Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Espanha e Portugal - Caminho de Santiago pela Costa

Cód.Roteiro:1807

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Trekking

    Trekking

  • |
15 DIAS E 14 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

€ 1.400,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Neste roteiro especial você vai seguir pelo caminho dos Peregrinos desde a cidade de Porto seguindo  pela Costa de Portugal passando por belas praias e bosques. Um caminho especial com trilhas longas tendo o Oceano Atlântico de paisagem em Portugal e depois passando por cidades históricas da Espanha como Óia, Pontevedra, Caldas de Rei, Padrón dentre outras até chegar em Santiago de Compostela. Serão 13 dias de caminhada com muita cultura e superação.

Pontos de Interesse

- Percorra o Caminho de Santiago de Compostela respeitando seus limites, caminhando no seu tempo e no seu ritmo em um roteiro autoguiado.
- Tenha o conforto e a facilidade de ter sua bagagem transportada à cada etapa, levando com você somente o necessário para a caminhada. 
- Pernoites em Alojamentos de 1* a 3* com café da manhã incluso.
- Conheça  o caminho pela Costa do mar de Portugal depois seguindo pelas florestas da Espanha
- Saídas as segundas-feiras a partir de 1 pessoa.

Sobre a Trilha

Roteiro regular auto-guiado em que você poderá fazer a trilha no seu tempo e receberá todas as instruções do trajeto. Este não é um roteiro em grupo, por isso pode ser vendido com mínimo de 1 pessoa. Sua bagagem será transportada entre os hotéis, portanto você só carregará o que vai precisar durante a trilha. É necessário um condicionamento físico regular e compatível com as características do percurso – em média 24 km/dia. Pernoites em alojamento de 1* a  3* com café da manhã incluso. A melhor época para se fazer o caminho é de Maio a Outubro, por conta da estrutura turística. Fora desta época os alojamentos e o comércio já começam a fechar e fica difícil confirmar a viagem

Dia a Dia

1° DIA - CHEGADA EM PORTO

Apresentação no aeroporto internacional de sua cidade com antecedência de 3 horas antes do embarque munido dos documentos necessários para o embarque com destino à Porto em Portugal. A viagem de São Paulo à Portugal varia de 14 a 18 horas dependendo das conexões aéreas. Chegada em  Porto e transfer ao nosso Hotel. 
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Alimentação não inclusa.
 


2° DIA - PORTO / MATOSINHOS / POVOA DE VARZIM

Em Porto é possivel visitar a Catedral da Sé, a Torre dos Clérigos e seus jardins do Palácio de Cristal. Pela manhã um transfer vai mos levar até a vila de Matosinhos onde  começará a etapa caminhando e descobrindo lugares como Leça da Palmeira, Labruge, Vila do Conde até chegar em Povoa de Varzim. Em Povoa indicamos visitar seu aqueoduto e o Monumento Plaza de Toros.
Percurso: 30 km Cerca de 6 a 7 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.

 



3° DIA - POVOA DE VARZIM / ESPOSENDE

Pela manhã recomendamos visita na igreja de San José de Ribamar e depois continuar pelo Paseo Maritimo e uns kilometros mais adiante caminhar até a Capela de San Andres. Alguns passos mais adiante vamos passar por uma ponte de madeira em direção a Aguçadoura. Depois vamos atravessar o Parque Natural do Litoral Norte, um belissimo local com mais de 200 diferentes espécies de flora, aves e rios até chegar em Esposende.
Percurso: 21 km Cerca de 4 a 5 horas caminhando.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.


4° DIA - ESPOSENDE / VIANA DO CASTELO

Continuaremos caminhando pela estrada do litoral passando por dunas e praias.No caminho é possivel visitar a Igreja de San Baartolomé do mar. Seguiremos pelas praias de Belinho e Caniço até alcançarmos o Rio Neiva passando próximo a Paróquia do Castelo de Neiva. Depois seguiremos até Plaia de Amorosa e Praia do Rodanho passando por uma área de floresta chegando até Viana do Castelo. Nesta preciosa cidade poderemos visitar a Igreja Matriz, a igreja de Nossa Senhora da Conceição, o Castelo del Mino e o Castelo de Santiago de la Barra.
 
Percurso: 24 km . Cerca de 5 a 6 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.


5° DIA - VIANA DO CASTELO / VILA PRAIA DE ANCORA

Antes de sairmos de Viana do Castelo teremos a oportunidade de subir em um bondinho ao Monte de Santa Luzia ou de visitarmos o templo ao Sagrado Coração de Jesus, de onde é possivel se ter uma fantástica vista panorâmica de Viana. Sempre acompanhando a Costa atravessremos numerosas praias e pontes antigas de madeira sobre dunas. Encontraremos fortificações militares como o forte Santiago de Barra. Chegada em Vila Praia de Ancora restante do dia livre para um mergulho na praia.
 
Percurso: 19 km Cerca de 4 a 5 horas de caminhada. 
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.


6° DIA - VILA PRAIA DE ANCORA / A GUARDA

Partindo de Vila Praia de Ancora, deixaremos para tras a Praia Moledo e um pouco mais à frente encontraremos Caminha, a última cidade portuguesa desta peregrinação.
Em Caminha deveremos pegar um ferry que atravessa o Rio Myno que nos deixará na cidade de Camposancos. Já na Espanha atravessaremos o Monte de Santa Tecla ou Monte de Santa Tegra para seguir o caminho paralelo a estrada da Costa. Pouco depois caminhando encontraremos a vila de Guarda, nesta vila de pescadores poderemos visitar a igreja de Santa Maria.
Percurso: 19 km Cerca de 4 a 5 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.
 


7° DIA - A GUARDA / OIA

Durante esta etapa teremos a beleza do Oceano Atlântico à nossa esquerda. Se trata de uma etapa sem muitos desníveis e seguindo a linha da Costa. Passo a passo alcançaremos o histórico Monastério de Santa Marta de Óia.
 
Percurso:  15 km Cerca de 3 a 4 horas de caminhada. 
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.
 


8° DIA - OIA / BAIONA

Deixaremos para trás o povoado mineiro de Óia e caminharemos até alcançarmos o farol do Cabo Silleiro, ponto principal de orientação dos navios que navegam pelo Rio de Vigo. Subiremos até Baredo e alguns kilômetros depois chegaremos ao Castelo de Monte Real, hoje Parador Nacional de Turismo de Baiona. Depois do Castelo seguiremos até Baiona, primeiro porto da Europa que recebeu a notícia  do descobrimento da América.
 
Percurso: 14 km Cerca de 3 a 4 horas de caminhada
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.
 


9° DIA - BAIONA / VIGO

Em Baiona começa o Rio de Vigo, caminharemos desde este maravilhoso lugar passando pela histórica e bela fonte de O Pombal. Cruzaremos duas pontes românicas, uma sobre o Rio Groba e outra em A Ramallosa. Esta última localizada no início da Foz do Rio Miñor, uma mistura de grande riqueza ecológica. 
Percurso: 23 km Cerca de 5 a 6 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.
 
 


10° DIA - VIGO / CESANTES

Caminharemos até o Castelo de San Sebastian e desceremos até o Bairro de O Berbés, localizado próximo da A Pedra, zona conhecida por seus restaurantes e a degustação de Ostras de Rio. Deixaremos Vigo passando pelo Bairro de Teis e continuaremos caminho até alcançarmos Redondela, lugar onde se une o caminho Português pela Costa com o caminho Português vindo do interior. Depois de cruzar este caminho histórico chegaremos até Cesantes.
Percurso: 18 km . Cerca de 4 a 5 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.
 


11° DIA - CESANTES / PONTEVEDRA

De Cesantes desceremos até Arcade, cruzaremos sua ponte histórica medieval, a Ponte Sampaio sobre o Rio Verdugo. Subiremos até Vilaboa e seguiremos até a Capela de Santa Marta. Passo a passo chegaremos até a cidade de Pontevedra.
 
Percurso 16 km cerca de 3 a 4horas de caminhada
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.

 



12° DIA - PONTEVEDRA / CALDAS DE REI

Após carimbar a sua credencial no Santuário da Virgem Peregrina caminharemos pelo histórico caminho de Pontevedra até cruzarmos a Ponte del Burgo sobre o Rio Lérez. Depois vamos seguir por uma bela paisagem de bosque até chegarmos em Barro, se você estiver disposto compensa desviar uns 5 km do caminho para conhecer a famosa cascata do Rio Barosa. Seguindo entre campos de plantações vamos chegar em Caldas de Rei.

Percurso 21 km Cerca de 4 a 5 horas de caminhada.

Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.



13° DIA- CALDAS DE REI / PADRÓN

Saindo da zona urbana de Caldas de Reis vamos caminhar por uma bela estrada que nos levará até a Igreja de Santa Maria de Carracedo. Passo a passo chegaremos ao município de Valga. Atravessaremos o Monte Castelo, local com bosques profundos banhados pela água do Rio Valga e antigos moinhos. Cruzaremos a ponte do Rio Fontenlo. Entraremos em Pontecerus onde cruzaremos a ponte do rio Ulla até chegarmos em Padrón.

Percurso 17 km Cerca de 4 a 5 horas

Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.



14° DIA- PADRÓN / SANTIAGO DE COMPOSTELA

Pouco depois de sairmos de Padrón encontraremos o Santuário da Escravidão. Passo a passo chegaremos ao Alto do Mirador, local em que os peregrinos avistavam a catedral de Santiago pela primeira vez. Chegada na famosa Catedral de Santiago.

Percurso 26 km Cerca de 5 a 6 horas

Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Cafė da manhã incluso

 



15° DIA - SANTIAGO DE COMPOSTELA

Transfer ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

Pernoite não inclusa. Café da manhã incluso.



Datas e Preços

PREÇO POR PESSOA - TERRESTRE - VALORES EM EURO €

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

Turismo

Trilha- Hotel de 1* a 3* e Casas Rurais

2.040

1.400

Seguro

Plano Euromax - GTA
17 dias de cobertura

90

90

Validade da Tabela: De 01/05/2019 a 04/10/2019. Valores não validos para feriados. 
Valores válidos para mínimo de 1 pessoas.
Saídas as segundas feiras
 
* As cidades são pequenas e em sua maioria rural, portanto as hospedagens serão em Hotéis 3* ou em Hospedagem Rural dependendo da disponibilidade. Hospedagem sem muito luxo mas confortáveis. Algumas hospedagens rurais não contam com banheiro privativo, portanto em sua viagem algumas hospedagens serão com banheiro compartilhado com outros hóspedes.
 

aéreo - preço por pessoa - valores em Euros€

CIA AEREA

Trechos

Tarifa

Taxas de embarque

Encargos emissão

Iberia

São Paulo / O Porto // Santiago de Compostela / São Paulo

835

79

83

Vôos com escala e conexões em outros países podem necessitar de visto ou vacinas e devem ser providenciados pelo próprio passageiro, não nos responsabilizamos por tais documentações. Consulte seu despachante. 
 
Valores sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade de tarifa aérea. Classe econômica sistema, sujeito a disponibilidade de preços e horários. Somente emissão garante tarifa. *Tarifa promocional (consulte restrições). Valores com outras cias aéreas sob consulta. Aéreo não comissionável para agências de viagens. Marcação de assento é cobrado conforme regra da cia aérea.
 
** Preço por pessoa em Euro 
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
Todos os roteiros estão sujeitos a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
 
Formas de pagamento:
 
Cheque
5 x sem juros em cheques pré datados.
6 x sem juros até 30 dias antes do embarque
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor)
 
Cartão
Visa e Mastercard - Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão) 
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
 
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
Para remarcações de datas: As solicitações de alteração de data devem ser comunicadas por escrito. Serão cobrados ajustes tarifários nos casos devidos 
 
Reservas:
Mediante o sinal de 30% sobre o valor do pacote por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
Deverão ser informados na reserva, os seguintes dados dos passageiros: 
Nome Completo; Número do Passaporte ou RG (Documentos exigidos e que os passageiros irão portar durante a viagem); Data de Nascimento, Cidade e Estado; Nacionalidade; País de Residência; Ocupação ou Profissão.
 
Menores - em companhia dos pais - necessitam apenas de Passaporte. E em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além do documentos mencionados acima, de autorização escrita em próprio punho com firma reconhecida em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor , ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.

O que está Incluso

 Inclui:
 
-Translado privativo Aeroporto  de O Porto / Hotel em O Porto
- Transporte de malas, mochilas e alforges durante as etapas até Santiago (máximo de 1 mala de até 15 kg por pessoa)
- 01 pernoite em O Porto com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Povoa de Varzim com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Esposende com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Viana do Castelo com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Vila Praia de Ancora com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Guarda com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Óia com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Vilalba com café da manhã incluso
- 01 pernoites em Baiona com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Vigo com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Cesantes com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Pontevedra com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Caldas de Rei com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Padron com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Santiago de Compostela com café da manhã incluso
- Translado regular Hotel / aeroporto de Santiago de Compostela 
- Credencial do Peregrino (passaporte ilustrativo)
- Brinde exclusivo Pisa Trekking
- material ilustrativo do destino
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone 
 
Não inclui:
 
- Parte aérea
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto (obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem)
- Alimentação não mencionada no roteiro
- Passeios Opcionais
- Documentação para vistos e passaporte (vistos e passaporte devem ser providenciado pelos passageiros)
- Seguro viagem 
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.
- Entradas (monumentos, museos, igrejas, etc)

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences;
- Lanterna pequena e pilhas extras;
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável;
- Bota de caminhada pré-amaciada;
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusas de suplex ou camiseta de manga longa;
- 1 malha de lã grossa;
- 1 par de luvas e gorro de lã;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água);
- 2 shorts e/ou bermudas;
- Meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);
- 1 boné e óculos para sol;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
 
OPCIONAIS:
- Máquina fotográfica, tripé, cartões de memória ou filmes, baterias e carregadores com adaptador para tomadas, filmadora, fitas, livros, ipods ou MP3, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio;
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé;
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barra de granola.

Informações Importantes

O fuso horário entre Brasília e Espanha é de uma diferença de + 5 horas. E o aéreo pode durar uma média de 14 horas de vôo, com chegada ao destino 1 dia depois devido ao fuso Horário. 
A Moeda é o Euro. 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Espanha e Portugal, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo com permanência de até 90 dias.
 
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Espanha); voucher de seguro viagem com cobertura de até 30 mil euros englobando assistência médica, hospitalar e repatriação sanitária; bilhete aéreo com o retorno ao Brasil; fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartões de crédito.É necessário apresentar cerca de EU$ 65 por pessoa, por dia de permanência na Espanha e EU$ 75 por pessoa por dia de permanencia em Portugal; voucher do hotel comprovando a estadia na Espanha e Portugal;
 
VACINAS : Nenhuma vacina é exigida.
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Espanha:(61) 3701-1600. http://www.exteriores.gob.es/embajadas/brasilia/es/Paginas/inicio.aspx
Embaixada Portugal: (61) 
 
Vôos com escala e conexões em outros países podem necessitar de visto ou vacinas e devem ser providenciados pelo próprio passageiro, não nos responsabilizamos por tais documentações. Consulte seu despachante.

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR