Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 98799-8067

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Pacotes de Viagem para Goiás

Goiás (pronúncia em português: [ɡoˈjas]) é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Situa-se a leste da Região Centro-Oeste, no Planalto Central brasileiro. O seu território é de 340.086 km², sendo delimitado pelos estados do Mato Grosso do Sul a sudoeste, Mato Grosso a oeste, Tocantins a norte, Bahia a nordeste, Minas Gerais a leste, sudeste e sul e pelo Distrito Federal a leste.
A origem do topônimo Goiás (anteriormente, Goyaz) é incerta e necessita de pesquisas mais aprofundadas. Usualmente, afirma-se que o termo viria da suposta tribo dos índios Goiases que teria habitado a região próxima a Cidade de Goiás e se extinguido rapidamente. Entretanto, não há qualquer vestígio físico ou imaterial da existência real de tal tribo.
Localizado no Planalto central brasileiro, entre chapadas, planaltos, depressões e vales. Há bastante variação de relevo no território goiano, onde ocorrem terrenos cristalinos sedimentares antigos, áreas de planaltos bastante trabalhadas pela erosão, bem como chapadas, apresentando características físicas de contrastes marcantes e beleza singular.
O clima é tropical semiúmido. Basicamente, há duas estações bem definidas: a chuvosa, que vai de outubro a abril, e a seca, que vai de maio a setembro.

Chapada dos Veadeiros

Pacotes de Viagem para Chapada dos Veadeiros

No coração do Brasil, no estado de Goiás, há um balé de águas que dança ao ritmo da natureza do cerrado. Águas puras e cristalinas se apresentam na forma de nascentes, poços, rios e cachoeiras, atraindo milhares de visitantes do Brasil e mundo afora, que trilham longos caminhos em busca deste espetáculo que só poderia receber o nome de Berço das Águas. Estamos falando do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Este, que hoje é reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade, já era o mais antigo patrimônio geológico do continente: o parque está localizado sobre uma imensa placa de cristal de quartzo, formado há cerca de 1,8 bilhão de anos. Localizada há apenas 230km de Brasília, a tranquilidade da Chapada dos Veadeiros é um contraponto perfeito à agitadíssima capital política do país. Nos 648km² que compõem a área do parque, encontramos impressionantes atrativos naturais que dão fama à região, como os Saltos do Rio Preto, a Catarata dos Couros, o Poço Azul, o Vale da Lua e a Cachoeira de Santa Bárbara. Mas há muitos outros atrativos no diversificado cardápio turístico da Chapada dos Veadeiros. Terra Ronca, Sertão Zen, Vale do Macaco e a Cachoeira da Ponte de Pedras seduzem pelas suas lindas paisagens, contribuindo à bela reputação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O acolhimento dos turistas fica por conta dos simpáticos moradores de São Jorge, Cavalcante e Alto Paraíso, os principais municípios do parque e verdadeiros refúgios dos viajantes. Há um paraíso natural de cânions, rios, cachoeiras e vales bem aqui em nossa casa, só à sua espera. Confira os roteiros que a PISA Trekking preparou para você.

Ver pacotes

Pirenópolis

Pacotes de Viagem para Pirenópolis

No interior de Goiás uma espécie de cordilheira que começa no Planalto Central, percorre quilômetros adentro do continente no sentido leste-oeste até topar com as primeiras elevações da Cordilheira dos Andes, separando com força as águas que correm para sul e para norte no Brasil central, um fantástico vertedouro de águas e biomas.

Essa cadeia montanhosa separa as bacias hidrográficas do Tocantins e Araguaia - que correm para o norte -, da Bacia do Rio Paraná -, que corre para o sul, formando, mais adiante, o Rio da Prata da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Pirenópolis é um município histórico, sendo um dos primeiros do Estado de Goiás. Foi importante centro urbano dos séculos XVIII e XIX, com mineração de ouro, comércio e agricultura, em especial a produção de algodão para exportação no século XIX. Ainda no século XIX, com o nome de cidade de Meia Ponte, destacou-se como o berço da música goiana, graça ao surgimento de grandes maestros, bem como berço da imprensa em Goiás, já que ali nasceu o primeiro jornal do Centro Oeste, denominado Matutina Meiapontense.

Caminhadas de montanha e pedaladas pelas trilhas de Piri são consideradas patrimônio imaterial da cidade. Com a grande quantidade de montanhas e cachoeiras que a circundam, os aventureiros atacaram as trilhas dos garimpos e dos currais de gado da região e as transformaram em parques de diversão a céu aberto. Piri recebe uma vasta quantidade de atividades ligadas ao ecoturismo. Mãe da atleta Raíza Goulão, atual campeão brasileira de Mountain Bike, podemos encontrar na cidade vários circuitos para bicicletas, circuitos de trail run, passeios de boia cross, canoagem, esportes verticais, vias de escalada e passeios mais tranquilos com banhos de cachoeira, visitas a atrações históricas e culturais.

Ver pacotes