Cristiano Pimentel
Bom dia Cristiane, me desculpa a demora no retorno.
Houve um contratempo devido a mudança do meu voo: eu cheguei mais cedo do que o pessoal do Transfer estava esperando, ou seja, não havia ainda a recepção identificada. Nada que uma volta para tomar café não resolvesse. Foi aquele momento que te mandei mensagem. Logo encontrei a pessoa.
A pousadinhas que ficamos em São Jorge é bem simples, quase um lugar só para dormir. Duas pessoas da viagem disseram, e que eu percebi depois como verdade, é que um simples café fora do horário eles não tem. É só café da manhã e... comida no outro dia. Eles tem uma geladeirona de “bar” onde tem água, refri e cervejas, com destaque para Estela Artois, Heineken e Therezopolis.
Dica para passar aos clientes: A vila de São Jorge é bem simples, em período de baixa temporada, poucas coisas ficam abertas, e quando ficam é em horários malucos. Ao lado da pousada tem um restaurante que serve Pizzas, Panquecas e Crepes. Recomendo, é fantástico tudo. É necessário levar dinheiro em espécie, não há banco lá e alguns estabelecimentos mais simples não aceitam cartão. Já em Alto do Paraiso a infra é bem melhor, há vários lugares legais para comer e em todos que fomos a comida estava ótima. Também há problemas com bancos, eles tem 2 bancos parece, e não há caixas conectados ao banco 24 horas, porém todas as lojas que fomos aceitavam cartões.
Agora a parte boa:
A viagem foi ótima. Eu particularmente não tenho nada de reclamar, houve sim contratempos, mas nada que eu trouxesse como problema. Mas acho que isso varia de pessoa para pessoa. Minha expectativa foi superada. O lugar é maravilhoso!
Eu perdi 2 passeios (Almécegas 1 e 2) por que eu passei mal: comi d+! hahaha Acredite... é um convite a se entupir de comida. Você almoça tarde, esta fisicamente cansado... e a comida é livre. Então, não consigo opinar sobre esses 2 lugares, mas o feedback do pessoal é que são lindos.
Meus destaques: o Guia Estevão, o Receptivo com o Marcio, e os passeios: Vale da Lua, Cânion 2, Carioca e Cataratas dos Couros. Meu feedback é baseado em lugares mais divertidos de nadar, já que é o que eu gosto mais.
Dica novamente: sempre converse com os Guias, diga o que gosta de fazer... eles te acompanham. O Estevão me levou em lugares muito legais nos locais de banho, pulamos, nadamos contra cachoeiras, entrei debaixo de cachoeira, buracos sem contar escalar pedra. Tudo isso por que eu falei do que eu gostava e casou que ele também.
O retorno foi dentro do previsto, todo mundo tinha vôos marcados para depois das 18, e o Marcio nos deu a oportunidade de conhecer rapidamente alguns pontos em Brasilia.
E claro, uma pessoa fundamental da viagem é Você. Você fez toda a diferença em me apoiar, em me ajudar, tirar minhas dúvidas e sugeriu um local que eu realmente amei.
Se precisar de mais informações ou fotos, estou a disposição.