Cód.Roteiro:1339
Nível de dificuldade:
Sob consulta
Terrestre
Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!
A Serra Fina vem se consolidando como uma das principais travessias de montanha no Brasil. E não é por menos, com mais de 2mil metros de desnível acumulado, o ambiente hostil com noites frias e dias quentes aumentam o desafio de transpor suas cristas. Situada na tríplice divisa entre os estados de MG, SP e RJ, sustenta longos trechos de trekking próximos da cota de 2.500m, incluindo a Pedra da Mina, 4° pico mais alto do país com 2.798m de altitude. Suas trilhas são técnicas e seus pontos de acampamento são estrategicamente posicionados nos cumes ou ao seu redor, tendo sempre um visual incrível e diferente a cada dia. No formato de expedição "Leave no Trace", a proposta se torna ainda mais ousada. Planejada com grupos de tamanho reduzido e em caráter autossuficiente, cada participante deve estar apto a manejar e levar seus equipamentos e suprimentos para a permanência na montanha. Mas não se preocupe, todo o cardápio para uma alimentação funcional, logística operacional e tomada de decisão durante a travessia continua sendo um serviço diferenciado oferecido pela nossa equipe de guias.
LEAVE NO TRACE
As expedições no formato LEAVE NO TRACE tem como principal diferencial grupos de tamanho reduzido, planejados especialmente para os destinos mais procurados durante feriados e finais de semana. Além de ser uma estratégia de logística para acessar os atrativos de maior interesse, essa proposta enriquece a troca de experiência entre o grupo e com o próprio guia. Inspirada no conceito traduzido como NÃO DEIXE RASTRO, toda a conduta visa aguçar a autonomia e responsabilidade de cada praticante em áreas remotas e assim, minimizar ao máximo os impactos das atividades humanas em ambientes naturais de extrema relevância para o equilíbrio do ecossistema de montanha.
É necessário estar bem preparado fisicamente, pois essa é uma das travessias mais difíceis do Brasil. Indicamos para pessoas que já praticaram outras travessias com acampamento e com grau de dificuldade elevado. Para realizar a travessia, o participante obrigatoriamente deve estar com ótimo preparo físico e equipamentos adequados. Você irá carregar sua mochila cargueira com seus equipamentos pessoas, barraca, comida e água.
1° Dia – ORIGEM / ITANHANDU
A partir de :
Sob consulta
3 DIAS
Nível de dificuldade:
A partir de :
Sob consulta
3 DIAS
Nível de dificuldade:
A partir de :
Sob consulta
12 DIAS
Nível de dificuldade:
A partir de :
Sob consulta
8 DIAS
Nível de dificuldade: