de todo o país. Caminharemos pelo Glen Falloch e depois seguiremos para o norte com destino Strath Fillan, um lindo vale cercado de montanhas incríveis. A região vai se tornando cada vez mais intocada e será possível observar a vegetação típica que era usada para diversos fins pelos antigos highlanders. Conforme nos aproximamos do vilarejo de Tyndrum a vista do Ben Lui fica mais bonita. Acomodação e noite livre. 
 
Distância percorrida (trekking): 22 km
 
Pernoite em pousada.
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos. 


9º dia – WEST HIGHLAND WAY: TYNDRUM / BRIDGE OF ORCHY / INVERORAN / RANNOCH MOOR / GLENCOE

Hoje teremos um longo e fantástico dia pela frente. Subiremos por uma trilha paralela ao West Highland Way e alcançaremos o topo de um passo na região do Ben Dorain, que domina a paisagem. Continuaremos por um atalho que nos levará a uma rocha que segundo a lenda esconde a espada de Robert The Bruce. Seguiremos caminhando para o norte passando pelas vilas de Bridge of Orchy e Inveroran, local de parada para o almoço. A caminhada agora nos fará observar os picos afiados de Black Mount a oeste e a região selvagem de Rannoch Moor a frente. Chegaremos ao incrível Glencoe onde nos hospedaremos. Aproveite para tomas um whisky enquanto admira a vista do Buachaille Etive Mor. 
 
Distância percorrida (trekking): 30 km
 
Pernoite em pousada.
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos.


10º dia – WEST HIGHLAND WAY: GLENCOE / DEVIL´S STAIRCASE / KINLOCHLEVEN

Hoje teremos um dia de caminhada mais curta, mas com a maior subida até agora. Deixaremos Kingshouse para trás e caminharemos por Glencoe até a trilha chamada Devil´s Staircase (Escadaria do Diabo). A subida terá alguns zig-zags, mas não será necessário escalar. A vista do alto deste passo de 547 m de altura será incrível. Avistaremos todo o Glencoe a o Lago Leven. Avistaremos os picos de algumas montanhas e saberemos mais sobre o famoso e sangrento massacre de Glencoe. Seguiremos descendo até o próximo vale e caminharemos até a vila de Kinlochleven onde passaremos a noite. Noite livre para jantar e conhecer os pubs da vila. 
 
Distância percorrida (trekking): 14 km
 
Pernoite em pousada.
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos. 


11º dia – WEST HIGHLAND WAY: KINLOCHLEVEN / GLEN NEVIS / FORT WILLIAM

Em nosso último dia de caminhada passaremos pelo passo de 274 m de altura de onde avistaremos pela primeira vez o Ben Nevis (1.346 m de altura), maior montanha da Escócia e da Grã-Bretanha. Continuaremos a caminhada passando por campos e pelo Glen Nevis até chegarmos a cidade de Fort William. Acomodação e jantar de comemoração por completarmos esta longa jornada! 
 
Distância percorrida (trekking): 22 km
 
Pernoite em pousada.
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos. Jantar incluso (sem bebidas). 


12º dia – FORT WILLIAM / EBIMBURGO

Café da manhã no hotel. Traslado a estação de trem de Fort William por sua conta e embarque com destino Edimburgo. Traslado por sua conta em Edimburgo, da estação de trem ao seu hotel, e restante do dia livre. 
Note que o ticket de trem não está incluso e você deverá comprar diretamente no site da empresa escocesa de trens. Fique atento, pois existem duas estações de trem na cidade, Waverly Train Station e Haymarket Train Station. Esse processo é simples e iremos auxiliá-lo. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


13º dia – EDIMBURGO

Café da manhã no hotel e dia livre para visitar a cidade. 
Edimburgo é considerada uma das mais belas cidades da Europa, sendo chamada de Atenas do Norte, uma cidade cheia de história, cultural e modernidade. A visita ao Castelo de Edimburgo é imperdível. O castelo domina a região central da cidade e é o ponto perfeito para se admirar a Old Town e a New Town, ambas declaradas pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Aproveite a tarde para passear a pé pela histórica Royal Mile, subir a Carlton Hill para uma vista incrível do centro, visitar o Palácio de Holyrood e curtir esta belíssima cidade.
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


14º dia – EDIMBURGO / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e manhã livre. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino São Paulo. 
 
Voos previstos: BA1455 EDI LHR 17:40 19:00 com conexão em Londres BA 247 LHR GRU 21:50 05:20
 
Sem pernoite
 
Café da manhã incluso no hotel. Refeições durante o voo.


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

09/05/2019

Há Vagas

US$ 3.720,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

30/05/2019

Há Vagas

US$ 3.820,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

13/06/2019

Há Vagas

US$ 3.820,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

27/06/2019

Há Vagas

US$ 3.820,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

11/07/2019

Há Vagas

US$ 3.820,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

25/07/2019

Há Vagas

US$ 4.010,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

08/08/2019

Há Vagas

US$ 4.010,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

22/08/2019

Há Vagas

US$ 4.010,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

12/09/2019

Há Vagas

US$ 3.790,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

26/09/2019

Há Vagas

US$ 3.790,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

somente terrestre - Maio 2019 - valores em us$ **

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

Econômica

Glasgow - Hotel Express by Holiday Inn Riverside, Hotel Campanile ou similar
West Highland Way - Guesthouse, Bed&Breakfast, Abrigo/Lodge de Montanha ou similar
Edimburgo - Hotel Jurys Inn Edinburgh, Hotel Premier Inn Edinburgh City, Hotel The Old Waverly ou similar

4290

3720

Superior

Glasgow - Hotel Millennium, Hotel Grand Central ou similar
West Highland Way - Guesthouse, Bed&Breakfast, Abrigo/Lodge de Montanha ou similar
Edimburgo - Hotel Roxburghe, Hotel George, Hotel Apex Waterloo ou similar

4640

3890

Valores válidos para saída e retorno nas seguintes datas:
- 09/05 a 22/05/2019
 
- Valores com base nos hotéis e pousadas (guest house) informados nas tabelas, em quartos standard
- Os hotéis mencionados nas tabelas poderão ser substituídos por similares no ato da confirmação da reserva / até a data de início da viagem.
 
Durante trekking West Highland Way não há disponibilidade para quartos single. O passageiro ficará em single nos hotéis de Glasgow e Edimburgo e durante o trekking em quarto duplo compartilhado com outro passageiro. 
 
IMPORTANTE: O trem no trecho Fort William / Edimburgo não está incluso. Você deverá fazer a compra através do site da Scot Rail, com cartão de crédito internacional e retirar seu ticket para embarque diretamente na estação de trem. Faça isso com antecedência, pois os trens não costumam atrasar e se você não estiver na plataforma exatamente no horário indicado no ticket poderá perder o embarque. 
 
RESERVAS: Devem ser realizadas com antecedência mínima de 3 meses (90 dias) a data de saída da viagem.
 

somente terrestre - Junho e Julho 2019 - valores em us$ **

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

Econômica

Glasgow - Hotel Express by Holiday Inn Riverside, Hotel Campanile ou similar
West Highland Way - Guesthouse, Bed&Breakfast, Abrigo/Lodge de Montanha ou similar
Edimburgo - Hotel Jurys Inn Edinburgh, Hotel Premier Inn Edinburgh City, Hotel The Old Waverly ou similar

4550

3820

Superior

Glasgow - Hotel Millennium, Hotel Grand Central ou similar
West Highland Way - Guesthouse, Bed&Breakfast, Abrigo/Lodge de Montanha ou similar
Edimburgo - Hotel Roxburghe, Hotel George, Hotel Apex Waterloo ou similar

4840

3960

Valores válidos para saída e retorno nas seguintes datas:
- 30/05 a 12/06/2019
- 13/06 a 26/06/2019
- 27/06 a 10/07/2019
- 11/07 a 24/07/2019
 
- Valores com base nos hotéis e pousadas (guest house) informados nas tabelas, em quartos standard
- Os hotéis mencionados nas tabelas poderão ser substituídos por similares no ato da confirmação da reserva / até a data de início da viagem.
 
Durante trekking West Highland Way não há disponibilidade para quartos single. O passageiro ficará em single nos hotéis de Glasgow e Edimburgo e durante o trekking em quarto duplo compartilhado com outro passageiro. 
 
IMPORTANTE: O trem no trecho Fort William / Edimburgo não está incluso. Você deverá fazer a compra através do site da Scot Rail, com cartão de crédito internacional e retirar seu ticket para embarque diretamente na estação de trem. Faça isso com antecedência, pois os trens não costumam atrasar e se você não estiver na plataforma exatamente no horário indicado no ticket poderá perder o embarque. 
 
RESERVAS: Devem ser realizadas com antecedência mínima de 3 meses (90 dias) a data de saída da viagem.
 

somente terrestre - Agosto 2019 - valores em us$ **

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

Econômica

Glasgow - Hotel Express by Holiday Inn Riverside, Hotel Campanile ou similar
West Highland Way - Guesthouse, Bed&Breakfast, Abrigo/Lodge de Montanha ou similar
Edimburgo - Hotel Jurys Inn Edinburgh, Hotel Premier Inn Edinburgh City, Hotel The Old Waverly ou similar

4830

4010

Superior

Glasgow - Hotel Millennium, Hotel Grand Central ou similar
West Highland Way - Guesthouse, Bed&Breakfast, Abrigo/Lodge de Montanha ou similar
Edimburgo - Hotel Roxburghe, Hotel George, Hotel Apex Waterloo ou similar

5210

4240

Valores válidos para saída e retorno nas seguintes datas:
- 25/07 a 07/08/2019
- 08/08 a 21/08/2019
- 22/08 a 04/09/2019
 
- Valores com base nos hotéis e pousadas (guest house) informados nas tabelas, em quartos standard
- Os hotéis mencionados nas tabelas poderão ser substituídos por similares no ato da confirmação da reserva / até a data de início da viagem.
 
Durante trekking West Highland Way não há disponibilidade para quartos single. O passageiro ficará em single nos hotéis de Glasgow e Edimburgo e durante o trekking em quarto duplo compartilhado com outro passageiro. 
 
IMPORTANTE: O trem no trecho Fort William / Edimburgo não está incluso. Você deverá fazer a compra através do site da Scot Rail, com cartão de crédito internacional e retirar seu ticket para embarque diretamente na estação de trem. Faça isso com antecedência, pois os trens não costumam atrasar e se você não estiver na plataforma exatamente no horário indicado no ticket poderá perder o embarque. 
 
Atenção: O Festival de Edimburgo acontece durante todo o mês de Agosto na cidade de Edimburgo. É a época do ano com maior dificuldade na confirmação de reservas. Tenha em mente ainda que nesta época a cidade estará lotada, os hotéis, restaurante, museus, castelos estarão todo cheios de turistas. Não somente Edimburgo, mas o país todo estará lotado de turistas. Se você prefere viajar num período mais calmo, você não deve viajar para lá em Agosto.
 
ATENÇÃO - Para esse período as reservas deverão ser realizadas com no mínimo 120 dias de antecedência a data de embarque. Os hotéis não têm grande número de quartos, esgotando rapidamente a disponibilidade. 
 

somente terrestre - Setembro e Outubto 2019 - valores em us$ **

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

Econômica

Glasgow - Hotel Express by Holiday Inn Riverside, Hotel Campanile ou similar
West Highland Way - Guesthouse, Bed&Breakfast, Abrigo/Lodge de Montanha ou similar
Edimburgo - Hotel Jurys Inn Edinburgh, Hotel Premier Inn Edinburgh City, Hotel The Old Waverly ou similar

4460

3790

Superior

Glasgow - Hotel Millennium, Hotel Grand Central ou similar
West Highland Way - Guesthouse, Bed&Breakfast, Abrigo/Lodge de Montanha ou similar
Edimburgo - Hotel Roxburghe, Hotel George, Hotel Apex Waterloo ou similar

4780

4260

Valores válidos para saída e retorno nas seguintes datas:
- 12/09 a 25/09/2019
- 26/09 a 09/10/2019
 
- Valores com base nos hotéis e pousadas (guest house) informados nas tabelas, em quartos standard
- Os hotéis mencionados nas tabelas poderão ser substituídos por similares no ato da confirmação da reserva / até a data de início da viagem.
 
Durante trekking West Highland Way não há disponibilidade para quartos single. O passageiro ficará em single nos hotéis de Glasgow e Edimburgo e durante o trekking em quarto duplo compartilhado com outro passageiro. 
 
IMPORTANTE: O trem no trecho Fort William / Edimburgo não está incluso. Você deverá fazer a compra através do site da Scot Rail, com cartão de crédito internacional e retirar seu ticket para embarque diretamente na estação de trem. Faça isso com antecedência, pois os trens não costumam atrasar e se você não estiver na plataforma exatamente no horário indicado no ticket poderá perder o embarque. 
 
RESERVAS: Devem ser realizadas com antecedência mínima de 3 meses (90 dias) a data de saída da viagem.
 

trecho aéreo - são paulo / glasgow -- edimburgo / são paulo - valores em us$ **

Cia Aérea

Período

Valor a partir de

British Airways

09/05 a 25/07/2019

1180

KLM

09/05 a 25/07/2019

990

Trecho aéreo completo BRITISH AIRWAYS, classe econômica, tarifa de sistema (classes de reserva conforme tabela), sujeito a disponibilidade de preços e horários. Caso confirme outras classes de reserva será cobrado suplemento a ser informado no ato da emissão. Somente emissão garante tarifa.
 
- Valores com outras cias aéreas sob consulta.
 
** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
Todos os roteiros estão sujeitos a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
Formas de Pagamento:
 
Cheque
5 x sem juros em cheques pré-datados.
6 x sem juros até 30 dias antes do embarque
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor)
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão
Visa e Mastercard - Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão) 
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Condições de Cancelamento:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
Parte terrestre:
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do início da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
Reservas:
Mediante o sinal de U$ 500 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
Menores - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além do documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.

O que está Incluso

Inclui
 
- Transfer aeroporto / hotel em Glasgow
- Transfer hotel / aeroporto em Edimburgo
- Visita de um dia a cidade de Stirling e Lago Lomond (regular, compartilhado com outros clientes do operador local, guiada em inglês, guia-motorista) 
- Trekking guiado de 8 dias e 7 noites pela rota West Highland Way
- Ticket de trem somente para o trecho Glasgow / Milngavie
- Acomodação durante o trekking em guesthouse, bed&breakfast ou lodge / abrigo de montanha. Dependendo do dia a acomodação será em estabelecimentos onde não há banheiro nos quartos, o banheiro será de uso comum. 
- 03 noite em Glasgow com café da manhã
- 02 noites em Edimburgo com café da manhã
- 07 noites na West Highland Way em guesthouse, bed & breakfast, lodge/abrigo de montanha com café da manhã
- Refeições indicadas no roteiro sem bebidas 
- Passeios compartilhados com outros passageiros do receptivo local
- Guias locais e trasladistas falando somente inglês 
- Transporte somente de uma mala de até 15 kg por pessoa entre os lodges da West Highland Way
- Brinde exclusivo Pisa Trekking – www.pisa.tur.br/brindes.php
 
Não inclui
 
- Traslado em Glasgow hotel / ponto de encontro saída do passeio para Stirling
- Traslado em Glasgow hotel / ponto de encontro saída do trekking
- Traslado em Edimburgo estação de trem / hotel
- Ticket de trem no trecho Fort William / Edimburgo  
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc;
- Passeios, ingressos e refeições não informados no roteiro
- Transporte de malas ou mochilas extras durante o trekking
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva)
 
 
- Seguro viagem obrigatório*:
 
- Seguradora GTA (www.gtaassist.com.br):
GTA EuroSports - US$ 190
 
*Consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições. 
Consulte: valor de tarifa adicional, reduções de cobertura e restrições para passageiros acima de 65 anos.
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado.

O que levar

- Uma mochila pequena de nylon reforçado para carregar diariamente os seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas. 
- Uma mala ou mochila de no máximo 15 kg para ser levada entre as pousadas durante o trekking. Você só terá acesso a esta mala no final do dia ao chegar na pousada. 
- Roupas adequadas para usar na cidade e durante o trekking. Devem ser roupas específicas para aguentar baixas temperaturas, vento e chuva que até mesmo no verão ocorrem no país.
- Sapatos, botas ou tênis que protejam bastante contra o frio para caminhas nas cidades.
- Bota de caminhada específica para trekking (devem ser impermeáveis).
- Luvas, cachecóis, gorros e roupas bem quentes são indispensáveis. Alguns itens podem ser comprados facilmente em Glasgow e Edimburgo.
- Anorak com capuz e calça impermeável (resistentes à água e ao vento).
- Casacos Fleece e segunda pele. 
- Protetor solar, hidratante para o rosto e protetor labial são indispensáveis. 
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens.
- Máquina fotográfica, filmadora, IPod, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio.
- Um par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé.
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc. (podem ser comprados em Glasgow).
- Camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma.
 
ATENÇÃO: Acondicionar todos os itens da mochila levada no trekking das terras altas em sacos plásticos para evitar que se molhem em caso de chuva que é bem comum inclusive no verão.

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO:
 
- Para viajar ao Reino Unido, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral Britânico em São Paulo (11) 3094-2700http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/.
- A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros. 
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte original, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (não são aceitas carteiras profissionais, RG, OAB, CREA , etc. ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original e passaporte valido (consultar o consulado do Reino Unido sobre a necessidade de visto).
 
- DETALHES DO ROTEIRO (grupos regulares / compartilhados):
- A principal característica de roteiros em circuito regular é ser compartilhado com outros clientes do operador local e por este motivo ter preços reduzidos. Você viajará com pessoas de diversas nacionalidades e idades. 
- Uma viagem realizada em grupo, é perfeita para quem quer conhecer pessoas de diversas nacionalidades e fazer uma viagem com preço mais acessível. Se você não quer viajar em grupo e prefere realizar uma viagem personalizada somente para você, consulte a possibilidade e valores para serviços privativos. Tenha em mente que os preços serão bem mais altos.
- Acompanhamento de guia falando somente inglês.
- O grupo do trekking poderá chegar a 15 pessoas. 
- O grupo nos passeios de um dia saindo e retornando para Edimburgo podem chegar a 25 pessoas.
- Alguns trajetos podem ser longos e você passará bastante tempo dentro do micro-ônibus. 
- Serão feitas paradas para os passeios e paradas para uso de banheiro e um rápido café quando possível. 
- Dependendo da região em que você estiver não haverá restaurante ou paradas para utilizar o banheiro.
- A hospedagem durante o trekking será em guesthouse, bed & breakfast ou lodge / abrigo de montanha. Lembrando que não há luxo. Não existe serviço de maleteiro, cada pessoa é responsável por sua própria bagagem assim que chegar a pousada. 
Os quartos do lodge são pequenos e não têm banheiro privativo. Você deverá utilizar o banheiro coletivo comum a todos os hospedes. 
- Os quartos durante o trekking serão de uso duplo, ou seja, mesmo que você fique em quartos single em Glasgow e Edimburgo, durante o trekking irá dividir o quarto com outra pessoa do mesmo sexo.
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR

  • Passeio opcional Escócia - Muralha de Adriano

    A partir de :
    US$ 75,00

    1 DIA

    terrestre
    Explore a histórica muralha romana localizada na fronteira da Escócia e Inglaterra.

    Nível de dificuldade:

    - Leve -
  • Londres

    A partir de :
    US$ 660,00

    4 DIAS

    terrestre
    Aproveite alguns dias em Londres antes ou após dua viagem pela Escócia, Islândia ou Irlanda.

    Nível de dificuldade:

    - Leve -
  • Islândia - Trekking Laugavegur - Landmannalaugar a Fimmvorduhals

    A partir de :
    Sob consulta

    11 DIAS

    terrestre
    O trekking mais famoso da Islândia com dois dias a mais para para explorar a região.

    Nível de dificuldade:

    - Intenso -
  • Irlanda - Dublin

    A partir de :
    US$ 1.120,00

    6 DIAS

    terrestre
    Visite a agitada cidade de Dublin, o famoso Castelo Blarney e as montanhas de Connemara.

    Nível de dificuldade:

    - Leve -