Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 94000-6735

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Nova Zelândia Expedição - Travessia Mount Cook

Cód.Roteiro:301

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Grandes Expedições

    Grandes Expedições

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
7 DIAS E 6 NOITES

Nível de dificuldade:

- Intenso -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Neste Roteiro faremos uma caminhada de 3 dias com pernoites em refugio para conhecermos a maior montanha da Nova Zelândia, a Montanha Mount Cook. Também conhecida como Aoraki na língua Maori, a montanha tem cerca de 3.754 metros de altitude e faremos a caminhada bem próximos a sua base chegando a 2.122 metros de altitude. Além da montanha vamos conhecer Glaciares como o Glaciar Tasman e o Glaciar Hook, lagos de coloração esverdeada como o Lago Pukaki e Vales como o Hooker Valley. A cidade de Tekapo é porta de entrada para a caminhada em Mount Cook. Depois da caminhada seguiremos em direção a Queenstown, cidade conhecida por seus esportes radicais.

Pontos de Interesse

- Desafiar-se a caminhar pelos mais diversificados terrenos alpinos, como morenas e campos de gelo

- Escalar o Pico nevado de Kaitiaki (2.222 m) e aprender a utilizar corretamente crampons e piquetas

- Chegar bem próximo da Montanha Aoraki e admirar seus picos nevados de mais de 3 mil metros.

- Desfrutar de noites em confortáveis refúgios de Montanha com toda infra-estrutura necessária. 

- 1 guia para cada 4 clientes, grupo máximo de 8 pessoas

Sobre a Trilha

Este é um roteiro para iniciantes em montanhismo, não é necessária experiência prévia em alta montanha mas é indicado que os passageiros já tenham alguma experiência em trekkings de longas distâncias e alguma experiência em caminhada com mochila cargueira (cerca de 10 a 12 kg). Um bom condicionamento físico também é exigido aos que desejam fazer este roteiro. As caminhadas são longas, com cerca de 6 a 10 horas de caminhada. As pernoites são em refugio de montanha com quartos e banheiros compartilhados. O refúgio é especial para o grupo, somente os participantes tem acesso. A trilha passa por geleiras, morenas e vales, com utilização de piqueta de neve e crampons e em alguns momentos caminhamos encordados.

Dia a Dia

1º dia – CHRISTCHURCH

Chegada em Chrstchurch e transfer regular até o hotel escolhido. Dia livre para conhecer a cidade.
 
Pernoite em Hotel. Alimentação não inclusa.


2º dia –CHRISTCHURCH / TEKAPO

Pela manhã tomar um ônibus regular* no ponto de encontro marcado com destino à Tekapo, cerca de 3 horas e meia de viagem. Teremos o dia livre para conhecer esta simpática vila de pouco mais de 300 habitantes a beira do Lake Tekapo, um lago de coloração azul turquesa que impressiona pelo tamanho e pela beleza!
*O ônibus é regular e paradas durante o percurso para pegar outros passageiros podem existir, os ônibus não saem dos hotéis, necessário seguir ao ponto de encontro. Consulte-nos para valores de transfer privativo.
 
Opcional:
Tour noturno ao Observatório de estrelas Mount John (US$159 por pessoa) Sugerimos um passeio ao observatório Mt John. Descobra o que o céu do sul tem a oferecer e experimente a emoção de olhar profundamente para o cosmos com nossos poderosos telescópios. Quando as estrelas estão escondidas por nuvens, faça uma viagem conosco a portas fechadas e tenha uma idéia de como é a vida como astrônomo. Veja uma gama de equipamentos de pesquisa que está fora do alcance do público em geral e aprenda tudo sobre as diferentes pesquisas que acontecem no Monte John. Em uma noite clara, apresentaremos os objetos e constelações visíveis no céu a olho nu, depois passaremos por vários telescópios. Estes são portáteis, mas poderosos, e nós os colocamos do lado de fora sob as estrelas todas as noites. Traga sua câmera DSLR e nossos astrofotógrafos podem capturar o céu noturno para você. Inclui entrada, tour de cerca de 2 horas pelo observatório e chocolate quente. O tour será reconfirmado 1 semana antes e poderá ser cancelado em caso de uma noite nublada, chuvosa ou por neve. O observatório fica a 3,8 km da cidade e o acesso é caminhando da cidade até o monte, são cerca de 50 minutos de caminhada.
 
 
Pernoite em Hotel. Alimentação não inclusa.


3º dia – TEKAPO / TREKKING TRAVESSIA MOUNT COOK

Pela manhã apresentação por conta no escritório onde faremos a verificação dos equipamentos e conheceremos nosso guia que irá nos acompanhar durante a travessia. Depois de checarmos os equipamentos seguiremos em um veiculo 4x4 ao início da trilha (aproximadamente 1 hora) . De Ball Shelter, subiremos caminhando 850 metros até chegarmos em nosso abrigo de montanha (Caroline Hut 1.800 metros de altitude) uma caminhada de 4 horas, onde teremos uma vista espetacular do Mount Cook, do Mount Tasman, de todas as montanhas adjacentes ao Glaciar Tasman e do Lago Pukaki. O abrigo de montanha possui estoque de comida para a expedição, lenha para aquecimento, sacos de dormir, travesseiros e colchões. Você carregará a sua mochila cargueira com cerca de 10kg a 12kg, contendo seus objetos pessoais e mais comidas frescas e utensílios para cozinha que serão consumidas durante a expedição. (Trekking de aproximadamente 6 horas e desnível de 850 metros). Pernoite em abrigo de montanha.
 
Pernoite em Refúgio de montanha. Lanche de trilha e jantar incluso.


4º dia – TREKKING TRAVESSIA MOUNT COOK / KAITIAKI (2.222 M)

Neste dia nos serão passadas as técnicas básicas de montanhismo, como utilizar crampons e piquetas. Em seguida subiremos ao Pico Kaitiaki (2.222 metros de altitude) ao sul do passo da montanha onde poderemos apreciar a vista do Mount Cook. Retorno ao abrigo a tempo de ver o por-do-sol sobre o Mount Tasman ouvindo as frequentes avalanches de gelo. (Aproximadamente 6 horas de caminhada). Pernoite em abrigo de montanha.
 
Pernoite em refúgio de montanha. Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso.


5º dia – TREKKING TRAVESSIA MOUNT COOK / PASSO BALL PASS (2.121 M) / HOOKER VALLEY / TEKAPO

Este será o dia mais longo e cansativo. Cruzaremos o passo da montanha a cerca de 2.121 metros de altitude. A descida do passo geralmente requer a utilização de crampons, e dependendo das condições da neve, pode ser necessária a utilização de cordas para caminharmos encordados como modo de segurança para evitarmos cair em gretas ocultas. Não há caminho definido e a caminhada será dura, sobre o gelo e pedras (morenas) pelo melhor caminho até o Vale de Hooker Valley. Vamos passar de um terreno nevado para um terreno com vegetação e retornar até a Vila de Mount Cook. Retornaremos ao vilarejo de Lake tekapo no final da tarde. (Aproximadamente de 8 a 10 horas de caminhada e desnível de 1.200 metros).Transfer para retorno a Lake Tekapo.
 
A travessia está sujeita a alterações devido a condições climáticas que possam colocar em risco a segurança dos passageiros. O guia levará em consideração os fatores climáticos, e as condições física do grupo.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã e lanche de trilha incluso.


6º dia – TEKAPO / QUEENSTOWN

Pela manhã ônibus regular com destino à Queenstown. São cerca de 4 horas de viagem. Chegada e dia livre para conhecer a cidade.
*O ônibus é regular e paradas durante o percurso para pegar outros passageiros podem existir, os ônibus não saem dos hotéis, necessário seguir ao ponto de encontro. Consulte-nos para valores de transfer privativo.
 
Pernoite em Hotel. Alimentação não inclusa.


7º dia – QUEENSTOWN

Transfer regular ao aeroporto de Queenstown para retorno ao Brasil.
 
Pernoite não inclusa. Alimentação não inclusa
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


O que está Incluso

Inclui
- Transfer regular Aeroporto de Christchurch / Hotel
- Ônibus regular Christchurch / Tekapo
- Ônibus regular Tekapo / Queenstown
- Transfer regular Hotel / Aeroporto de Queenstown
- 03 dias de Travessia Mount Cook (incluso guia de montanha, acomodação em refúgio, refeições durante a travessia, capacetes, crampons, piquetas, e cordas)
- 01 noite em Hotel em Christchurch
- 02 noites em Hotel em Lake Tekapo
- 02 noites em Refúgio de montanha em Mount Cook
- 01 noite em Hotel em Queenstown
- Guias locais (falando inglês)
- Brinde exclusivo pisa Trekking - www.pisa.tur.br/brindes.php
- Material descritivo da região
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
- Entrada do Parque Nacional
 
Não Inclui
 
- Parte Aérea
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc
- Taxas de embarque
- Alimentação não mencionada no roteiro
- Passeios Opcionais
- Vistos para o destino e documentação necessária (devem ser providenciados diretamente pelo viajante)
- Seguro viagem - Recomendamos o World Nomads //goo.gl/f8YjhT
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

 

O que levar

- 1 mochila estilo cargueira mínimo de 45 litros
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences
- 1 headlamp e pilhas extras
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável
- 1 bota de caminhada pré amaciada impermeável (a bota precisa ser folgada nos pés para não machucar ao utilizar os crampons)
- 1 par de tênis ou 1 papete
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)
- 1 calça estilo anorak impermeável (goretex ou similar)
- 1 calça e blusa estilo legging termal (segunda pele)
- 2 casacos tipo "Pile" ou Fleece
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa
- 1 malha de lã grossa
- 2 pares de luvas (luva da camada de baixo para aquecer e uma luva impermeável)
- 1 gorro de lã e balaclava
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- 2 shorts e/ou bermudas
- meias: quatro pares de meia de lã especial para caminhada em gelo e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água)
- 1 par de Polainas impermeáveis (para caminhada no gelo)
- 1 boné e óculos especial com proteção para neve (100% proteção UVA e UVB)
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- filtro solar para rosto e lábios
- hidratante para evitar o ressecamento da pele
- 1 Tampões de ouvido (somente em caso de incomodo para dormir com barulhos)
- 1 Toalha leve (de preferência de secagem rápida)
 
OPCIONAIS:
- máquina fotográfica, flash, tripé, filmes, filmadora, fitas, livros e walkman, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé
- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola

Informações Importantes

PISA PERSONAL CONSULTING
 
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos passageiros, esclarecendo e adequando o roteiro as suas necessidades e vontades. 
 
- Equipamentos: Providenciamos localmente capacetes, cordas, piquetas e crampoms. Outros equipamentos podem ser providenciados também sem custo adicional, tais como luvas, fleece, jaqueta e calça impermeável e outros itens, consulte-nos para maiores detalhes. 
 
-Tamanho de grupo: Mínimo de 2, máximo de 8 passageiros (1 guia acompanhando a trilha para cada 4 passageiros);
 
- Pré requisitos para viagem: Ter alguma experiência com trilhas de mochila cargueira, estar com bom condicionamento físico, ter condições de caminhar de 6 a 10 horas sem dificuldades, não apresentar problemas com locomoção, não ter medo de altura ou apresentar problemas de vertigem.
 
- Refúgio de Montanha: O refúgio será exclusivo para o grupo, sendo totalmente equipado com cama, sacos de dormir, lareira, fogão e gás. Os quartos e banheiros serão compartilhados.
 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Nova Zelândia, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc). A partir do dia 01 de Outubro 2019 todos os viajantes brasileiros necessitarão uma autorização para entrar no país, chamada ETA. Sugerimos solicitar com antecedência, pois pode levar até 72hs para sair a autorização. Poderá ser realizado via Mobile APP ou pelo Website. Pelo APP haverá uma taxa de NZD$ 9,00 + NZD$35,00 (Taxa de Turismo) e pelo Website será de NZD$ 12,00 + NZD$ 35,00 (Taxa de Turismo) (valores sujeitos a alteração, consulte seu despachante). Esta autorização é válida para múltiplas entradas dentro de um período de 2 anos.
 
Além disso ainda fica obrigatório que se apresente na chegada ao país:
-passaporte com data de validade, no mínimo, de três meses após a data de partida da Nova Zelândia; 
-bilhete de retorno ou saída com data prevista para o período de até três meses após a data de chegada à Nova Zelândia com destino a um país que se tenha o direito de entrar; 
-dinheiro suficiente para se manter na Nova Zelândia durante a estadia (NZ$ 1000 por mês e por pessoa – dinheiro em espécie, traveller’s cheque e cartão de crédito); 
-comprovar que possui reserva de hotel na Nova Zelândia ou endereço onde ficará hospedado; 
 
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Nova Zelândia:(21) 553-5507 / 6213 .
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.