Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 91049-9990

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Machu Picchu, Montanha Palcoyo e Laguna Humantay

Cód.Roteiro:2054

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Trekking

    Trekking

  • |
10 DIAS E 9 NOITES

Nível de dificuldade:

- Intenso -
Valor a partir de:

US$ 1.870,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Machu Picchu é um destino clássico que todos os amantes de viagens querem conhecer. O magnetismo do lugar é inegável, mas há muito mais para ser visto na terra dos Incas. 

Neste roteiro você visitará Machu Picchu realizando a tradicional viagem de trem. Irá além do tradicional visitando lugares de natureza andina de rara beleza como o que se vê na montanha colorida Placoyo e na Laguna Humantay, de águas translúcidas. A montanha Palcoyo tem formações coloridas e completamente diferentes da paisagem que estamos acostumados a associar ao Peru. É chamada de montanha arco-íris, ou montanha de sete cores e a visita pode ser feita em um dia, com pequeno trecho de caminhada fácil. No trekking para a Laguna Humatay você terá uma linda vista de outra região montanhosa além de se maravilhar com a beleza dessa cristalina lagoa. Essa é uma caminhada mais desafiadora. Você aproveitará ainda alguns dias em Cuzco, que é uma cidade cheia de encantos, ótimos restaurantes e muito para ser visto.. 

Pontos de Interesse

Principais lugares visitados: Cuzco - Catedral - Coricancha - Sítios Arqueológicos de Sacsayhuaman - San Blas - Vale Sagrado - Salinas de Maras - Moray - Chinchero - Ollantaytambo - Machu Picchu - Montanha Arco-íris Palcoyo - Laguna Humantay

 
Experiências:
- Passar alguns dias desvendando cada catinho de Cuzco
- Visitar os terraços agrícolas incaicos circulares de Moray e as salinas de Maras
- Explorar o lugar mais emblemático do Vale Sagrado, o impressionante sítio arqueológico de Ollantaytambo
- Viajar de trem por uma das mais lindas rotas do mundo
- Explorar Machu Picchu em um dia de visita guiada
- Visitar a Montanha Arco-íris de Palcoyo com três montanhas coloridas e um entorno de tirar o fôlego
- Fazer o trekking para conhecer a Laguna Humantay de águas translúcidas e paisagem espetacular
- Explorar a história de uma das mais espetaculares civilizações do planeta
- Passar alguns dias em meio a natureza andina 

Sobre a Trilha

Existem duas opções de serviços e passeios para esse roteiro: regular e privativa. 
 
Opção regular:
- Passeios e serviços compartilhados com outros clientes do operador local com guia falando espanhol, ou seja, o grupo não será formado somente por brasileiros e não terá somente clientes da PISA Trekking. No mesmo grupo poderão viajar argentinos, chilenos, uruguaios, venezuelanos, brasileiros, espanhóis, etc.
- Os grupos terão 25 pessoas.
- Saídas diárias a partir de 2 pessoas.
 
Opção privativa:
- Passeios e serviços exclusivos para você com guia falando espanhol.
- Saídas diárias a partir de 1 pessoa.
 
Nas duas opções os lugares visitados e os passeios realizados serão exatamente iguais. 
 
Informação muito importante e que você deverá considerar com atenção antes de reservar esse roteiro:
- A montanha Palcoyo está em uma altitude bastante elevada (5000 m.s.n.m.). A viagem de Cuzco até o ponto de início de visitação da montanha leva em torno de 3 horas (1h30m em estrada asfaltada e 1h30m em estrada de terra, com muitas curvas, subindo o tempo todo para chegar ao topo da montanha e sem pontos de parada). A caminhada para explorar a montanha é fácil, leva cerca de 1 hora, mas por ser em altitude pode ser dificil para quem não estiver bem aclimatado e não tiver bom condicionamento físico. 
- O trekking para conhecer a Laguna Humantay também é feito em altitude muito elevada e tem um grau de dificuldade alto. É importante estar bem aclimatado a altitude e ter experiência em trekking para conseguir fazer a caminhada com algum nível de conforto. É possível alugar um cavalo (não está incluido no nosso roteiro e deverá ser pago localmente) para realizar o trajeto. 
- Os demais passeios são de nível de dificulade leve a moderado, sendo possível ser realizado por qualquer pessoa. Ainda assim, por se tratar de um destino com altitude elevada é importante estar em ótimas condições de saúde para que a viagem possa ser bem aproveitada. 

Dia a Dia

1º Dia - SÃO PAULO / LIMA / CUZCO

Sua jornada começa hoje! Você deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com, no mínimo, 3 horas de antecedência para embarcar em voo com destino Cuzco, no Peru. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre para se aclimatar e aproveitar a cidade. 
 
Voos previstos:
LATAM: LA8004 GRU LIM 03:30 06:55 conexão LA2320 LIM CUZ 09:50 11:08    ou    LA8098 GRU LIM 07:05 10:40 conexão LA2035 LIM CUZ 13:25 14:47 
 
*Importante: nos hotéis do Peru, o horário de check-in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h ou 15h. Caso você chegue em um voo antes desse horário, deverá aguardar na recepção do hotel o horário para entrar no quarto. Se preferir, é possível adicionar uma diária extra para ter acesso ao quarto assim que você chegar no hotel. Consulte os valores na tabela de valores de noite extra em Cuzco. 
Pernoite em hotel. Sem refeições inclusas. 

 



2º Dia - CUZCO / SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS / CUZCO

Café da manhã no hotel. Hoje conheceremos um pouquinho mais da cidade de Cuzco e dos sítios arqueológicos localizados nos seus arredores. Visitaremos o famoso templo de Qoricancha, o centro de culto ao Deus Sol dos antigos incas, sobre o qual os católicos dominicanos contruiram a igreja que está de pé até a atualidade. Após essa visita, seguiremos até os arredores da cidade para conhecer o principal sítio arqueológico da região, Sacsayhuaman. Além de ser o maior, ainda nos presenteia com uma bela vista da cidade e com uma história extremamente rica. Avistaremos ainda outros sítios, todos impressionantes à sua maneira: Kenko, Tambomachay e Pukapukara. Retorno ao centro de Cuzco para visitar a Praça de Armas e a Catedral de Cuzco, o templo católico mais importante da cidade. Após o passeio, se houver tempo, aproveite para visitar passear a pé no seu ritmo, visitar outras igrejas, fazer compras e curtir o restante do dia da maneira que quiser!
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


3º Dia - CUZCO / VALE SAGRADO / MARAS / MORAY / CHINCHERO / VALE SAGRADO

Saída em viagem com destino a região do Vale Sagrado para conheceremos as salinas de Maras, os terraços agrícolas circulares de Moray e o vilarejo de Chinchero. No Salar Maras encontramos as minas de sal, exploradas desde a época dos incas até a atualidade. Muito procuradas pelos amantes de fotografia! Conheceremos os terraços circulares de Moray, utilizados pelos Incas para adaptar as plantas a novos climas. É mais uma evidência dos avançados níveis agrícolas alcançados pelos Incas! Teremos uma parada para almoço em um restaurante turístico (sem bebidas). Visitaremos o lindo povoado de Chinchero, muito pitoresco e onde é possível comprar o artesanato próprio da região. Acomodação no hotel e noite livre.
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã e almoço em restaurante turístico (sem bebidas).


4º Dia - VALE SAGRADO / OLLANTAYTAMBO / ÁGUAS CALIENTES (Povoado de Machu Picchu)

Hoje, visitaremos ainda no Vale Sagrado dos Incas, um dos pontos altos de nossa viagem, em um dia repleto de história e arqueologia. Conheceremos Ollantaytambo, com sua cidadezinha de traçado original inca e a monumental fortaleza e sítio arqueológico. Ao caminhamos e visitarmos essa fortaleza de pedra, será possível entender todo o poder dos incas e a beleza de suas contruções. Após o passeio seguiremos para a estação de trem local para embarque com destino ao Povoado de Machu Picchu, também conhecido como Águas Calientes. Chegada, acomodação em hotel e noite livre. 
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


5º Dia - MACHU PICCHU / CUZCO

Hoje visitaremos Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas. No povoado pegaremos o ônibus que nos leva a Machu Picchu. Acompanhados por um guia local, exploraremos com calma a região, mergulhando a fundo na história de uma das mais espetaculares civilizações do planeta. Após nossa visita, retornaremos de ônibus para Águas Calientes, onde embarcaremos no trem de retorno ao Vale Sagrado, onde pegaremos o transporte que nos levará à Cuzco. Acomodação em hotel e noite livre.
 
Atenção: Devido a regras locais de visitação será permitido permanecer em Machu Picchu por no máximo 4 horas ou menos de acordo com indicações que serão dadas diretamente no local. As visitas serão realizadas em turnos com horário fixo para começar, somente com acompanhamento de guia local que irá informar o horário de sua entrada e saída. 
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


6º Dia - CUZCO / SAN BLAS / CUZCO

Café da manhã no hotel e manhã livre. No período da tarde, faremos um passeio a pé pelo bairro de San Blas. Originalmente habitado pela nobreza inca, que ergueu imponentes construções de pedras e onde ainda hoje é possível apreciar a sua arquitetura, especialmente na base das contruções que os colonizadores espanhóis utilizaram para reconstruir suas mansões. Vamos caminhar por suas ruazinhas charmosas, onde é possível comprar artesanato e tirar lindas fotos. Se houver tempo, após a caminhada com o guia, siga até a parte mais alta onde está localizado o Templo e Campanário de San Cristobal. Desse mirante se tem uma das melhores vistas de Cuzco, ponto preferido de muitos para apreciar o pôr do sol. 
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


7º Dia - CUZCO / MONTANHA PALCOYO / CUZCO

Hoje faremos um dos passeios mais impressionantes dessa viagem. Conheceremos a maravilhosa montanha colorida Palcoyo. 
Saída bem cedo do hotel (04h da manhã) e viagem até o ponto de início da caminhada até a montanha Palcoyo. Assim como a famosa montanha colorida de Vinicunca, a montanha Palcoyo apresenta diversas cores em sua formação rochosa devido a presença de minerais como ferro, magnésio, cálcio entre outros, que se acumularam ao longo de milhões de anos e que hoje podem ser observados em um espetáculo visual. 
Ao contrário de Vinicunca, a cordilheira Palcoyo tem acesso mais fácil e o transporte nos deixará bem próximo da montanha. Por não apresentar muitas subidas e descidas, a caminhada é mais tranquila e curta, ainda que seja realizada em grande altitude. Após a caminhada, você terá tempo para apreciar e desfrutar da bela vista, observar o entorno que também tem rara beleza cênica e curtir essa região que recebe bem menos visitantes do que Vinicunca. Além das cores impressionantes as texturas e formações do entorno são de tirar o fôlego. Outro ponto alto desse passeio é a viagem através das montanhas que a cada momento revela uma paisagem mais linda que a outra. 
Ao final do passeio, viagem de retorno a Cuzco. Chegada prevista para 16h.
 
Nível de dificuldade: moderado
Duração: dia todo (aproximadamente 11 a 12 horas)
Distância percorrida no trekking: 2,5 km
Duração da caminhada: 1 a 2 horas
Altitude máxima: 4.930 m.s.n.m 
Refeição: almoço em restaurante turístico (sem bebidas)
Muito importante: A viagem de Cuzco até a montanha leva em torno de 3 horas (1h30 em estrada asfaltada e mais 1h30 em estrada de terra com muitas curvas, subindo a montanha). O mesmo trajeto será realizada no retorno.
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


8º Dia - CUZCO / DIA LIVRE

Café da manhã no hotel. Dia livre em Cuzco.
Esse dia livre é super importante para você descansar do passeio da Montanha Palcoyo, que é cansativo e se preparar para o passeio de amanhã, da Laguna Humantay que também é bem longo e demanda bastante energia.
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


9º Dia - CUZCO / TREKKING LAGUNA HUMANTAY / CUZCO

Saída na madrugada de Cuzco (04h da manhã) para passeio de dia inteiro à Laguna Humantay.
Viajaremos de Cuzco com destino à comunidade de Soraypampa, ponto de partida da nossa caminhada, passando pela cidade de Limatambo (2100 metros de altitude), um importante ponto de acesso para a cidade de Cuzco durante o Império Inca, onde os restos arqueológicos de Tarawasi estão localizados. Soraypampa está a 3.800 metros de altitude, e é o ponto de partida para a caminhada até a Laguna Humantay. Depois de uma hora e meia de caminhada desafiadora até a montanha, poderemos apreciar este lugar maravilhoso que está localizado a 4200 metros de altitude. Após a visita e tempo para um almoço estilo pic-nic, faremos a caminhada de retorno a Soraypampa onde nosso transporte nos espera para retornar a Cuzco. Chegada prevista para 17h30.
 
Nível de dificuldade: intenso
Duração: dia todo (aproximadamente 12 a 13 horas)
Distância percorrida no trekking: 7,5 km
Duração da caminhada: 3 a 4 horas
Altitude máxima: 4.200 m.s.n.m 
Refeição: almoço tipo pic nic
Imporante: É possível alugar um cavalo no ponto de início da trilha (não incluso do roteiro). 
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã e almoço pic-nic. 
 
IMPORTANTE: Se você preferir realizar um trekking menos conhecido, em uma região que ainda não é tão visitada quando a Laguna Humantay, a nossa sugestão e trocar a atividade de hoje pelo Trekking das 7 Lagoas de Ausangate. É uma caminhada mais desafiadora, em grande altitude, mas onde é possível avistar sete lindas lagoas e um dos nevados mais sagrados e belos da América do Sul, o Nevado Ausangate.
Se preferir poderá manter o trekking da Laguna Ausangate, incluir mais dias em Cuzco e fazer também o trekking das 7 Lagoas de Ausangate. 
Consulte na tabela de opcionais os valores para fazer esse trekking. 


10º Dia - CUZCO / SÃO PAULO

Hoje nos despedimos de Cuzco e iniciamos nosso trajetória de volta a São Paulo.
Café da manhã no hotel e check out. Traslado até o aeroporto para pegar nosso voo com destino a São Paulo (com conexão em Lima).
 
Voos previstos:
LATAM: LA2600 CUZ LIM 08:35 10:00 conexão LA8203 LIM GRU 13:00 19:25    ou    LA2034 CUZ LIM 20:10 21:40 conexão LA8005 LIM GRU 00:05+1 07:00+1
 
Café da manhã incluso.


SUGESTÃO DE PASSEIOS EXTRAS

Adicione dias a mais em Cuzco e realize outros passeios incríveis para explorar ainda mais as belezas naturais, históricas e culturais peruanas. 

Abaixo você encontrará os descritivos desses passeios extras.

Nas tabelas de valores mais abaixo você encontrará os preços de noites de hotéis e dos passeios para serem somados ao roteiro. 



Passeio Opcional em Cuzco - TREKKING SETE LAGOAS DE AUSANGATE - dia todo

Saída na madrugada de Cuzco (04h da manhã) para passeio de dia inteiro as Sete Lagoas de Ausangate, na região da Cordilheira Vilcanota. Um dos mais altos e sagrados nevados do Peru, o Ausangate (6384 metros de altitude) poderá ser avistado nesse trekking. 
Viajaremos de Cuzco com destino a região de Ocongate (aproximadamente 4 horas de viagem), até chegarmos à comunidade de Pacchanta (4200 metros de altitude), ponto de partida da nossa caminhada. Teremos um rápido e simples café da manhã e nos prepararemos para o começo do trekking que apesar de não ter dificuldade técnica, é bastante difícil por conta da elevada altitude e da grande quantidade de subidas desde o início da caminhada. Após o trecho inicial do trekking sempre subindo, chegaremos a região onde estão as lagoas. Seguiremos caminhando e fazendo paradas para avistar cada uma delas. Seus nomes são todos em quechua, sendo que a palavra qocha significa lagoa: Hatun Puka Qocha (Grande Lagoa Vermelha - 4756 m), Huchuy Puka Qocha (Pequena Lagoa Vermelha - 4620 m), Oqe Qocha (4620 m), China Uturunku Qocha (Lagoa Otorongo Fêmea - 4600 m), Chunu Qocha (4770 m), Orqo Uturunku Qocha (Lagoa Ototongo Macho - 4570 m), Anqas Qocha (Lagoa Azul - 4550 m). Após visitar todas as lagoas, iniciaremos a caminhada de retorno a Pacchanta. Tempo para almoço estilo pic-nic e banho nas águas termais locais (não incluso - deverá ser pago localmente). Viagem de retorno a Cuzco.
 
Nível de dificuldade: intenso
Duração: dia todo (aproximadamente 12 a 13 horas)
Distância percorrida no trekking: 15 km
Duração da caminhada: 3 a 4 horas
Altitude máxima: 4.770 m.s.n.m 
Refeição: almoço tipo pic nic
Melhor época: De abril a outubro (temporada seca). De novembro a março é temporada de chuvas e fica perigoso visita essa montanha
Muito importante: você deverá estar aclimatado a altitude para conseguir realizar esse trekking, por isso, recomendamos que incluia no final do roteiro. É necessário ter um nível adequado de condicionamento físico e estar acostumado a realizar caminhadas. 


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

20/07/2024

Últimas vagas

US$ 1.870,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

10/08/2024

Há Vagas

US$ 1.870,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

22/08/2024

Há Vagas

US$ 1.870,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

03/09/2024

Há Vagas

US$ 1.870,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

20/09/2024

Há Vagas

US$ 1.870,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

08/10/2024

Há Vagas

US$ 1.870,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

25/10/2024

Há Vagas

US$ 1.870,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

Somente Terrestre Regular - 2024 - Valores em US$ - Preço por pessoa

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

TPL

Mochileiro

Cuzco - Hotel Royal Inka II (3*)
Vale Sagrado - Hotel Agustos Urubamba (3*)
Águas Calientes – Hotel Flowers House (3*)
Trem - Expedition

2680

1870

1690

Econômica

Cuzco - Hotel Tierra Viva San Blas (3*)
Vale Sagrado - Hotel Tierra Viva Urubamba (3*)
Águas Calientes – Hotel Tierra Viva Machu Picchu (3*)
Trem - Expedition

2850

1940

1810

Superior

Cuzco - Hotel Wyndham Costa del Sol (4*)
Vale Sagrado - Hotel Casa Andina Premium (5*)
Águas Calientes - Hotel El Mapi (4*)
Trem - Vistadome

3390

2180

1970

Superior Especial

Cuzco - Hotel Casa Andina Premium (5*)
Vale Sagrado - Hotel Casa Andina Premium (5*)
Águas Calientes - Hotel Casa del Sol Machu Picchu Boutique (5*)
Trem - Vistadome

3750

2460

2190

Luxo

Cuzco - Hotel Aranwa Boutique (5*)
Vale Sagrado - Hotel Inkaterra Hacienda Urubamba (5*)
Águas Calientes - Hotel Sumaq (5*)
Trem - Vistadome

4410

2750

2580

Super Luxo

Cuzco - Hotel Inkaterra La Casona (5* - Relais & Chateaux)
Vale Sagrado - Hotel Sol y Luna (5* - Relais & Chateaux)
Águas Calientes - Hotel Inkaterra Pueblo (5*)
Trem - Vistadome

6140

4070

3550

- Valores com base nos hotéis informados nas tabelas, em quartos standard
Categoria Mochileiro e Econômica: hotéis de estrutura bem simples e localização distante do centro de Cuzco. 
- Os hotéis mencionados nas tabelas acima poderão ser substituídos por outro de mesma categoria no ato da confirmação da reserva, até a data da sua viagem ou localmente.
- Quartos triplos poderão ser configurados de diversas maneiras, de acordo com cada hotel. Poderá ser formado de duas camas de casal, ou seja, duas pessoas dormem juntas em uma cama e a outra sozinha na outra cama. Alguns hotéis podem fornecer camas de armar menos confortáveis para formar um quarto com três camas. Geralmente, existem poucos quartos para reservar, são quartos menos confortáveis e com pouco espaço de circulação. 
Grupos com serviços e passeios regulares (compartilhados com outros clientes da PISA Trekking e do receptivo local).
- Saídas diárias a partir de 2 pessoas.
 
Valores válidos para 2024, nos períodos indicados abaixo, (exceto feriados locais e feriados do calendário internacional): 
13/07/2024 a 10/12/2024
 
Importante: a disponibilidade nos hotéis, bilhetes de trens e entradas para Machu Picchu são limitadas, e a procura costuma ser muito grande. Imagine que há pessoas no mundo todo fazendo reservas. Recomendamos que você solicite sua reserva com no mínimo 3 meses de antecedência para garantir sua viagem. 
Atenção: A reserva será realizada somente mediante pagamento de sinal de US$ 200,00 por pessoa. Esse sinal não será devolvido em caso de cancelamento por parte do passageiro porque será utilizado para a compra dos ingressos, bilhetes de trem, etc. 
 

Somente Terrestre Privativo - 2024 - Valores em US$ - Preço por pessoa

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

TPL

Mochileiro

Cuzco - Hotel Royal Inka II (3*)
Vale Sagrado - Hotel Agustos Urubamba (3*)
Águas Calientes – Hotel Flowers House (3*)
Trem - Expedition

3290

2040

1710

Econômica

Cuzco - Hotel Tierra Viva San Blas (3*)
Vale Sagrado - Hotel Tierra Viva Urubamba (3*)
Águas Calientes – Hotel Tierra Viva Machu Picchu (3*)
Trem - Expedition

3460

2170

1830

Superior

Cuzco - Hotel Wyndham Costa del Sol (4*)
Vale Sagrado - Hotel Casa Andina Premium (5*)
Águas Calientes - Hotel El Mapi (4*)
Trem - Vistadome

3990

2380

1990

Superior Especial

Cuzco - Hotel Casa Andina Premium (5*)
Vale Sagrado - Hotel Casa Andina Premium (5*)
Águas Calientes - Hotel Casa del Sol Machu Picchu Boutique (5*)
Trem - Vistadome

4360

2630

2220

Luxo

Cuzco - Hotel Aranwa Boutique (5*)
Vale Sagrado - Hotel Inkaterra Hacienda Urubamba (5*)
Águas Calientes - Hotel Sumaq (5*)
Trem - Vistadome

5010

2920

2590

Super Luxo

Cuzco - Hotel Inkaterra La Casona (5* - Relais & Chateaux)
Vale Sagrado - Hotel Sol y Luna (5* - Relais & Chateaux)
Águas Calientes - Hotel Inkaterra Pueblo (5*)
Trem - Vistadome

6740

4250

3580

- Valores com base nos hotéis informados nas tabelas, em quartos standard
Categoria Mochileiro e Econômica: hotéis de estrutura bem simples e localização distante do centro de Cuzco. 
- Os hotéis mencionados nas tabelas acima poderão ser substituídos por outro de mesma categoria no ato da confirmação da reserva, até a data da sua viagem ou localmente.
- Quartos triplos poderão ser configurados de diversas maneiras, de acordo com cada hotel. Poderá ser formado de duas camas de casal, ou seja, duas pessoas dormem juntas em uma cama e a outra sozinha na outra cama. Alguns hotéis podem fornecer camas de armar menos confortáveis para formar um quarto com três camas. Geralmente, existem poucos quartos para reservar, são quartos menos confortáveis e com pouco espaço de circulação. 
Grupos com serviços e passeios privativos.
- Saídas diárias a partir de 1 pessoas.
 
Valores válidos para 2024, nos períodos indicados abaixo, (exceto feriados locais e feriados do calendário internacional): 
13/07/2024 a 10/12/2024
 
Importante: a disponibilidade nos hotéis, bilhetes de trens e entradas para Machu Picchu são limitadas, e a procura costuma ser muito grande. Imagine que há pessoas no mundo todo fazendo reservas. Recomendamos que você solicite sua reserva com no mínimo 3 meses de antecedência para garantir sua viagem. 
Atenção: A reserva será realizada somente mediante pagamento de sinal de US$ 200,00 por pessoa. Esse sinal não será devolvido em caso de cancelamento por parte do passageiro porque será utilizado para a compra dos ingressos, bilhetes de trem, etc. 
 

Passeios e serviços opcionais - Cuzco - Valores em US$ - Preço por pessoa

Passeio

Observações

01 pessoa

02 pessoas

03 pessoas

Trekking Sete Lagoas de Ausangate

privativo - dia todo

520

280

200

Passeio e serviço privativo: valores válidos para saída partir de 1 pessoa, somente para clientes da PISA Trekking.
 

trecho aéreo - são paulo / lima / cuzco / são paulo - valores em us$**

Cia Aérea

Período

Valor a partir de

Taxas

Latam

13/07/2024 a 10/12/2024

560

140

- Trecho aéreo, por pessoa, classe econômica, sujeito a disponibilidade de preços e horários.
- Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Somente a emissão garante tarifa. Conexão na ida e na volta em Lima. 
- Classe executiva sob consulta.
- Valores não comissionáveis para agências de viagem.
- Os valores do trecho aéreo acima são somente uma base inicial de preços. Solicite cotação no ato da sua reserva para receber o valor atualizado para a data da sua viagem. 
 
** Preço por pessoa em US$(Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
 
Formas de pagamento
 
Parte Terrestre
Cheque:
6x sem juros em cheques pré-datados.
5x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão:
Visa, American Express e Mastercard - Entrada + 5x sem juros.
(Entrada de 30% através de transferência bancária ou cheque e o restante em até 5x iguais no cartão, via link de pagamento).
 
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** for foreign clients consult payment rules.
 
Parte Aérea: de acordo com condições da cia aérea. Verifique com seu consultor.
 
 
Condições de Cancelamento:
 
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte terrestre (categoria: econômica)
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do início da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte Terrestre (categorias: superior, superior especial, luxo e super luxo)
Condições especiais de acordo com as políticas de hotéis e governo do Peru.
Cancelamento até 45 dias do início da viagem: Sem devolução
 
Trilhas, ingressos de atrativos, trens e barcos (todas as categorias)
Sem devolução a partir da solicitação de reserva.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
 
Reservas:
Mediante o sinal de U$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.

O que está Incluso

Inclui:
 
- Traslado aeroporto / hotel / aeroporto em Cuzco
- Passeio de meio período em Cuzco e aos Sítios Arqueológicos (com ingressos)
- Passeio de dia todo no Vale Sagrado para conhecer Moray, Maras e Chinchero (com ingressos e com almoço sem bebidas) 
- Passeio de meio período no Vale Sagrado para conhecer Ollantaytambo (com ingresso e sem refeições)
- Visita a Machu Picchu com guia (inclui ônibus de subida / descida e ingresso)
- Passeio de meio período em Cuzco para conhecer o bairro de San Blas 
- Passeio de dia todo para visitar a montanha colorida de Palcoyo (com ingresso e almoço sem bebidas)
- Caminhada de um dia para conhecer a Laguna Humantay (com ingresso e almoço tipo pic nic)
- Passagens em trem turístico categoria Expedition para quem optar por categoria mochileiro e econômica
- Passagens em trem turístico categoria Vistadome para quem optar por categoria superior, superior especial, luxo e super luxo
- 07 noites de hotel em Cuzco com café da manhã
- 01 noite de hotel no Vale Sagrado com café da manhã
- 01 noite de hotel em Águas Calientes com café da manhã
- Guias locais nos transfers e passeios falando espanhol
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
Brindes exclusivos Pisa Trekking
 
*Importante: Os serviços e passeios acima acontecerão em regular ou privativo, de acordo com a escolha feita por você no ato da reserva. Note que alguns serviços serão compartilhados com outros turistas locais (trens, ônibus de Machu Picchu, etc). 
 
Não Inclui:
 
- Parte aérea e taxas - São Paulo / Cuzco / São Paulo 
- Gastos pessoais como refeições não mencionadas no roteiro, bebidas, telefonemas, lavanderia, entradas em baladas, gorjetas, chip de internet, aluguel de cavalos, etc
- Ingresso para subir a Montanha Machu Picchu ou Huayna Picchu
 
 
- Seguro viagem obrigatório: Seguradora Coris (www.coris.com.br/seguroviagem/)
 
Até 65 anos:
Plano  VIP - 60: US$ 100,00
Plano VIP - 100: US$ 120,00
Plano VIP - 250: US$ 160,00
Plano VIP - 500: US$ 190,00
Plano VIP - 1000: US$ 220,00
 
De 66 a 70 anos:
Plano  VIP - 60: US$ 200,00
Plano VIP - 100: US$ 240,00
Plano VIP - 250: US$ 320,00
Plano VIP - 500: US$ 380,00
Plano VIP - 1000: US$ 440,00
 
De 71 a 80 anos:
Plano  VIP - 60: US$ 300,00
Plano VIP - 100: US$ 360,00
Plano VIP - 250: US$ 480,00
Plano VIP - 500: US$ 570,00
Plano VIP - 1000: US$ 660,00
 
Acima de 81 anos sob consulta. 
 
*Atenção: consulte no ato da reserva as coberturas de cada plano de seguro acima, inclusive as coberturas para cobertura Covid-19. 
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado de acordo com o novo período. 

O que levar

CHECKLIST
 
- 1 mochila pequena para carregar seus pertences de uso diário durante os passeios e caminhadas (câmera fotográfica, anorak, garrafinha de água, etc)
- 1 par de tênis ou botas de caminhada confortáveis para os passeios e caminhadas
- 1 anorak ou casaco corta vento (casaco com capuz resistente à água e ao vento)
- casaco tipo fleece
- calça para trekking 
- camisetas de manga curta ou longa (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- gorro de lã, luvas, boné, óculos de sol
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- filtro solar para rosto e lábios e repelente contra insetos
- hidratante para evitar o ressecamento da pele 
- Roupas casuais para usar nos passeios em Lima, Cuzco e Vale Sagrado
- Roupas casuais para usar nos jantares nas cidades, especialmente em Lima se sair para os restaurantes ou roof tops dos hotéis
 
OPCIONAIS:
- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc. (podem ser comprados lá)
- stick (bastão de fibra de alumínio, lembrando que a ponta do bastão não pode ser de metal, deve estar protegida por borracha)
- camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma

Informações Importantes

HORÁRIOS NOS HOTÉIS / HORÁRIOS DOS VOOS / BAGAGEM NO TREM: 
 
HORÁRIOS NOS HOTEIS
Nos hotéis do Peru, o horário de check-in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h ou 15h e o check-out (saída do quarto) é, no máximo, até as 9h. Caso sua chegada ou saída não esteja de acordo com os horários de check-in e check-out informados, será necessário aguardar na recepção do hotel ou reservar uma diária extra. Os hotéis não costumam trabalham com sistema de early check-in ou late check-out.
 
HORÁRIOS DOS VOOS
Contamos com conexões fornecidas pelas companhias aéreas e em alguns casos o tempo de conexão em Lima é longo. É possível deixar a bagagem nos armários do aeroporto de Lima e passear na região de Miraflores (cerca de 1 hora de táxi do aeroporto) ou visitar um dos belos museus de Lima. É importante lembrar que a apresentação para check-in internacional deve ser com, no mínimo, 3 horas de antecedência e a saída da sala de embarque pode acarretar cobrança de nova taxa de embarque (aproximadamente US$ 30,00). O trânsito na cidade pode ser pesado – leve isso em consideração ao calcular o horário de retorno ao aeroporto.
Os horários de voos informados no roteiro estão sujeitos a alteração por parte da companhia aérea. Mesmo após a emissão do bilhete, os horários poderão sofrer modificações.
 
MALAS NO TREM PARA MACHU PICCHU
No trajeto de ida e volta dos trens para Machu Picchu você poderá levar somente 01 peça de bagagem (mala de mão pequena ou mochila pequena) com peso máximo de 5 quilos e 157 cm entre a soma da altura, largura e comprimento. Você deverá deixar as demais peças de bagagem no maleiro do hotel de Cuzco. Se o seu pernoite anterior a viagem de trem for em hotel no Vale Sagrado, você deverá levar para o Vale Sagrado somente a malinha de mão ou mochila pequena e deixar demais peças no maleiro do hotel em Cuzco. Malas ou mochilas foram destes padrões não serão aceitas no trem. O traslado de malas do Vale Sagrado para Cuzco não está incluso em nossos pacotes. Caso seja necessário deverá ser combinado e pago localmente pelo passageiro. 
 
DOCUMENTAÇÃO E VACINAÇÃO:
 
DOCUMENTAÇÃO
Para viajar ao Peru e Bolívia, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses ou RG original. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html. - É possível viajar somente com o RG que deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos. 
 
- BRASILEIROS: no momento do embarque apresentar passaporte e documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido a no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS: no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto). 
 
- MENORES: 
  - em companhia dos pais: necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade;
  - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado: necessitam também além do documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial.
Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária. 
 
- APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE VIAGEM LOCALMENTE: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva da viagem (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos passeios, visitas, viagem de trem, entrada a Machu Picchu, entrada na trilha inca não poderão ser realizados devido a exigência por parte do controle local.
 
VACINAÇÃO 
É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.