Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 91049-9990

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Cicloturismo na Patagônia - Rota dos Sete Lagos

Cód.Roteiro:2692

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Cicloturismo

    Cicloturismo

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
6 DIAS E 5 NOITES

Nível de dificuldade:

- Intenso -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

De Bariloche a San Martin de Los Andes, 100% Rota dos Sete Lagos, 100% pedalando!

Se prepare para experimentar um dos caminhos mais emblemáticos da América do Sul, de bicicleta. Uma travessia de ponto a ponto, sem transferes em vans ou veículos automotores durante o roteiro. Todo o caminho terrestre é efetivamente pedalado.  A única exceção será a travessia lacustre, embarcado em um Catamarã sobre o Lago Nahuel Huapi. Demais né? As paisagens são surreais. Um roteiro de seis dias e cinco noites com saída desde Bariloche. Pernoitaremos em Hosterias, Hoteis, ou Hostel, terminando nosso pedal em San Martin de Los Andes.
 
Este roteiro foi elaborado para ciclistas aficionados que desejam experimentar uma viagem de cicloturismo sem o inconveniente de acampar ou cozinhar durante o percurso e sem a interrupção de traslados em vans. Mas é lógico, o nosso carro de apoio estará à sua disposição com aquele serviço 5 estrelas reconhecido por centenas de clientes que já viajaram conosco para este e outros destinos incríveis.
 
Atravessaremos três Parques Nacionais da Argentina, sendo O Parque Nacional Nahuel Huapi, o Parque Nacional Los Arrayanes e o Parque Nacional Lanín com nossa equipe de guias credenciados pelos Parques Nacionais Argentinos.

Dia a Dia

1º Dia - ORIGEM / BARILOCHE

Receberemos o grupo no Aeroporto de Bariloche e realizaremos o transfer para o nosso hotel, com localização privilegiada próximo à Praça Cívica de Bariloche e ao Lago Nahuel Huapi, onde você poderá desfrutar de um bom descanso, importante para esta semana de aventura.
 
Sem refeições inclusas;
Pernoite em hotel.


2º Dia - BARILOCHE / BRIEFING / HAPPY PATAGÔNIA - 47km

Pela manhã, realizaremos uma apresentação detalhada sobre a viagem, assim como uma conversa técnica sobre o nosso percurso dos próximos dias. Cada um experimentará sua bicicleta, fazendo uma saída curta para realizar os ajustes necessários. Junto com o nosso guia, realizaremos um pedal de aproximadamente 47 quilômetros de asfalto, estradas de terra e algumas trilhas abaixo do Cerro Catedral, Lago Perito Moreno e Colonia Suíça até chegarmos a um lugar maravilhoso para sermos recebidos com um drink de boas-vindas em nosso tradicional Happy Patagônia. Seguiremos pedalando ao nosso hotel para mais uma noite de merecido descanso. Os dias de expedição começarão amanhã!
 
Café da manhã e lanche de trilha;
Pernoite em hotel.

 



3º Dia - BARILOCHE / PARQUE NACIONAL LOS ARRAYANES / VILLA LA ANGOSTURA / LAGO CORRENTOSO - 41km

Um curto pedal até o Puerto Pañuelo para começar o dia. Embarcaremos nos catamarãs para a excusão lacustre mais famosa de Bariloche. Aproveite os visuais. Então seguiremos pedalando pelo Parque Nacional Los Arrayanes até a charmosa Villa la Angostura, onde almoçaremos. Para finalizar a nossa tarde, seguiremos por mais 30 quilômetros até o Lago Correntoso, onde dormiremos esta noite.
 
Café da manhã e lanche de trilha;
Pernoite em hotel.

 



4º Dia - LAGO ESCONDIDO / LAGO VILLARINO / LAGO FALKNER / LAGO HERMOSO - 45km

Os bosques andinos nessa região compõe um cenário de poesia com os lagos circundados de montanhas, em uma mescla de azul e verde indescritíveis. Em nosso dia de pedal teremos paradas para contemplar os Lagos Escondido, Villarino e Falkner. Seguiremos pedalando por visuais espetaculares até o nosso ponto final, o Lago Hermoso.
 
Café da manhã e lanche de trilha;
Pernoite em hotel.
 


5º Dia - PARQUE NACIONAL LANÍN / CERRO CHAPELCO / SAN MARTIN DE LOS ANDES - 41km

Partindo do Lago Hermoso, entraremos no Parque Nacional Lanín para a última etapa de nossa cicloviagem. Venceremos os primeiros quilômetros e logo após teremos uma subida até o Cerro Chapelco. Os bosques andinos nessa região, compõe um cenário de poesia com os lagos circundados de montanhas, em uma mescla de azul e verde indescritíveis que se confundem às águas do Lago Machonico. A chegada a San Martin de los Andes, à tarde, não pode ser melhor – 10 km de descida em estrada asfaltada, com vista ao belíssimo lago Lácar. A cidade é um exclusivo e encantador destino de montanha, e porta de entrada à Região dos Lagos. Esta noite o jantar é livre – te aconselhamos conhecer San Martín, que possui uma excelente variedade de restaurantes e entretenimento, assim como uma belíssima arquitetura de montanha, que nos convida a caminhar por suas ruas e aproveitar seu exclusivo e acolhedor ambiente.
 
Café da manhã e lanche de trilha;
Pernoite em hotel.

 



6º Dia - SAN MARTIN DE LOS ANDES / BARILOCHE / ORIGEM

Depois de tomar o café da manhã partiremos para um transfer de aproximadamente 4 horas até a cidade de Bariloche. Poderemos levar você ao aeroporto, portanto, agende o seu voo para depois de 16 horas neste dia. Se você prefere ficar mais tempo no Argentina ou seguir para o Chile, com muito prazer, ajudaremos com seus planos de viagem.

Café da manhã;
Sem pernoite incluso.
 
***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


O que está Incluso

Inclui
 
- 5 noites de hospedagem c/ café da manhã;
- Guia de ciclismo;
- Veículo de apoio;
- Assistência mecânica para as bicicletas;
- Serviço de Apoio conforme ABNT NBR 15.509-1 cicloturismo;
- Água mineral, gelo, frutas, isotônicos e lanches durante os 04 dias de bike tours;
- Brinde especial Pisa Trekking.
 
 
Não inclui
 
- Passagem aérea Origem / Bariloche - Puerto Montt / Origem;
- Refeições ou atividades não especificadas;
- Bebidas Alcoólicas;
- Bicicletas(consulte opção de aluguel);
- IOF de 1,1% do valor total do pacote(incluindo opcionais);
- Seguro viagem - Recomendamos o World Nomads - www.worldnomads.com.br
- Gorjetas.

O que levar

 

- Roupa de banho;
- Jaqueta corta vento;
- 1 blusas segunda pele;
- 3 bermudas de bike;
- 3 camisetas de bike;
- 1 gorro ou bandana;
- 1 toalha dry;
- 1 toalha para banho;
- 3 pares de meia para pedal;
- 1 par de tênis para trekking;
- 1 conjunto de roupas leves para trekking;
- 1 mochila de ataque para trekking;
- 1 Saco estanque para proteger equipamentos eletrônicos da chuva e travessias de rios, Cameras de fotos e filmagem, Protetor solar, Protetor labial.

Informações Importantes

Os documentos exigidos pelas autoridades migratórias argentinas são o passaporte ou documento de identidade emitido pelos órgãos de registros estaduais e com validade menor que 10 anos. Não são aceitos como forma de identificação CNHs ou carteiras emitidas por entidade de classe. Para menores desacompanhados, é necessário portar autorização legalizada. Ao ingressar no país, agentes migratórios podem exigir a apresentação de cartão de vacina contra febre amarela. É obrigatória a contratação de seguro viagem. É obrigatório a contratação de seguro de saúde para viagens ao exterior. Para viajar para Argentina você não precisa apresentar nenhum tipo de comprovação de vacinação COVID-19. Não é exigido seguro saúde Covid-19.