Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Itália Aventura - Caminhada pelo Parque Nacional Cinque Terre e Pisa

Cód.Roteiro:938

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
8 DIAS E 7 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Trilhas antigas, cultivo de videiras, uma estonteante faixa costeira com baías, praias, vilas medievais e santuários. Tudo isto é encontrado no Parque Nacional de Cinque Terre, um local considerado patrimônio mundial pela UNESCO. A particularidade e beleza da arquitetura do mosteiro de San Fruttuoso é um dos pontos altos da viagem. O verde da vegetação, as flores e o mar azul turquesa durante nossa caminhada vão nos levar a descobrir as belezas de Cinque Terre. Em direção ao Golfo de La Spezia passando pelas vilas de pescadores de Portovenere e a Ilha de Palmaria vamos descobrir os deliciosos vinhos da Liguria, os peixes frescos da região e as especiarias da cozinha local. Em Pisa vamos conhecer a famosa torre de Pisa e admirar sua beleza arquitetônica, ainda teremos um tempo livre na cidade para relaxar ou se desejar fazer compras.

Saídas diárias.

Pontos de Interesse

- Caminhe por praias paradisíacas e vilas medievais.

- Conheça a famosa Torre de Pisa

- Acompanhamento de guia local especialista na região falando inglês

- Cerca de 4 horas de caminhadas por dia aproveitando o melhor que Cinque terre tem a oferecer

- Desfrute dos temperos da comida local

Sobre a Trilha

Durante a trilha as pernoites serão em Hotel. Seus pertences ficaram guardados no hotel e será necessario apenas carregar mochila de ataque. Considerada de dificuldade moderada, as caminhadas são diárias de 3 horas a 6 horas. A trilha é composta de terra e caminhos de madeira em mata fechada e aberta. Experiência com trilhas e bom condicionamento físico é exigido.

Dia a Dia

1° Dia - LEVANTO

Apresentação no Hotel em Levanto. Jantar e pernoite em Hotel.
Levanto é uma pequena vila litorânea de facil acesso, tem ligação com estação de trem das principais cidades. De trem vindo de Milão são 2 horas e meia  de distância e vindo de Roma são 3 horas de distância. O trem até Levanto não está incluso, caso deseje incluir em seu pacote consulte-nos.
 
Pernoite em Hotel.
Jantar incluso.


2° Dia - LEVANTO / CABO PUNTA MESCO / MONTEROSSO

Hoje iniciaremos nosso primeiro dia de caminhada, sairemos da cidade medieval de Levanto, caminhando por antigas trilhas em meio a florestas de pinheiros com uma bela vista do oceano. Vamos visitar as ruinas do convento S. Antonio e seguiremos ao topo do Cabo Punta Mesco onde se tivermos sorte, vamos observar golfinhos e baleias. Termos uma vista magnifica de toda Cinque Terre. Retornaremos a Levanto no fim da tarde. (cerca de 3horas e meia de caminhada +400 m -400m)

Pernoite em Hotel

Café da manhã e lanche de trilha incluso.



3° Dia - LEVANTO / PARQUE NATURAL PORTOFINO / ABADIA S. FRUTTUOSO

Vamos pegar um trem para Camogli. Considerada a terra das centenas de barcos à vela, esta pequena cidade ainda prevalece com sua antiga e forte tradição marítima. Iniciaremos nossa caminhada por uma antiga trilha cercada de árvores e flores até chegarmos a Abadia de San Fruttuoso. Datada do século XI a abadia nos oferece os mais incríveis exemplos de arquitetura Romanesca. Após um mergulho refrescante vamos caminhar até a vila de Portofino. No fim da trilha vamos pegar um bote até S. Margherita e depois trem até Levanto. (cerca de 5 horas e meia de caminhada +650m -650 m)

Pernoite em Hotel

Café da manhã e lanche de trilha incluso.



4° Dia - LEVANTO / VERNAZZA / MANAROLA

Hoje nossa trilha vai passar por caminhos por vinícolas e com vistas para o mar. Nossa trilha se iniciará em Vernazza, uma pequena vila costeira,  seguiremos a trilha até as fazendas com vinícolas cultivadas por produtores locais ao longo de séculos. Depois seguiremos até a vila de Corniglia e no caminho teremos espetaculares caminhadas entre oliveiras, videiras e limoeiros. Retornaremos a Levanto no fim da tarde. (cerca de 4 horas e meia +350m - 350m)

Pernoite em Hotel.

Café da manhã e lanche de trilha incluso.



5° Dia - LEVANTO / MANAROLA / CAMPIGLIA / PORTOVENERE

Faremos uma caminhada a beira da praia seguindo da vila de Manarola à Riomaggiore, pela famosa rota Via Dell' Amore. Entre as cores e os perfumes das flores deste percurso seguiremos no caminho para Campiglia, uma aldeia de montanha de onde teremos a vista da cadeia de montanhas dos Alpes Apuan. A descida até Portovenere conhecido como o  "golfo dos poetas" nos remete a história fascinante dos poetas que ficavam nesta vila para se inspirarem. Retorno de bote até Levanto. (cerca de 5 horas e meia de caminhada +650m -650m)

Pernoite em Hotel

Café da manhã e lanche de trilha incluso.



6° Dia - LEVANTO / PISA

Trem até Pisa. Nesta amada cidade antiga vamos caminhar as margens dos rio Arno até a Igreja de Spina, construída no século XIII, seguiremos até a Piazza Dei Miracoli para visitarmos o Batistério e a famosa Torre inclinada de Pisa. Tarde livre para visitar Pisa. Trem com destino a Levanto. (cerca de 4 horas de caminhada pela cidade)

Pernoite em Hotel

Café da manhã incluso.



7° Dia - LEVANTO / SENTIERO VERDE AZURRO

A incrível caminhadade de hoje será pela trilha "Sentiero Verde Azurro" , uma longa trilha de 130 km que liga o porto de Genova com  Portovenere, faremos apenas uma parte desta trilha. Sairemos de Levanto cruzaremos a baia da aldeia de Bonassola, passando pela aldeia de Framura e Moneglia. O caminho é espetacular sempre próximos ao mar. Aos que desejarem, teremos tempo para um mergulho refrescante. Retorno a Levanto por trem. (cerca de 5horas e meia de caminhada +600m -600m)

Pernoite em Hotel

Café da manhã, almoço e jantar inclusos.



8° Dia - LEVANTO

Após café da manhã checkout do hotel e fim dos nossos serviços.

Pernoite não inclusa.

Café da manhã incluso.



O que está Incluso

INCLUI
 
- 07 pernoites em Hotel em Levanto, com café da manhã incluso;
- 02 jantares
- 05 almoços ou lanches de trilha
- 06 dias de trilha com Guia falando inglês;
- Entrada Parque nacional Cinque Terre
- Transfers de retorno a Levanto (por trem ou barco) após as caminhadas
- Brinde exclusivo Pisa Trekking - www.pisa.tur.br/brindes.php;
- material ilustrativo do destino;
- Assistência 24 horas no Brasil e na Itália por telefone.
 
 
NÃO INCLUI
 
- Parte aérea;
- Transfer de chegada ou saída de Levanto
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto / obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem; 
- Alimentação não mencionada no roteiro; 
- Passeios Opcionais.
- Entradas para Abadia S. Fruttuoso e Torre de Pisa
- Documentação para vistos e passaporte (vistos e passaporte devem ser providenciado pelos passageiros);
- Seguro viagem (é obrigatório a aquisição de um seguro para esta viagem)
- Taxas e impostos no hotel em Levanto, cerca de 3 euros por pessoa por noite.
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

O que levar

O que levar
 
- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas (de preferencia 30 litros);
- 1 mala para guardar seus pertences;
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 bota própria para trekking pré amaciada
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- 2 shorts e/ou bermudas;
- meias: quatro pares de fibra (coolmax - evitar algodão, pois retém água);
- 1 boné e óculos para sol;
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- filtro solar para rosto e lábios;
- luvas
- hidratante para evitar o ressecamento da pele;
 
 
OPCIONAIS:
 
- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros.

Informações Importantes

O fuso horário entre Brasília e Italia é de uma diferença de + 5 horas. E o aéreo pode durar uma média de 14 horas de vôo, com chegada ao destino 1 dia depois devido ao fuso Horário. 

A Moeda é o Euro. 
 
Melhor época: Primavera, Verão e Outono (inicio de abril até meados de outubro) 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Itália, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo ou negócios com permanência de até 90 dias.
 
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Itália); voucher de seguro viagem com cobertura de até 30 mil euros englobando assistência médica, hospitalar e repatriação sanitária; bilhete aéreo com o retorno ao Brasil; fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartões de crédito.É necessário apresentar cerca de EU$ 55 por pessoa, por dia de permanência na Itália); voucher do hotel comprovando a estadia na Itália;
 
VACINAS : Nenhuma vacina é exigida.
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Italiana:(61) 3443-1231. http://www.ambbrasilia.esteri.it/
Mais dicas no site do Itamaraty http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/italia
 
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes. 
Vôos com escala e conexões em outros países podem necessitar de visto ou vacinas e devem ser providenciados pelo próprio passageiro, não nos responsabilizamos por tais documentações. Consulte seu despachante. 
  

Hotelaria

O Hotel Europa é um hotel 2*simples, mas muito limpo e confortável. É indicado para passageiros que não ligam para luxo, aos que preferirem podemos cotar em turismo superior ou primeira.

Hotel Europa -http://www.europalevanto.com/

 

 


VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR