Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 94000-6735

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Italia Cultural – Descobrindo a Puglia

Cód.Roteiro:1964

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
6 DIAS E 5 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Uma viagem em grupo pela exuberante Puglia. Muitos mais do que praia de coloração azuil turquesa, Puglia é repleta de arte, gastronomia e história. Vivencie a experiência em dormir em um autêntico "Trulli", aprenda como a massa de macarrão caseira é feita e desfrute de um delicioso jantar em uma "masseria italiana". Conheça a cidade de Otranto, um local que sofreu influência de diversas civilizações entre Gregas, Romanas e Turcas. Tenha um dia livre em Ostuni para compras e degustar deliciosos azeites. Conheça o Castel del Monde, uma das localidades mais valorizadas da Puglia, patrimônio mundial da UNESCO.

Pontos de Interesse

- Visite o Castel del Monte,  Patrimônio Mundial da UNESCO
- Conheça cidades como Alberobello, Locorotondo e Otranto
- Tenha a experiência de dormir em um autêntico “Trulli”.
- Visite o melhor da Puglia conosco
- Jantar em uma "masseria" italiana feita com ingredientes locais
 
Saídas em datas específicas, consulte tabela de valores. Mínimo de 2 pessoas.

Sobre a Trilha

O grupo é formado localmente, portanto podem ter pessoas do mundo inteiro, nosso grupo conta com um coordenador local acompanhando a viagem na Puglia falando português ou espanhol, caso o coordenador em português  não esteja disponível poderá ser substituido por um  guia que fale inglês mas será fornecido fones de ouvido com explicações (gravações) em português para cada passeio, consulte-nos sobre a disponibilidade do guia falando português para sua saída . O grupo pode variar entre 10 a 15 pessoas, com uma van ou ônibus privativo ao grupo.

Dia a Dia

1° DIA - BARI

Seguir por conta ao Hotel em bari. Encontro com o nosso guia no hotel em Bari, a cidade mais importante da Puglia e começaremos nosso tour para descobrir essa maravilhosa região. Pela tarde, tour para aprender mais sobre a história da cidade e os seus monumentos mais relevantes. Caminhe pelas ruazinhas encantadoras do antigo centro da cidade, admire a Basílica de São Nicola onde os restos do Santo Nicola de Myra estão preservados e o Castelo Normanno-Suábio, um forte construído no século XII por Roger o Normando e reconstruído por Frederico II de Suabia. Desfrute de belas paisagens desde o forte (entrada não inclusa). Depois da visita, seguiremos para a Praça Mercantile aonde poderemos ver a antiga Coluna de Justiça.
 
Importante: O encontro com o guia é por volta das 08h00 da manhã no Hotel. Indicamos que você esteja 1 dia antes em Bari para que não corra o risco de perder o tour.
 
Pernoite em Hotel.
Jantar incluso. 


2° DIA – BARI / TRANI / CASTEL DEL MONTE / ALBEROBELLO

Desfrutaremos do café da manhã no hotel antes de sairmos em ônibus para o grupo com destino a Trani. Conhecida como a “Pérola da Puglia” a cidade medieval de Trani é uma das cidades mais marcantes do sul da itália. Descubra a arte e os monumentos, visite o bairro judeu e a maravilhosa Catedral de pedra branca. A tarde, conheça o Castel del Monte, uma das localidades mais valorizadas da puglia. Visite este patrimonio mundial da UNESCO construído no seculo XIII por Roger o Normando, um dos maiores reis da história. A estrutura é um complexo geométrico, na forma de um octágono e envolvido de um mistério não solucionado. Sua jornada continuará em direção de Alberobello: uma localidade conhecida mundialmente como patrimonio mundial da UNESCO famosa pelos “Trulli”. Trulli são casas em forma de cone composta de pedras  construídas no seculo XIV com pedras calcárias locais e este vilarejo é realmente único com uma atmosfera de contos de fadas. 
 
 
Pernoite em um verdadeiro “Trulli”.
Café da manhã e jantar incluso.


3° DIA - ALBEROBELLO / MATERA / ALBEROBELLO

Matera será o destino de hoje. Após o café da manhã, no “quadrado” do hotel destacado, (considere 200 metros desde os Trulli) o ônibus nos levara neste incrível patrimonio mundial da UNESCO. Visite e aprenda a história dos “Sassi di Matera” (Pedras de Matera), cavernas que foram usadas como casas por mais de 9.000 anos e Que fazem parte do centro histórico da cidade. Admire a Catedral Românica onde é possivél ver a cidade, o maravilhoso campanário e desfrute da linda vista dos “Sassi”.
Traslado de volta a Alberobello na tarde.
 
Pernoite no “Trullo”.
Café da manhã e jantar incluso. 


4° DIA - ALBEROBELLO / LOCOROTONDO / OSTUNI / LECCE

Seguiremos de Alberobello em ônibus com destino a Locorotondo. Tempo livre nesta pequena cidade da Puglia. Depois em ônibus viajaremos até Ostuni: localizada entre a região dos “Trulli” e do Salento. Tempo livre para visitar Ostuni, almoçar, fazer compras e degustar vários produtos locais como o famoso azeite de oliva (almoço e degustações não incluso). Mais tarde, seguiremos em ônibus para Lecce no coração da região de Salento.
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã e jantar incluso.

 



5° DIA - LECCE / OTRANTO / JANTAR NA “MASSERIA LE STANZÍE” / LECCE

Depois do café da manhã no seu hotel, desfrutaremos de uma visita guiada de 3 horas pela cidade. Aprenda a história de Lecce, visite o centro da antiga cidade, a Catedral do século XII, a Basílica de Santa Croce e Piazza do Duomo. Depois da visita, seguiremos a Otranto, tempo livre a disposição para o almoço (almoço não incluso). Passe a tarde visitando a bela cidade de Otranto a vontade. Por séculos, a cidade foi invadida por um número impressionante de populações e podemos encontrar traços das culturas Grega, Romana e Turca. Sugerimos visitas aos antigos bairros para ver como essas culturas se misturaram, como a icônica Catedral onde os ossos de 813 mártires estão expostos em uma caixa de vidro atrás do altar. Sugerimos visitar os maravilhosos pisos mosaicos que fazem competição com os reconhecidos mosaicos de Ravenna na sua riqueza e significância. Pela tarde, nosso jantar será na “Masseria le Stanzie”. Visitaremos uma antiga fazenda, aprendendo sobre a história e a cultura da Puglia. Observe como o macarrão feito em casa é feito e visite as tumbas medievais que fazem parte da fazenda. Jantar com refeições tipicas e produtos da região. A noite, viaje de volta a Lecce.
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã e jantar incluso.


6° DIA - LECCE

Desfrute do último café da manhã no hotel. Fim de nossos servicos.
 
Pernoite não inclusa.
Café da manhã incluso.


O que está Incluso

Inclui
- Transporte em ônibus ou Van privativo para o grupo
- Guia acompanhante falando espanhol/português
- Ticket entrada ao Castel del Monde
- Tour regular com paradas nas cidades de acordo com o roteiro
- 01 jantar em uma Masseria italiana com refeição típica (sem bebidas)
- 01 noite em Hotel em Bari, com  café da manhã e jantar incluso (sem bebidas)
- 02 noites em Hotel em Alberobello, com café da manhã e jantar incluso (sem bebidas)
- 01 noite em Hotel em Lecce, com café da manhã e 01 jantar incluso (sem bebidas)
- Visitas panorâmicas mencionadas no programa com guia local (Bari, Matera, Lecce)
- Bilhete de entrada para o Castel del Monte (Fantasia da Puglia)
- Porterage incluído somente durante o tour na Apúlia
 
Não inclui
 
- Parte aérea
- Transfer Aeroporto Bari / Hotel
- Transfer Hotel Lecce / Aeroporto Brindisi
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto - obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem
- Alimentação não mencionada no roteiro
- Entradas durante os tours 
- Passeios Opcionais
- Documentação para vistos e passaporte (vistos e passaporte devem ser providenciado pelos passageiros)
- Taxa municipais, cerca de 2 a 5 euros por dia por noite, devem ser pagas no Hotel
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.
- Seguro viagem 

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, casaco, cantil, etc...)
- 1 mala para guardar seus pertences
- 1 par de tênis ou 1 papete
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece
- 2 calças confortáveis / 2 camisetas de manga longa
- 3 ou 4 camisetas de manga curta
- 2 shorts e/ou bermudas
- meias: 8 pares 
- 1 boné e óculos para sol
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- filtro solar para rosto e lábios
- hidratante para evitar o ressecamento da pele
 
OPCIONAIS:
- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros.

Informações Importantes

POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA OS ROTEIROS DE TODOS OS CIRCUITOS PODEM SER MODIFICADOS OU INVERTIDOS SEM AVISO PRÉVIO
 
Informamos a todos os clientes que as tarifas não incluem as taxas municipais. As taxas deverão ser pagas em cada cidade pelos passageiros, em dinheiro, diretamente ao hotel. O valor por pessoa/diária varia de acordo com a categoria do hotel e a cidade.
Aviso Importante: em caso de perda ou dano dos fones de ouvido teremos que cobrar 55 € por dispositivo
 
O fuso horário entre Brasília e Italia é de uma diferença de + 5 horas. E o aéreo pode durar uma média de 14 horas de vôo, com chegada ao destino 1 dia depois devido ao fuso Horário. 
A Moeda é o Euro. 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Itália, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo ou negócios com permanência de até 90 dias.
 
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Itália); voucher de seguro viagem com cobertura de até 30 mil euros englobando assistência médica, hospitalar e repatriação sanitária; bilhete aéreo com o retorno ao Brasil; fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartões de crédito.É necessário apresentar cerca de EU$ 55 por pessoa, por dia de permanência na Itália); voucher do hotel comprovando a estadia na Itália;
 
VACINAS : Nenhuma vacina é exigida.
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Italiana:(61) 3443-1231. http://www.ambbrasilia.esteri.it/
Mais dicas no site do Itamaraty http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/italia

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR