Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Machu Picchu e Trekking nas Montanhas Vinicunca

Cód.Roteiro:1234

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Trekking

    Trekking

  • |
8 DIAS E 7 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Machu Picchu é um destino clássico que todos os amantes de viagens querem conhecer. O magnetismo do lugar é inegável, mas há muito mais para ser visitado na terra dos Incas. Neste roteiro você visitará Machu Picchu realizando a tradicional viagem de trem, irá conhecer Maras, Moray e fará um trekking inesquecível para conhecer as montanhas Vinicunca. Estas montanhas são muito coloridas e completamente diferentes da paisagem que estamos acostumados a associar ao Peru. São chamadas de montanhas arco-íris e a caminhada até elas que antigamente só poderia ser feita em uma expedição longa, agora pode ser feira em um dia. Você ainda poderá avistar a Montanha Ausangate ou Apu Ausangate, a mais alta da região de Cuzco com 6.385m de altitude.

 

Clique aqui e veja mais fotos de Machu Picchu!

Pontos de Interesse

Programação suspensa temporariamente, sem previsão de retormo, devido aos problemas políticos enfrentados pelo país atualmente.
 
Principais lugares visitados: Cuzco - Sítios Arqueológicos - Vale Sagrado - Maras - Moray - Montanhas Vinicunca - Machu Picchu
 
- Roteiro privativo somente para viajantes da PISA Trekking
- Caminhar pelas ruas de Cuzco, visitando museus e igrejas
- Curtir um dia inteiro no Vale Sagrado visitando os impressionantes sítios arqueológicos de Pisac e Ollantaytambo
- Viajar de trem por uma das mais lindas rotas do mundo
- Explorar Machu Picchu durante dois dias, com trilhas e atividades diversas
- Dormir uma noite em Águas Calientes (Povoado de Machu Picchu), à beira do Rio Urubamba
- Conhecer as salinas de Maras e os terraços Incas em Moray
- Fazer o trekking para conhecer as Montanhas Vinicunca (5.020 m de altitude) e avistar o Apu Ausangate (6.385 m de altitude)
- Explorar a história de uma das mais espetaculares civilizações do planeta - o Império Inca.

Sobre a Trilha

Saídas diárias a partir de 1 pessoa com serviços e passeios privativos.

- Este roteiro é realizado com serviços e passeis privativos somente para clientes da PISA Trekking.

- O trekking nas Montanhas Vinicunca é feito em altitude elevada e é necessário estar bem preparado e aclimatado para realizar esta aventura. 

- Guia e assistência local em espanhol.

Dia a Dia

1º Dia - SÃO PAULO / LIMA / CUZCO

Sua jornada começa hoje! Você deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com, no mínimo, 3 horas de antecedência para embarcar em voo com destino a Cuzco(3.600 m de altitude), no Peru. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre para se aclimatar e aproveitar a cidade. A sua aclimatação será importante para o bom aproveitamento da viagem. A 3.500 m de altitude o ar é rarefeito (menos oxigênio) e são normais alguns sintomas como dor de cabeça e falta de ar. Recomendamos no primeiro dia caminhadas leves e no jantar evite comer carne, pois a digestão é mais lenta em altitudes elevadas. Beba no mínimo 2L/dia de água mineral. Ela é fundamental para sua aclimatação. 
 
Voos previstos:
AVIANCA: AV6646 GRU LIM 06:15 09:15 conexão AV 807 LIM CUZ 11:20 12:40
LATAM: LA 2764 GRU LIM 04:10 07:15 conexão LA2047 LIM CUZ 09:15 10:35
 
Pernoite em hotel. Sem refeições inclusas.


2º Dia - CUZCO / SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

Café da manhã no hotel e manhã livre. À tarde, conheceremos um pouquinho da cidade de Cuzco e dos sítios arqueológicos localizados nos seus arredores. Visitaremos a Praça de Armas e avistaremos o famoso templo de Qoricancha, o centro de culto ao Deus Sol dos antigos incas. Após, seguiremos até os arredores da cidade para conhecer o principal sítio arqueológico da região, Sacsayhuaman. Além de ser o maior, ainda nos presenteia com uma bela vista da cidade e com uma história extremamente rica. Avistaremos ainda outros sítios, todos impressionantes à sua maneira: Kenko, Tambomachay e Pukapukara. Se houver tempo aproveite para visitar o centro da cidade: passear a pé, visitar igrejas, conhecer museus, fazer compras e curtir o restante do dia da maneira que quiser!
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

 



3º Dia - CUZCO / VALE SAGRADO DO RIO URUBAMBA

Após café da manhã, sairemos para uma viagem de aproximandamente 1h30 com destino ao Vale Sagrado (3.000 m de altitude aprox). Visitaremos os sítios arqueológicos de Pisac e Ollantaytambo, duas obras da arquitetura Inca, localizadas no Vale Sagrado do Rio Urubamba, início do  Rio Amazonas. Durante nosso trajeto, se houver tempo, visitaremos uma feira de artesanato. Na parte da manhã visitaremos Pisac. Almoço em restaurante típico incluso.  Após o almoço seguiremos  viagem pelo Vale Sagrado até chegarmos à cidade de Ollantaytambo, onde visitaremos o sítio arqueológico.  A visita aos dois sítios, Pisac e Ollantaytambo exige que você caminhe em torno de 4km, subindo e descendo escadas. Será um dia intenso e muito agradável. Após o passeio seguiremos ao hotel no Vale Sagrado, onde passaremos a noite
 
Pernoite em hotel. Café da manhã e almoço (sem bebidas) inclusos. 

 



4º Dia - VALE SAGRADO / AGUAS CALIENTES / MACHU PICCHU

Hoje partiremos em direção à grande atração de nossa viagem: Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas. Após café da manhã, iremos para a estação férrea de Ollantaytambo. A viagem de trem até Águas Calientes(2000m de altitude) é feita em duas horas e o cenário durante todo o percurso é sensacional. Deixaremos nossa bagagem no hotel de Águas Calientes e em seguida pegaremos um ônibus turistico por 8km, subindo até Machu Picchu(2500 m de altitude). Acompanhados por um guia local, exploraremos com calma a região, mergulhando a fundo na história de uma das mais espetaculares civilizações do planeta. Após nossa visita, retornaremos de ônibus para Águas Calientes, onde poderemos conhecer as famosas águas termais do local (à parte - US$ 3) ou fazer compras na feira de artesanato.  
 
* É muito improtante dormir cedo nesta noite, pois o dia seguinte começará muito cedo.  
 
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso. 


5º Dia - MACHU PICCHU (Reingresso) / ÁGUAS CALIENTES / VALE SAGRADO

Hoje retornaremos a Machu Picchu (2.500 m de altitude) para explorar melhor tudo o que esse lugar mágico tem a nos oferecer. Neste dia, você estará livre e sem o guia e assim, poderá curtir melhor e mais à vontade Machu Picchu. O reingresso inclui o bilhete de ônibus (subida e descida), ingresso para visitar Machu Picchu e o ingresso para subir a Montanha de Machu Picchu ou Huayna Picchu . Ao final da visita, você retornará de trem ao Vale Sagrado, para pernoitar.
Seguem algumas das atividades que você poderá realizar neste dia:
 
- Subir a Montanha de Machu Picchu: atividade perfeita para aqueles que têm fôlego e pretendem ter a melhor vista de todo o sítio arqueológico de Machu Picchu. A trilha é íngreme(cerca de 500 metros de desnível), exigindo esforço dos viajantes. Após 1h30 de subida, tudo vale a pena: a trilha leva ao cume de Machu Picchu, a 3.070 m de altitude, onde você será recompensado com uma vista deslumbrante das montanhas ao redor e de Machu Picchu. A caminhada de retorno tem duração de aproximadamente 1 hora.
 
- Subir a Montanha de Huayna Picchu: atividade mais radical pois sua visita é feita por uma trilha estreita e bem íngreme, com ultilização de cordas em alguns trechos, além de bastante concorrida. Por dia são permitidas 400 pessoas, divididas em dois horários: às 8h e às 10h. Apesar de ser mais baixa (250 metros aprox.) do que a montanha de Machu Picchu, possui algumas passagens que dão vertigem. No seu cume cabem poucas pessoas, o que provoca um certo desconforto. Subida e descida dura aproximadamente 1h30. A vista do alto da montanha é de tirar o fôlego. 
 
- Caminhada até Inti Punku (Porta do Sol): a subida até Inti Punku, por trecho original da Trilha Inca, é uma opção mais leve, ainda que íngreme, tendo uma duração de 1 hora. Conhecida também como Porta do Sol, Inti Punku está 200m. acima de Machu Picchu e é um portal construído com pedras. É a chegada oficial da famosa Trilha Inca Clássica, oferecendo uma linda vista panorâmica de Machu Picchu.
 
- Caminhada até Puente del Inka: partindo do sítio arqueológico de Machu Picchu, por uma trilha bem sinalizada e demarcada é uma leve caminhada de cerca de 1 hora que nos levará ao mirante de onde se avista a “Puente del Inka”, uma construção original Inca que, na antiguidade, ligava Machu Picchu a outra rota local.
 
Obs: Devido ao controle diário do número de visitantes que sobem o Huayna Picchu, é necessário comprar a entrada antecipadamente, no ato da reserva de sua viagem. Se for comprado posteriormente ao ato da reserva, os valores serão bem mais caros. Não deixe de solicitar suas entradas no ato da reserva. Caso prefira acompanhamento de guia para realizar estas atividades, é necessário solicitá-lo também no ato da reserva.
 
Atenção: Você só conseguirá ingressar em Machu Picchu nesse dia se levar junto ao ingresso desse dia o ingresso do dia anterior devidamente marcado com o selo que demonstra que no dia anterior você visitou o local com um guia local credenciado. Se você se esquecer de levar não poderá fazer a visita. 
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


6º Dia - VALE SAGRADO / MARAS / MORAY / CUZCO

Café da manhã no hotel e saída para visitarmos duas maravilhas peruanas. No Salar Maras encontramos as minas de sal, exploradas desde a época dos incas até a atualidade. Muito procuradas pelos amantes de fotografia! Conheceremos ainda os terraços circulares de Moray, utilizados pelos Incas para adaptar as plantas a novos climas. É mais uma evidência dos avançados níveis agrícolas alcançados pelos Incas! Seguiremos viagem até Cuzco. Acomodação no hotel e restante do dia livre.

 

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.



7º Dia - CUZCO / TREKKING MONTANHAS VINICUNCA / CUZCO

Hoje sairemos de Cuzco na madrugada e será um longo dia. Seguiremos em viagem com destino ao ponto de início da caminhada que nos levará a uma das paisagens mais lindas e exóticas da Cordilheira Vilcanota. Passaremos por Pitumarca e Quesiuno e caminharemos por algumas horas em altitude elevada (4.000 m de altitude) até chegarmos ao cume das Montanhas Vinicunca (5.000 m de altitude) que receberam este nome devido ao seu colorido que lembra um arco-íris dependendo da luminosidade do dia. Avistaremos durante a caminhada a Montanha Sagrada Ausangate ou Apu Ausangate (6.385 m de altitude), que desde o tempo dos incas é local de culto e veneração. Passaremos ainda por pequenas comunidades típicas andinas e poderemos avistar um pouco da fauna local. Esta caminhada é desafiante e imperdível para os amantes da natureza e do trekking. Retono ao final do dia para Cuzco. Noite livre. 

 

Pernoite em hotel. Café da manhã e almoço pic-nic. 



8º Dia - CUZCO / SÃO PAULO

Hoje nos despedimos de Cuzco e iniciamos nosso trajetória de volta a São Paulo. Traslado do hotel até o aeroporto para embarque em voo com destino São Paulo (conexão em Lima).
 
Voos previstos:
AVIANCA - AV 808 CUZ LIM 14:28 15:55 conexão AV6645 LIM GRU 22:00 04:55+1
AVIANCA - AV 830 CUZ LIM 16:58 18:25 conexão AV6645 LIM GRU 22:00 04:55+1
LATAM - LA2002 CUZ LIM 05:33 06:58 conexão LA2767 LIM GRU 08:40 15:35                                  
LATAM - LA2010 CUZ LIM 07:45 09:20 conexão LA5223 LIM GRU 12:20 19:30
 
Café da manhã incluso.
 


O que está Incluso

Inclui:
 
- Traslado aeroporto / hotel / aeroporto em Cuzco
- Tour de meio período em Cuzco e aos Sítios Arqueológicos (com ingressos)
- Tour de dia todo ao Vale Sagrado (com ingressos e com almoço sem bebidas)
- Primeira visita a Machu Picchu com guia (inclui ônibus de subida e descida e ingresso)
- Segunda visita a Machu Picchu sem guia (inclui ônibus de subida e descida e ingresso)
- Ingresso para subida a Montanha de Machu Picchu (no segundo dia de visita)
- Passagens em trem turístico categoria Expedition para quem optar por categoria mochileiro e econômica.
- Passagens em trem turístico categoria Vistadome para quem optar por categoria superior, superior especial, luxo, super luxo I e super luxo II.
- Tour de meio período em Maras e Moray (com ingressos)
- Caminhada de 1 dia até as Montanhas Vinicunca (com almoço pic nic)
- 04 noites em Cuzco com café da manhã
- 02 noites no Vale Sagrado com café da manhã
- 01 noite em Águas Calientes com café da manhã
- Guias locais nos transfers e passeios falando em espanhol
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
 
Não Inclui:
 
- Parte aérea AVIANCA ou LATAM - São Paulo / Lima / Cuzco / Lima / São Paulo - classe econômica (tarifa operadora)
- Taxa de embarque – obs.: deve ser paga no fechamento da viagem (aproximadamente US$ 95,00)
- Gastos pessoais como refeições não mencionadas no roteiro, bebidas, telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, acesso a wi-fi, etc
- Ingresso para subida a Montanha Huayna Picchu.
- Acompanhamento de guia no segundo dia de visita a Machu Picchu.
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva)
 
Seguro viagem obrigatório: recomendamos o World Nomads - www.worldnomads.com.br

 

Checklist

- Mochila pequena para usar nos passeios;
- Agasalhos, luvas, meias, gorro de lã e roupas adequadas para frio e caminhadas;
- anorak e capa de chuva;
- 1 calçado confortável (tipo tênis ou bota) para os passeios;
- 1 shorts e/ou bermudas, roupa de banho caso queira visitar as termas de Águas Calientes (opcional);
- 1 boné e óculos para sol;
- filtro solar para rosto e lábios e repelente contra insetos;
- hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal;
 
Opcionais:
- máquina fotográfica, tripé, filmadora, ipod, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio;
- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc. (podem ser comprados em Cuzco);
- camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma.

Informações Importantes

HORÁRIOS NOS HOTÉIS / HORÁRIOS DOS VOOS / TRASLADOS: 
 
HORÁRIOS NOS HOTEIS
Nos hotéis do Peru, o horário de check-in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h ou 15h e o check-out (saída do quarto) é, no máximo, até as 9h. Caso sua chegada ou saída não esteja de acordo com os horários de check-in e check-out informados, será necessário aguardar na recepção do hotel ou reservar uma diária extra. Os hotéis não costumam trabalham com sistema de early check-in ou late check-out.
 
HORÁRIOS DOS VOOS
Contamos com conexões fornecidas pelas companhias aéreas e em alguns casos o tempo de conexão em Lima é longo. É possível deixar a bagagem nos armários do aeroporto de Lima e passear na região de Miraflores (cerca de 1 hora de táxi do aeroporto) ou visitar um dos belos museus de Lima. É importante lembrar que a apresentação para check-in internacional deve ser com, no mínimo, 3 horas de antecedência e a saída da sala de embarque pode acarretar cobrança de nova taxa de embarque (aproximadamente US$ 30,00). O trânsito na cidade pode ser pesado – leve isso em consideração ao calcular o horário de retorno ao aeroporto.
 
Os horários de voos informados no roteiro estão sujeitos a alteração por parte da companhia aérea. Mesmo após a emissão do bilhete, os horários poderão sofrer modificações.
 
TRASLADOS
- Os traslados do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto estão inclusos somente para chegadas e saídas nos voos informados no roteiro.
- Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo junto à PISA Trekking, em voos diferentes dos que constam no roteiro.
- Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo feito diretamente pelo passageiro junto a cia aérea ou sites de vendas de passagem, em voos diferentes dos que constam no roteiro. Nestes dois casos, consulte os valores de traslados extras.
 
MALAS NO TREM PARA MACHU PICCHU
No trajeto de ida e volta dos trens para Machu Picchu você poderá levar somente 01 peça de bagagem (mala de mão pequena ou mochila pequena) com peso máximo de 5 quilos e 157 cm entre a soma da altura, largura e comprimento. Você deverá deixar as demais peças de bagagem no maleiro do hotel de Cuzco. Se o seu pernoite anterior a viagem de trem for em hotel no Vale Sagrado, você deverá levar para o Vale Sagrado somente a malinha de mão ou mochila pequena e deixar demais peças no maleiro do hotel em Cuzco. Malas ou mochilas foram destes padrões não serão aceitas no trem. O traslado de malas do Vale Sagrado para Cuzco não está incluso em nossos pacotes. Caso seja necessário deverá ser combinado e pago localmente pelo passageiro. 
 
DOCUMENTAÇÃO: 
Para viajar ao Peru, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses ou RG original. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html.
É possível viajar somente com o RG que deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos. 
 
VACINAÇÃO: 
É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.
 
- Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435 
- Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228
- Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108 
 
OUTRAS INFORMAÇÕES: 
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte e documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido a no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto). 
 
- APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE VIAGEM LOCALMENTE: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva da viagem (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos passeios, visitas, viagem de trem, entrada a Machu Picchu, entrada na trilha inca não poderão ser realizados devido a exigência por parte do controle local.
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL. TAMBÉM ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.